sábado, 12 de novembro de 2011

Galo no/sem Divã? Figueirense 2 x 1 Atlético MG

Promessa é dívida.
Devo, não pago. Nego enquanto puder.

De raiva, tive que ver parte do jogo. Estava eu em um bar, num calor dos inferno, com o aniversariante bancando toda a cerveja e eu vetado pelo Departamento Médico. Pra todos os lados que eu virava, uma TV. Resisti bravamente, mas por volta dos 20 minutos fui ver o jogo.

O Galo teve tudo pra sair com um bom resultado, menos posse de bola, organização e coragem. Ou seja, não teve nada. A derrota estava escrita desde antes do início.

De um lado, um time muito organizado há tempos. De outro, um que tenta se organizar.
Mas a verdade é que o time se borrou. Estava morrendo medo de errar e de tanto temer, falhou em demasia. (prestem atenção... o time não se recuou nem se encolheu. Mas tava numa tremedeira, numa insegurança, que recompor a defesa e acertar a armação era uma briga). O Figueira não soube aproveitar sempre, o que diminuiu nosso azar.

Fizemos um gol em lance fortuito, quando poderíamos já ter feito em outra oportunidade mais clara ou até mesmo ter levado. Não importa, saímos pro intervalo na frente no placar.

Na etapa final, a pressão do adversário é insana desde a saída de bola. Mas o Cuca não quis ver isto. Eu já de "malas prontas" pra sair do bar e ir pra casa, tive que ver o gol anunciado do adversário. De um jeito que é a cara do Galo. Frango! Falha onde e quando não pode.

Aí, quando minha consciência tenta me autoflagelar com a alcunha de pé-frio, vem o Cucagão e põe em campo Cambalhota, Dudu Cearense e Serginho. Peraí, moçada.. eu é que sou azarento?

Na próxima consulta direi ao médico. Meus problemas gástricos não são causados pela cerveja, mas pelo Galo.

5 comentários:

Tom disse...

Tas 'absorvido' Gus.

Afonso Pena¹³ disse...

Joga na conta do cuca, e do bom futebol que apresenta o Sr. Figueirense.

elianA disse...

Não sei se o Figueira jogou como Barcelona ou se o Galo jogou como Osasuna, pois, pelo que vi, os catarinenses tiveram 65% de posse de bola no primeiro tempo, daí, a estranhar não ter sido pior. Agora, os gols do Galo têm sido bem minguados, a defesa tá se acertando mas o ataque ainda é um problema, ainda não tem ninguém que aterrorize o adversário, e sendo assim, acaba as vezes complicando para a defesa.

Jason Urias disse...

Impressionante como você consegue dizer tanta coisa certa com tão poucas palavras, Eliana. O galo atual é isso aí, "cuspido e escarrado".

Pena não ser "esculpido em carrara"...

Tom disse...

Se serve como consolo....
Onde está Wally? ou melhor
Onde está o Afonso Pena?
Tente acha-lo no video do camisa 12 feito ontem no Peixe onde uma galera se reuniu confrome ele mesmo divulgou e nos conclamou a participar também.
Eu achei fácil...hehe.
http://is.gd/mc1J0H