sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pré Clássico: João x Maria

("When darkness comes
And pain is all around
Like a bridge over troubled water
I will lay me down" S & G)
 
A massa tá cansada de fazer isto. Até porque, parece não haver águas mais turbulentas do que as que correm na Cidade do Galo. Às vésperas de um clássico, a coletiva do presidente veio a calhar. Para desviar o foco da inoperância do time e para que ele, novamente, escorregasse como quiabo frente às perguntas (poucas inteligentes, é verdade) dos jornalistas.
 
Tanto quanto a falta de competência dos administradores e a ruindade do futebol, o que infla ainda mais a indignação do atleticano é ouvir a hipocrisia do cara que, depois de tudo, pede apoio da torcida. (Aliás, quem não estava à toa e/ou deixando de cumprir alguma obrigação, como eu estava e não ouviu a coletiva, está aí...) Ele terá, não porque pediu, tampouco por merecimento. Mas, porque iludido na esperança e sedento pela ressureição, mais uma vez o atleticano esgotará as bilheterias a troco de não sei o quê na Arena neste domingo.

Irão doidos pra protestar - com razão -, Irão se calar o xingamento enquanto o adversário for as marias e apoiarão o time. Não sei - embora suspeite - como será a volta para BH. Atestaremos o início das profecias maias ou poderei me sustentar na minha já obnubilada bola de cristal?

Em campo, torceirei para mais um momento de instabilidade cruzeirense, a prancheta louca do Padrasto Joel, a amarelação do Montillo e as facilidades da zaga e lateral esquerda celeste. Mas temo pelo perna-de-pau Wellinton Paulista que sabe marcar gols e gosta de fazê-los contra "nosco".
Do Galo, espero muito pouco. Do treinador, menos ainda. O que dizer do cara que precisou escalar várias vezes o Toró para, num dia qualquer, fazê-lo encabeçar a lista de dispensa? É o mesmo cara que pos pra estrear em campo dois jogadores que sequer haviam treinado. Ou suas convicções são muito fortes e certeiras ou definitivamente o treino não serve pra nada. Se assim for, que pare de reclamar da falta de tempo e trabalhe. Já são 8 partidas e, a despeito de todos os elogios absurdos que o Beludo faz ao time e das análises falaciosas da imprensa, não há evolução no conjunto atleticano.

Notaram que minha esperança é pouca, não é? E a de vocês?
(Melancólico como a canção escolhida...)

11 comentários:

Tom disse...

Se ganhar continua ruim, se perder ou empatar continua pior ainda.

Tom disse...

Qto s dispensas, as laranjas podres são o melhor que temos.

Jason Urias disse...

E o sol arde no "sorvete" do galo...

Gus Martins disse...

Ô gente, desculpa aí mas num teve jeito de evitar não...

Eu já tava pronto pra escrever mais uma resenha meia boca porque não vi o jogo todo. Dividi o tempo entre assistir o Galo e ver os Goonies (Slot qué chocolaaaatee). Primeiro tempo liso. Logo no início do outro, marcamos um. Depois de muito sofrimento, as marias empatam. Depois parei de ver porque lembrei da promessa que fiz em relação ao Caio, mas não chuto.
Aí fiquei sabendo que fizemos mais 2.
João 3 x 1 Maria.

Tá danado viu. Acho que o problema é beber antes de dormir. Isso é sonho de bêbado!

Daniel Martins disse...

Tou mais torcendo - do que prevendo - uma partida acirrada, com boas defesas do Renan, e um placar apertado(pra eu pegar meus 2 pontos mínimos claro). Difícil achar que elas não vão fazer, então resta nós fazermos mais.

elianA disse...

Como assim, 'dispensou' o Giovanni? Mandou embora, vai emprestar, jogou no lixo? O cara não era promessa? Que que acontece no Galo? Tchô, Kleber, Renanzim, Wendel, Giovanni... De celeiro passou pra cemitério?

Daniel Martins disse...

eliana, de acordo com o infocam, se minha memória não falha, ele foi emprestado pra um guarani aí.

Afonso Pena¹³ disse...

Tom disse...
''Se ganhar continua ruim, se perder ou empatar continua pior ainda.''


Mais uma vez fico por aqui com o Rico Homem Tom, O Pragmático.

Afonso Pena¹³ disse...

E amanhã lá estarei, após 4 meses afastado.

Fredy7L disse...

ano passado eue estava no mesmo "climão" de hoje para assistir o jogo, já prevendo derrota feia sem esperanças e vencemos por 4 a 3, porém não temos Obina e Tardelli.

Afonso Pena¹³ disse...

Nós não temos ninguém, tiraram tudo de nós, e ainda sim estaremos la na esperança de tirar tudo deles!


...





Ê GALO, só fazes iludidos....

Time mardito!