sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pré-Jogo: Galão x Figueirinha

Dois jogos por semana é bom, mas cansa. Não os jogadores, que tem a melhor estrutura do país.
Cansa a gente mesmo que "tem" que ficar vendo, torcendo, sofrendo e ainda por cima escrevendo e discutindo.

Então vamos aos encargos.

Será que ainda existe mais podridão? O pior é a incerteza. Se as coisas fossem claras, colocadas na palavra e que os chefes dessem as devidas canetadas, ótimo. Não precisava nem jogar no ventilador da maldita imprensa ou da famigerada massa. Apenas resolver o que parece nunca ser olhado.

E esse menino, por incrível que pareça, tem razão. Ok, não é craque e passou por momentos deploráveis. Tão tá. Cite quais dos nossos zagueiros não passaram por isto nos últimos 10 anos.

O DM manda uma notícia excelente e outra que pra mim não fede nem cheira. Mas aí o Dorival vem pensar bobagem. O Soutto é o voltante titular. Se for pra improvisar na esquerda, o Rick que assuma o lugar. Até porque ali ele sabe jogar também e o Soutto (ainda) não.

Em campo, obrigação de vitória. E, como disse em algum lugar por aí, é um confronto direto. Um dos nossos concorrentes pela última vaga na Sula. Que é o que nos restará ao final do certame, independente do técnico ou elenco que estiver na época.

Ainda tentando entender em uma quase auto-análise porque eu sempre sonho com jogos do Galo, vou aguardar esta noit por mais uma Dinorahda onírica...

10 comentários:

Tom disse...

Agora estou tranquilo.
Se o Gus falou que a última vaga da ex-Xula é nossa, dormirei em paz.
Depois daquela previsão trágicamente irretocável eu não debato com ele o futuro. Só o presente....
Aquela previsão do sprint final do 09 da Era Roth é algo estarrecedor.
Da primeira vez que lí não dei maior atenção. Quando ele postou o link pós consumato est eu gelei.

Parte com o demo esta boca tem.

Se o Dorival tiver juízo ele que me ouça o que já postei anteriormente.
Esquema 5-3-2 sem nenhum prurido.
Mancine na direita e Rickão na esquerda, são as últimas das opções.
Werley e Lima na zaga e + 1.
Soutto na cabeça e + 2. Queins?
André e.... Bundudo?
Tá facil não?
Quanto ao Figayra...ah o Figayra é apenas um detalhe.
Gus falou tá falado.
E que assim seja.

Tom disse...

PS: tirando o acento agudo acidental no tragivamente , até q muorei minha escrita de prima desde q preste a atenção.
Mas o "grande detalhe é o seguinte", lascaremos uma lambdadinha afirmativa nos Catarinas por 3x0, dois do André e um do Berola, falou Dinorah?

Gus Martins disse...

Melhor que ficar bebado vendo o Galo, é enebriar vendo o Galinho. Aproveitando o dia internacional da cervenja, enchemos a cara "vendo" o jogo, tocando Beatles no violão.
Pouco tenho a dizer tecnicamente sobre a partida, mas que foi bão, foi!

Jason Urias disse...

Não vi o Galinho. Pra ser sincero, quase cortei minha cabeça. Passar o dia internacional da cerveja bebendo água é de deprimir qualquer um! Esse gogó que só me enche a paciência... Mierdas!

Eu sempre falei do Werley aqui e em qq resenha sobre o Galo: não é craque, como vc disse e, ultimamente, tem sido seu trunfo. Neguinho chega aqui achando que tá com o o Rei e acaba fazendo um monte de cagadas. O 'lelão' joga sério, sabedor de suas limitações, e costuma não comprometer.

O DJ deve estar meio desorientado. Num é possível que só ele ainda não viu que, até hoje, onde o rickão mais rendeu foi pela ala esquerda. Colocar o Souto de ala (até msm de lateral) será uma de suas maiores borradas.

E esse esquema dele com o Daniel tá muito mal contado. Cheiro de rancor no ar.

Sei não, mas eu ainda acho que o DJ tá forçando a barra com o Daniel por algo que ele não pode oferecer. Tá errando nisso. Técnico tem que enxergar as qualidades do jogador ao invés de ficar pedido prele algo que ele não pode oferecer.

E, pra acabar: ficar alimentando a imprensa com essa história beira a covardia.

Fica esperto Dorival!

Breno Souza disse...

Caros Fefianos,

A Anistia me fez tornar uma pessoa incrédula e ríspida no que tange GALO.

Daqui de fora não tem como torcer, ou se quer ver com veemência o que se passa com esse elenco. Portanto, ao mesmo tempo o que se cria daquele que nos exilaram é o repúdio, e vontade de mostrar o quão estão errados. O Galo era para ser um time de ponta, para que quando estivéssemos aqui desse lado, alguém gritasse um Galo convincente.

Desculpem me a delonga. Dinorah tá em Manaus que ontem registrou somente 50ºC, ou seja, batendo um papo com Lúcifer. E como a onda de calor veio parar aqui no Pará, preparem para ver uma coisa inusitada, mas não inédita. Uma vitória de arrancar a hemorroida. 2x1 Berola vai achar que é craque por ter feito os dois.

Amplexos

elianA disse...

Daqui a pouco o DC sai do Galo e arrebenta em outras plagas, assim como aquela praga do Diego Souza. Vai entender essas coisas...

Gus Martins disse...

é, Tom, eu sempre fui contra o 3-5-2 no Galo, não pelo esquema, mas pelo Galo sempre se dar mal jogando assim. Mas neste momento acho que a gente tem sido menos pior nesta formação do que em outras...

Eliana, o pior é que isso que vc falou é praticamente uma Certeza!Apenas questão de tempo...

Tom disse...

Este Galinho parece que nos dará alegrias futuras.

Afonso Pena¹³ disse...

Vai ganhar pq esse Figueirense é roroso

Afonso Pena¹³ disse...

Ai meu saco!