segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Divã, pra que?

Parabéns aos meninos do Galinho! Campeão da Taça BH de futebol junior - 2011

Os muchibas não estiveram no divã... mas em tempos em que a análise virou uma interminável repetição (sem recordação e sem elaboração por parte dos profissionais), nem deveriam passar por lá.

Vi poucos jogos e a maioria incompletos. Contudo, o que poderíamos ter a discutir sobre o time é a possibilidade de alguns estarem um nível acima.

Considerando a faixa de Juniores, mostraram total superioridade, não apenas nos números incontestáveis. Título na mão, 9 jogos, 9 vitórias, 18 gols pró, nenhum (isso, zero, nada!) contra, além do craque do campeonato (Bernard).

A final foi um sofrimento. Não porque a camisa lembrou os medalhões que dela fazem mal uso. Apenas porque teve vários dos ingredientes de uma grande final. Chances de gols criadas e perdidas, gol do adversário cortado em cima da linha, bola na trave... É, o bom goleiro Paulo Vitor além de tudo deve tá com corpo fechado. Não passou nada.

Houve momentos em que o Flu apertou até pensar que justamente na hora em que não poderia, nosso time ia arrear as pernas. Nada disto... os meninos do Micale tiveram força, disposição, fôlego e sobretudo gana para trazer o quinto título para a abandonada sala de Troféus de Lourdes.

Pois bem, mesmo sem acompanhar de perto a base, senti-me na obrigação de colocar aqui algumas letras para parabenizar o que os meninos fizeram em campo, provando além de tudo que o nosso presidente realmente não sabe o que diz.



Considerando a faixa profissional, vale o velho ditado. Cautela e caldo de GalinhO não fazem mal a ninguém. Hehehe. Não dá pra sair gritando por aí que estamos cheios de  Neymares, que seremos campeões de tudo e encheremos os cofres. Nada disto. Estávamos superiores numa faixa. No profissional é diferente.

Alguns podem e devem subir. Como diz o Tom, quem sabe jogar, joga em qualquer lugar. Desde que possa jogar corretamente. Exemplo claro é o Bernard. Pra mim, disparadamente o melhor dos juniores, ainda está longe de ser craque profissional. Mas o mínimo que se espera é que novo treinador não seja lelé da cuca como o DJ que o colocava na lateral. Assim, o craque morre antes de nascer.

A dupla de ataques e um zagueiro que agora esqueci o nome merecem ser considerados também.
O Leleu que já passou por aqui precisa tomar umas correiadas, parar com o cisca cisca porque isto já temos demais.



8 comentários:

elianA disse...

"Eu vou à luta é com essa juventude
que não corre da raia a troco de nada. Eu vou no bloco dessa mocidade que não tá na saudade e constrói a manhã desejada..."

Jason Urias disse...

A dupla de zaga do Galinho foi Igor e Jemerson.

Vi parte do jogo contra o coxa branca e a final. O time estava, realmente, bem organizado em campo. Sobre o Bernard vcs devem se lembrar de minhas reclamações pro DJ sobre escalá-lo na lateral. Eu até cheguei a dizer que ele merecia o lugar do renazim no galão.

Correção, Gus: foram 20 gols pró, e não 18.

O meio-campo tem bons jogadores como o Paulinho Silva e o Lucas, além do Bernard.

Que o Cuca saiba aproveitar.

Tom disse...

Será q será a verdadeira geração pós 77?
E o Rogério Micale mostrando a que veio tb.
E o Kalil falando na coletiva que não compra muchiba piauiense, mas muchiba japonesa ele compra né.

Tom disse...

Viram a primeira escalção do Cuca? como disse o Kalil ele estudou muito bem o Galo.

Jason Urias disse...

E parece que, finalmente, o trem vai acontecer!

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/08/09/noticia_atletico_mg,192486/atletico-vai-montar-uma-comissao-tecnica-fixa.shtml

Gus Martins disse...

é, Jason.. eu até tinha colocado 20.. mas no video o kra falou 18 ae fiquei na duvida... rsrss

O Kalil falou na entrevista que a comissão fixa é antigo sonho dele. Por que não fez antes então? Afinal, não é ele o único que manda no Galo? Não é com ele que, se alguém atritar, é demitido?

Fico até receoso. Com a incoerência da nossa diretoria e presidente, esta comissão tende a durar até a primeira sequência negativa, quando trocarão de treinador e trarão outro medalhão para salvar a pátria. O medalhão exigirá trazer sua trupe e o Galo cederá.

Desesperança é pouco...

Borusso disse...

Aê [8)] Galinho! Felicitações.

Notícia boa, Jason! Torcer pr'ele manter.

É capaz, Gus... realmente ñ faz o menor sentido ele não tê-la montado ainda no Ano I, perto da Copa Bimbo no Uruguay seria o ideal.

Torcer p/ eles ñ serem qmados, e nunca entrarem p/ resolver, e sim aos pcos.

Borusso disse...

Quase esqci, usados aos pcos, porém subindo juntos.