terça-feira, 23 de agosto de 2011

Galo no Divã: Botafogo 1 x 0 Atlético MG

("They call me The Seeker
I've been searching low and high
I won't get to get what I'm after
Till the day I die
" The Who)

Acho que eu tô procurando mesmo é sarna pra me coçar.
Tom, meia Dinorah não tá com nada heim!

Renan Ribeiro: Dia de folga. Não trabalhou, porque o adversário não quis dar trabalho.
Serginho: Menos pior que nos últimos jogos. Porque o Cortês permitiu.
Réver: Ces lembram daquele cara que pagava pau pros companheiros, marcava bem, ia pra área, fazia gol de cabeça e até de bicicleta (!) ??. Foi-se.
Leonardo Silva: Não bastasse não conseguir correr atrás duma criança de 4 meses, é tão ingênuo quanto uma.
Eron: Minino bobo até. Não será craque, mas não faz raiva como os antecessores. Espero que não seja queimado.
Fillipe Soutto: Não merece estar nesse time. Qualidade impressionante e indiscutível.
Richarlysson: Não merece vestir a camisa do Galo. Qualidade decadente e postura inaceitável.
(Daniel Carvalho): Tem razão de ficar indignado. Gordo, com preguiça, fora de forma, entrando na fogueira é sempre melhor do que todos os demais.
Dudu Cearense: Chinelinho F(&*¨$#@#& dos In*)&%%#
(Mancini): Melhor que nada é pouco mais que nada.
Caio: Já falei no TT: Enquanto esse cara for titular, não assisto mais jogo do Galo. E pronto.(Foi assim com o Feltri e deu certo...)
Guilherme: O cara na rádia disse que ele jogou bem por 20 minutos e cansou. Será que eu não assisti esses 20 minutos?
Jonatas Obina: Quando esteve em campo, não foi bola pra ele. Quando tinha um meia pra tocar a bola, saiu. É centro-avante batedor, mas será queimado à toa.

Cuca: O Beludo soltou pérolas na entrevista que prefiro não comentar. Mas disse ao longo da semana que o time estava mal fisicamente. Sabendo disso, por que não entrou com o DC no primeiro tempo, enquanto os atacantes tinham pernas pra receber bem as grandes bolas que ele colocava??? Hã? Beludo, você é burro, cego, inútil, idiota ou "ambas as 4"?

O primeiro tempo foi legal. Bom demais pra quem se ilude e/ou se contenta com pouco. O Bota não tava nem um pouco a fim de jogar. Assim como em várias outras partidas, o adversário pôs na cabeça que ganharia quando quisesse e o fez. Teve gente na rádia e na tv que quis fazer descer goela abaixo que o Galo havia melhorado. Pela minha goela só descia cerveja, meu caro. E meus olhos estavam bem abertos. Não sofremos porque não fomos ameaçados. E não ameaçamos porque não melhoramos coisa nenhuma. Ponto. E quando eu procurava algo para ironizar o fato de não levarmos gol no primeiro tempo, veio o pênalti. Não foi, claro, mas foi. Gol. Fim de papo.

Segundo tempo: Ah, me lembrei dos (nem tão) bons tempos que já vi times do Galo que voltavam numa situação dessas com sangue nos olhos, prontos pra virarem o jogo e honrar determinada parte do hino. E, como diria Nietzsche, a vingança é legítima e não importa se o alvo desta seja de fato aquele que anteriormente lhe provocou o mal. Mas a galinha morta de hoje, sequer chega aos pés do Galo forte vingador.
Ces viram de novo que eu enrolei, enrolei, só pra preencher com  meia dúzia de palavras o espaço que deveria ser preenchido por futebol. Mas não houve. Aliás, o rejeitado-reserva-gordo Daniela Carvalho mostrou que ali tem algo pra sair. E sua parceria com André e Jobina pode render algo. Mas, pra isto, depende que alguém - leia-se  Cuca, perceba que um cara que perde 5 jogos seguidos não pode estar certo em suas convicções. O lenga-lenga foi assim até o final. O Resultado já era conhecido. Só faltava saber o placar. O sonho do Tom não se confirmou e 1 x 0 ficou de bom tamanho pra quem acha que o Galo fez um bom trabalho.

Será que devemos comemorar quando o Galo não é goleado?
Não falei sobre as más intenções do árbitro ao inventar um pênalti que, se muito, foi falta fora da área. Não acho que houve má intenção. Ele roubou contra o Galo. Mas a favor do Kalil, Maluf e a trupe que gosta de esconder a incompetência por trás da capa (roupa) preta do juiz.

11 comentários:

Zé Carlos disse...

"We gard your souls for peanuts, and we gard your shops and houses for just a little more"...
"os the genesis"

esses "turcos" brincam com nossos sonhos mais preciosos, e tão cada vez mais ricos, "no matter what" a merda que façam...mas minha goela abaixo tb só cerveja, aliás cerveja boa, red ale por exemplo.
amarguemos....

Gus Martins disse...

Putz... apelou, heim, Zé Carlos! Ir no "Selling England" é sacanagem! Rsrsrs Aí mata o véio!! Puta disco!

E eu tinha colocado (mas neuroticamente corrigi) uma interrogação inconscientemente proposital no título... "Galo no divã?". Eh, Galo!

Afonso Pena¹³ disse...

Pra engolir esse galo só uma Weiss com joelho de porco.

Jason Urias disse...

A Baden Baden faz uma Red Ale...

Felizmente compromissos profissionais me impediram de ter qualquer tipo de contato com o jogo de ontem. No mesmo horário eu ensaiava com a banda para alguns eventos agendados. Além do mais, meu interesse estava quase que totalmente voltado para meu boss VE-20 que só ontem tive a oportunidade de testar em estúdio! Doidimais!!!!

Aí, acabou o ensaio, DRzinha básica, entro no carro e o angustiado está falando. Pensei: "pelo que esse cara está dizendo, esse time do galo veio de marte e merecia ter descontado toda a desvantagem que temos frente aos 'solitários'". Mas, logo rebati: "amanhã vejo no FEF como foi o jogo".

Mais uma vez, como disse no clássico do ano passado, esse jogo pode ser um divisor de águas: vencer pode significar uma pequena injeção de ânimo e auto-confiança. Perder pode significar descer mais no lamaçal.

Ah, sim. É chato e dá uma raiva danada quando juíz avacalha a gente. Mas o único remédio como os MIBs mal intencionados é comer a bola e meter gol. Não tem outra coisa a se fazer.

Tom disse...

Pessoal infelizmente cheguei a uma tristíssima conclusão q nunca esperava chegar: O meu amado Galo está me fazendo mal, muito mal.
Não suporto mais ouvir, ver e muito menos ler, comentários, especulações, análises, defesa ou atque a este ou aquele jogador ou dirigente.
Naturalmente sou uma pessoa bem humorada mas a coisa chegou ao limite do stress.
Tentarei manter minha presença aqui no FEF q aprendi a amar tb dado seu espírito de humor, inteligencia e nível cultural.
Agora que está difícil está. Sinceramente não vejo saída para a situação atual.
Espero que minha amargura seja passageira mas pela primeira vez na vida com tamanha intensidade eu senti isto e me perguntei: eu mereço isto?

Daniel Martins disse...

Jogo nos conformes do esperado... Nenhum jogador surpreendeu(tirando talvez o serginho, naqueles 2 lances iniciais que não acompanhei, liguei depois), caio caindo e errando passes que alguém da posição dele não pode errar; richarlyson com sua ótima mira; mancini sempre escolhe, entre duas, a pior forma de decidir a jogada(pelo menos mostrou vontade ontem, quando já estava mancando); guilherme inoperante; JObina sem culpa(ele tem que resolver na frente, se o meio não faz nada, culpa não é dele);

Como disse o Lédio Carmona na transmissão, galo tá precisando treinar cruzamento, tirando uma falta batida pelo Filipi Soutto o resto foi tudo pífio.

No mais, crônicas de uma tragédia anunciada. Classificação só em sonho mesmo.

A quantas anda o cruzeiro? Não tenho acompanhado jogos nem notícias delas.

Gus Martins disse...

Cruzeiro? Ganhou a última e ganhará a próxima...

Gus Martins disse...

Tom, não foram poucas as vezes em que pensei em largar a mão desse Blog.
O que mantém é exatamente o papo bacana que os assíduos e os novatos sempre fazem questão de manter.
O Galo não merece meu investimento.

Cassia disse...

tambem não vi o jogo,mas no meu caso não teve nenhum motivo nobre, pura descrença e desanimo com esse time. outro dia o Ledio Carmona publicou no blog dele que o time do galo precisa entrar numa sala e ouvir o hino (vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal). respondi pra ele que não é so o time que precisa, tem de começar pelas cabeças "pensantes" que estão no comando.
mas se tem uma coisa boa nisso tudo é o FEF, por isso num pode acabar de jeito nenhum. e vamu ki vamu

Afonso Pena¹³ disse...

Sugestão aos cônsules e pro-cônsules em plantão...

Próximo(s) jogo (s) contra o Botafogo, uma pequena pausa no Dinah/Dinorah e um ''Pitaco especial Zeca Pimenteira'' no bolsão, pra ver quem acerta de quanto o galo vai PERDER...

Fredy7L disse...

O cruzeiro não tá lá essas coisas... mas pelo estado que o Galo está, podem preparar o lombo para uma goleada... Tô rezando para que aconteça um jogo como aquele do Tucho que fez 3 gols num clássico (aborto da natureza), mas como dizem Clássico é Clássico.