segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Galo sem Divã: Atlético MG 2 x 0 Bahia

("If you think I'll sit around as the world goes by
You're thinking like a fool, cause it's a case of do or die
Out there is a fortune waiting to be had
You think I'll let it go, you're mad
You've got another thing coming" JUDAS Priest! É amanhã, povo! Estarei lá...  - e já estive lá - Lady Halford(hehe) e Mr. Coverdale... embora na aparencia seja o contrário)

Desta vez não foi culpa do Gui bunda que já estava fora de qualquer jeito e muito menos do Caio que parece ter evaporado. Mas não vi o jogo porque estava off line.
De qualquer maneira, acompanhei pela rádia onde o time do Galo é sempre o melhor do mundo e com a vibração que mostra em campo "se considerarmos a eloquência do narrador", passaríamos facilmente por qualquer Barcelona.
Assim, sobre o jogo mesmo, não tenho nada a comentar.
Resultado bom, óbvio, pois evitamos que por mais uma rodada deixássemos os adversários diretos manterem distância.
Resultado diferente do primeiro turno, tendo em vista que lá tínhamos apenas empatado.Isto é bom, mas insuficiente e qualquer suspiro aliviado parece-me precipitado. A corda ainda está no pescoço. E bem apertada.

Postura da equipe em campo. Não me parece digna de um time que iniciou o ano achando que poderia disputar todos os títulos (disputamos apenas 1, o menos importante, e perdemos). Mas parece que finalmente superou a do adversário quando este é menor que o próprio Galo. Ainda estamos longe de voltarmos a ser grandes, mas que continuemos sendo melhores que os pequenos. Pelo menos.

E o Serginho heim? Amigo fiel do Cartão amarelo, parece que não leva(rá) jeito mesmo. Nem me arrisco dizer que tipode de trabalho poderia ser feito com o rapaz.

E o Soutto heim? Temo pelo dia que for pra seleção sub-qualquercoisa.

Continuo desejando a morte de quem era contra o Daniel Carvalho no time.

O Tom tem chamado o Beludo de CucaGão. Com justiça. O cara que fica a semana inteira ensaiando jogar com 3 atacantes (embora não tenha tantos) entra em campo com o Serginho atrapalhando a lateral e o Mancini (que até hoje só conseguiu se dar bem na lateral) atrapalahndo o meio.

Ainda não recuperei o ânimo. Falar sobre futebol não está fácil (nem sobre tênis está... Ah, Federer, Ah, Wozniacki...). Então fiquemos nisso aí até paciência e bons motivos reaparecerem.

As 2 próximas rodadas é que serão essenciais e poderão provar muita coisa. O fake-GO que começou a se recuperar bem antes e o Flamengo doido pra um time ressucitá-lo novamente. Rum.

24 comentários:

Tom disse...

Então, o jogo visto pelos “óios” foi assim ó:
Na primeira parte foi algo de dar dor “nas vistaS”
Antes deu nos ouvidos ao escutar a escalação.
Cuca descobriu a tática dos dois perdidos num campo inútil.
Serginho pela direita e Mancine pela esquerda era algo inacreditável para qualquer mortal. E a agonia durou até o final, inclusive na cobrança de penalty que apesar da imprensa falar q foi bem batido eu achei uma cobrança de risco não intencional. Foi mal batido mesmo e o goleiro quase pega.
Segundo tempo o Cuca Cagão demonstrando que é cagão mesmo. De tanto ouvir xingatórios da torcida q estava atrás dele, cagou de medo e fez o que não queria: tirou Serginho Lepréia e, colocou o Mança no lugar dele e entrou com o Enfant Bernard.
Sorter nossa q o campo lá permite vc xingar e cornetar o técnico e adjacências e ele escuta.
O Pierre e o Grande Soutto -“O Nerd”, sóbrios .discretos e consistentes.
O mioloda zaga é mesmo epilético, quando menos se espera entra em convulsão.
O Berola lá pelas tantas, pra variar, garrô a véia bambeza nas perna, caiu e saiu.
Entrou o Jobina caindo pelos lados. É mui difici : se o cara centralizado e de frente pro gol é na base do vai com Deus, pelos lados é Jesus toma conta.
Não é possível que não tem ninguém pra entender isto e falar com ele: “Negão, tua praia é na zona do agrião, fica lá que a bola bate em tu e entra.”
Bernard fez o q dele se esperava com direito a arrancada e por pouco, muito pouco, pouco mesmo não fazia por merecer também uma placa no Jacarezão das Lagoa.
Ai o Daniel pega a bola com a mão e a entrega como uma deusa, nos pés do Repentista Magno Alves que num ponteado rápido coloca a criança no fundo do berço.
Daí, deu pra mim, deu pra ti, deu pro Galo e deu pra sair da zona.
Hasta quando?

Tom disse...

Ah, esqueci de falar q houve uma expulsão do grande zagueiro Paulo Rodrigues q seria uma ótima contratação pro Galo.
Acontece q o futebol do Galo é tão limitado que quase não se percebeu q o Bahêa estava com dez.

Tom disse...

E na cobrança do penalti , quase q o Magneto da um passo maior que as pernas, reparem.
Por isto perdeu a passada e chegou fraco na bola, ai o jeito foi dar um kaô e tentar colocar. Quase q não dá certo.

Tom disse...

De toda forma Gus garanto q pela rádia o jogo deve ter sido bem pior.
Quantas vezes o Caixa gritou vai marcar, vai marcar......?

Cassia disse...

tambem não vi, tava no ar.. literalmente. mas como não tenho vergonha na cara mandei gravar o replay pra ver depois.

Daniel Martins disse...

Acho que ele tentou fazer uma paradinha... sei lá, Tom. Não vi o jogo, só os gols. Que passe do Daniel. Falta mobilidade pra ele, estava muito bem marcado no jogo contra SP, e não conseguiu produzir..
Se bem que, com Guilherme no ataque, não adiantaria muito...
No mais, um alívio fora da zona, ao menos. Só não acharem que tá garantido e ficarmos lá mais umas boas rodadas...

Jason Urias disse...

Eu já desisti de brigar com o Vilaça, aquele colega de trabalho aqui que é compenheiro de 'resenha'. Por fim eu disse a ele que não comentava mais sobre o Daniel Carvalho.

Ainda quando ele estava fora do time eu dizia que ele precisava de uma chance no time, de atuar regularmente. Pô, afinal, se Patrick, Gui-negão e Bueno tiveram chances, pq ele não teria? Arf..

E essa do cuca de deixar o (boa, Tom!) Enfant Bernard no banco é inexplicável. Pra jogar onde jogou, o mancini precisa de velocidade, agilidade e inteligência. Só tem um pouco da última. O Bernard tem muito das duas primeiras e um pouco da última. Matemática simples, né não?

O jogo foi isso aí que o Tom falou. Só que, com este seu jeito, o jogo ficou muito melhor lido do que visto. Primeiro tempo horrível. Segundo razável.

Mas, F#$*@s! O que a gente precisa agora é de pontuar. Que continue assim, fazendo jogos ruins e trazendo os três pontos pra casa. Pq o jacaré está esperando de braços abertos.

Gus Martins disse...

O Bernard é o que falta no Daniel.
Isso basta pra sua titularidade.
Contra os bambis, o DC só não conseguiu se desmarcar porque faltaram as pernas do Bernard.

Também acho que o Magnata errou batendo bem. Hehehe... não era bem assim que ele queria chutar, mas chutou tão mal que ela foi fora do alcance do goleiro.

elianA disse...

Difícil é ler/ouvir os comentários elogiosos como se o time houvesse encontrado o caminho pro Éden, esquecendo-se de que, tirante o Tricolor, só jogamos contra o povo da zona. Já estão até enchendo a bola da defesa, sem constatar que, neste segundo turno, em 4 jogos, enfrentamos os 3 piores ataques da competição.

Gus Martins disse...

Pois é, Eliana... foi só passar um dia (ontem) vendo e ouvindo esses babacas da imprensa (principalmente sportv) que me deu vontade de voltar a conversar no divã aqui...

Tom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tom disse...

Pior é ler o site superesporte do UAI, o povo faz é de propósito.

Me lembra o velho e bairrista Jornal dos Sports, porém sem sem talento.

Borusso disse...

[:D]Bom, Gus, pelo menos você não foi Vice... Fui torcer pelo Nadal e este otra vez só usou aurinegro na raquete p/ enfrentar o magrelinho sorrateiro sérvio... No unif. insistiu c/ o azul... ñ deu otra: (aaarrgh![:(])2° lugar, sendo levado no papo pela catimba do sujeito como brinde.

E o Serginho heim? Amigo fiel do Cartão amarelo" [8)]Genial!

Maneira a riqueza de dtalhes da crônica do Tom.

Qeria partilhar c/ vocês, uns amigos montaram este video: http://www.youtube.com/watch?v=EY5H-Tu3NZg

Próx. tmporada espero q chegue um ½-campista tipo Ricardinho, sinto falta dum maestro do nível dele no Galo, p/ atuar slow & easy. A coisa tá tão feia q nem sei se o Steve Morse trajará c/ alegria a camisa alvinegra 9amente.

Tom disse...

Boris este vídeo q já conhecia reitera o fato q um vídeo bem feito vale mais q mil protestos.
Aproveito e mando este q é historico de 77, Galo X Sel da França: http://t.co/k0oGyIC

Gus Martins disse...

Excelente video, Borusso.
Mas eu gostaria de ver mais dos tipos que o Tom mandou. Assim como não vi times como o de 71, 77, 80's jogarem, por ainda não ter nascido ou ser apenas um BB, tenho CERTEZA que jamais verei nada parecido.
Tudo me desanima.

Tom disse...

Conhecia e video sobre o Kalil não Gus?
So não postei antes aqui pq virou arroz de festa na net.

Tom disse...

Reparem no video do Galo x França o critpo de Galo ecoando no estádio como não se ouve mais hoje.
Logo no início.
Época em q havai "A Massa" e não grupelhos belicistas.

Borusso disse...

È vero, Tom, inda + se levar a capilaridade da web ne?
Por fl em protesto fui dia 27 no do Funeral simbólico puxado pela TEA.
Sei lá, viu, Tom...? está com pcas visualizações, menos de 11 mil... Pra uma quinzena tá bom, mas pelo tamanho da nossa torcida, tá ruim ainda.

Que show esse contra a Fçª! O pessoal jogando la crème de la crème. [:D]Tenho um amigo atleticano q se chama Belicista, porém s/ nenhuma ligação c/ os grupelhos citados, lol.

É, Gus... improvável de repetir... O arquivo do Globo Esporte tem os gols da nossa estréia no Torneio de Paris '82. A Seleção q o Atlético venceu no fim dos Anos 70 era o embrião dum timaço, q cunhou a xpressão Quadrado Mágico, formado pelo atual presida da Uefa, o Tigana, Fernandez e Giresse. Ñ lmbro quais deles vieram ao Mineirão, pelo menos 2 acho q estiveram aí sim. E salvo eng. otros 2 atuaram no PSG em 1982 qdo o Galo os enfrentou.

Tom disse...

Problema de ler o brilhante Boris é que há trechos q demoro tipo 1hora e meia à duas para decifra-lo.
Numa primeira visada é carta enigmática.
Depois da latencia necessária entendo e muito das vezes concordo.
Este Belicista eu manjo ele de algum lugar virtual.....

Fredy7L disse...

Cara, fizemos com a França o que a seleção brasileira ultimamente não consegue....

É... são os velhos tempos onde o Galo era figura carimbada nos estádios das "Oropa".

Não tem jeito, o negócio mesmo é voltar a ser copeiro... vamos argentinizar o nosso time, de preferencia começando pela Copa do Brasil, Sulamericana e dane-se o brasileiro em 2012.

Voltando à realidaade... também estou esperando resultados convincentes visto que só pegamos babas exceto os bambis.

Mesmo assim como sou ATLETICANO, vibrei "com alegria nas vitórias" hehehe.

Borusso disse...

Pode crer, Fredy, tb acho mais emocionante tacar as fichas nas copas.
Reafirmou p/ mim, ñ só pela vit. em cima do BA, como tb pelo lançamento do Réver ser um dos destax do BR:AR ontem à noite; a ctzª d q o CAM desta tmporada nunca correu gde risco de rebaixamento.

Desculpe, Tom, me xpressei mal, quis dz ainda mais se levar em conta a...
Chequei depois c/ meu pai, ele disse q do Quadrado, só o Fernández enfrentou o Galo no Parc des Princes.

Gus Martins disse...

Pois é, Tom, eu não conhecia o video não...
E enquanto a gente fica aqui revendo épocas em que o time era realmente bom, fica nego se iludindo (e, por profissão, iludindo os outros) que o time agora entrou no rumo porque ganhou meia duzia de pontos contra timecos que não valem nada.
Comemoram uma recuperação ainda inexistente enquanto deveriam continuar fulos da vida porque há 3 meses do término do campeonato nem sabemos se disputaremos o próximo.

Afonso Pena¹³ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso Pena¹³ disse...

Diante do atual (ATUAL??), constante e aparentemente irreversível quadro, Todo atleticano se torna, INdubitávelmente, um saudosista em potencial.


Show de video! Saudade de ir a Europa aliciado por um ''empresário'' Alemão disputar amistosos e ainda ser reconhecido mundialmente como ''Campeão Do Gelo''.


Glórias que só o Atleticano tem...