terça-feira, 6 de dezembro de 2011


Belo Horizonte (Acachapante!) - Depois de um problema nos servidores dos terminais de apuração do FEF, chega até mim o resultado do certame mais famoso da blogoseria alvinegra: Os Pitacos do Futebol É Freud 2011!

Foram seis meses de advinhações, consultas aos oráculos, estudos tático-técnicos exercitando a fé na tragetória do time do Galo no campeonato brasileiro.

E, ao fim e ao cabo, habemus victor (o tradutor do google não disse como é o feminino, em latim): ELIANA!

Talvez a mais prudente entre todos os apostadores, ela dominou o certame. Venceu com vantagem de sete pontos para o segundo colocado e abocanhou nada mais nada menos que seis TMDR's! Isso sem contar o fato de que ela deixou de apostar durante seis rodadas! Um fenômeno. Ou 'uma fenômena'! Parabéns pela vitória, Eliana!

Parabéns, também, ao Jomar, segundo colocado que me superou por um ponto! Arf! Ele levou 4 TMDRs.

Aos demais, nós do FEF agradecemos a você que perdeu seu precioso tempo aqui conosco apostando, mais uma vez, nesse time que nunca corresponde às nossas expectativas. Valeu pela brincadeira!

Então, ficou assim:

     
Como discutido há séculos e prometido neste ano, desta vez haverá prêmio. Primeiro e segundo colocados terão uma recordação desta disputa, que, entendo eu, trouxe menos sofrimento pra nós do que o Brasileirão em si. Gostaríamos que fosse algo menos óbvio, assim como as coisas que costumam ser faladas aqui. Mas o motivo por não enviarmos algo do Galo é exatamente porque a essa altura do campeonato não seria um prêmio, mas um castigo.

O espaço aqui estará aberto também para os vencedores comentarem sobre o que receberão. Não falaremos do que se trata por enquanto, até que chegue a eles.

Como a Eliana está ha 15 minutos a pé da casa do Gus, ele mesmo entrega o prêmio. Jomar, por favor envie-nos e-mail no futebol.freud@gmail.com com o endereço completo para enviarmos, ok?

18 comentários:

Jomar disse...

O segundo lugar me honra muito. Pela qualidade dos comentários que leio no FEF todas as semanas não imaginava que teria tão grande desempenho. Externo aqui também as minhas congratulações à Eliana que venceu o certame e mostrou a eficácia feminina driblando os barbudos.

Daniel Martins disse...

Parabéns aos dois!
Desejaria mais sorte aos outros, mas vendo a situação do galo, a única forma de ganhar é prudência pra tascar resultados negativos.

Ainda bem que a Eliana ficou um tantão de rodada sem particpar, se não seria pra humilhar já xD

elianA disse...

Uai, postei um comentário e ele não apareceu!

Depois de mais um ano de decepções, eis que ao menos isso para servir de consolo. Tive que colocar o coração de lado para apostar contra o Galo, e se mais não apostei foi porque o desânimo com o time me fez perder alguns posts. Ano que vem troco o TMDR por um troféu digno para o Galo.

Jason Urias disse...

Eliana, seu comentário foi em post antigo - de mais de dois dias? Se sim, pode ser que esteja aguardando moderação. Vou dar uma olhada.

Acho que todos estamos dispostos a fazer grandes sacrifícios por um troféu digno para o galo...

Daniel, eu tb achei foi muito baum a Eliana não pitacar. Do jeito que ela tava danada, a lavada seria bem maior, certamente... hehehe

Tom disse...

FARSA!
CAMBALHACHO!
MARMELADA'
Fiquei sabendo que após a 37ª os Srs Gus e Jason juntamente a Eliana reuniram-se com os presidentes do Galo e de Banco Patrocinador mor do Blogs de Futebol da Blogosfera e manipularam todos os resultados a troco de dois brindes que seriam distribuídos ao final dos pitacos.
Há quem diga que existe foto
e que até vendedores da loja onde foram adquiridos os brindes foram demitidos para sepultar de vez esta tramóia urdida de forma a beneficiar a vencedora.
Há também indícios que até a Presidente Dilma avalizou o acordo a fim de consolidar a feminilidade no mundo do futebol.
Perguntado sobre a procedência do fato José Dirceu confessou: “concordei, mas não traguei".
Vou abrir uma petição on line pedindo providencias a FAO para devida apuração dos fatos e exemplar punição aos culpados.

Posto isto, meus parabéns a ElianA pela precisão dos pitacos que reiteram a precisão de seus comentários aqui no F&F.
Da mesma forma ao Jomar que silenciosamente abiscoitou a segunda colocação.
Aos perdedores as batabtas!
A única reclamação fica por conta da não explicitação dos Dinorhas vencedores a cada rodada que é o grande charme desta brincadeira.

Beth Souza disse...

Nenhuma novidade. Saca tudo de futebol. Penso que treinava pitacos enquanto ouvia, no radim de pilha, os jogos da 3ª divisão do campeonato paulista. Lembra dessa, Liana? Ha ha ha. Parabéns!!!

Afonso Pena¹³ disse...

Parabéns a filha de Eva do nosso Concílio.

Ressalva....

Estou satisfeito com minha posição medíocre d'este ano.

Ano passado creio que fiquei em 10º, logo, pulei 1 posição! 9º neste, grande conquista pessoal!

Parabéns a todos, ano que vem tem mais.

Beth Souza disse...

Jason, penso que VOCÊ e o Gus deveriam entregar o prêmio. De quebra, podemos entornar o caneco. Minha casa é sua casa. Estamos te esperando.

Afonso Pena¹³ disse...

As muié tão dominando o mundo mermo gente, fiquem espertos, Até o Célebre Pitacos já foi tomado em assalto.


Abre o olho cuecada!

Brincadeiras a parte, mais que merecido, provando quem a ''sapiência futebolesca'' não se define ao tamanho do gogó.

Gus Martins disse...

Fiquei numa posição na tabela menos medíocre do que a do Galo. Mas longe de chegar próximo dos que honraram a insana lucidez do FEF.
Parabéns àquela que me ensinou a torcer pro Galo!
Parabéns ao Jomar, um destes que, mesmo sem eu conhecer pessoalmente, agrada-me poder trocar ideias (e pitacos) no mundo virtual!

Daniel Martins disse...

De fato, Tom, faço das tuas palavras ("A única reclamação fica por conta da não explicitação dos Dinorhas vencedores a cada rodada que é o grande charme desta brincadeira.") as minhas. Mas valeu!

Jason Urias disse...

Tom, pelo seu relato fiquei com a impressão de já ter visto este filme recentemente... hehehe

Beth, obrigado pelo convite. Que descamba pra intimação qdo. vc usa o álcool como atrativo.

Peço desculpas por não ter informado as Dinorahs a cada rodada. Mas é que esse Galo me deu preguiça demais. Pena que acabou sobrando procês. Foi mal, galera.

No mais, outra vez, parabéns aos vencedores e a todos que brincaram conosco.

Ah, Tom, será que as batatas podem ser fritas? A tábua com contrafilé do 'Lombinho com Cachaça' me fez lembrar da faculdade, origem do blog.

elianA disse...

ô, Tom, não manipulei nada não, uma vez que quase todos os meus TMDRs foram em derrota do Galo, o que houve simplesmente é que deixei pra lá a superstição e apostei com a lógica. E, Beth, não me lembro de ouvir terceirona do paulista, mas sim de acompanhar a copa itatiaia de futebol amador. De qualquer forma, me sinto honrada, vou guardar o troféu entre meus souvenirs do Galo.

Tom disse...

Ô ElianA, ÔÔÔÔ.......pescô?

Borusso disse...

[8)]Parabéns à Eliana! Foi um bom torneo.

Jason Urias disse...

Tá sumido, hein, Boris!?

Borusso disse...

[:(]Galo não mostrou mta coisa, Jason. De uns 10 dias p/ cá teclei c/ mais freqüência(na AL q o Tom escreveu tb).

Gus Martins disse...

Já to avisando... por culpa daquele velho barbudo de saia que cisma de ficar montado naqueles viadinho pra entregar presentes pras criancinhas boazinhas, os prêmios do FEF terão leve atraso. Era pra ter chegado já, mas inda deve demorar um tiquim.
No caso do Jomar, só depende dos correios mesmo.
No caso de Eliana, da minha boa vontade... porque quando o trem chegar aqui, estarei viajando. Se eu tiver ainda em espírito natalino, peço Beth pra entregar pra ela... ehhehee