sábado, 28 de junho de 2008

E por falar nisso...

Belo Horizonte (Ô diretoria? Ocs tão vendo?) - O Dodô tá doidim pra sair do Flu. Nós aqui estamos doidim com um atacante. Por quê não?

Alguém concorda? Discorda? O que ocs acham?

8 comentários:

Gus Martins disse...

Dadó
não o jogador.
Mas a diretoria. Acho que essa altura do campeonato, sonhar com uma boa contratação é demais. Independente do jogador ou da posição.
Sinceramente, não espero que saia algo que valha a pena. A esperança ainda é a base.
Porque se formos contar com os olheiros, continuaremos feito cegos em tiroteio.
E não é que os cegos estão sendo fuzilados, dia após dia?

Unknown disse...

A diretoria do Galo enxerga isso?qquem disse.Só vêem coisa que não presta!.
Acho que eles não têm grana pra trazer o Dôdô.Seria uma boa,mas não temos um diretor de futebol competente o bastante para ver isso.

Jason Urias disse...

O Ziza vive dizendo que está tentando sanear o clube. Beleza. Isso é extremamente importante. Mas não se pode deixar o futebol de lado, porque é isso que move nossa paixão. É isso que nos faz ir à campo e comprar camisas. Pô, é isso que faz entrar dinheiro. Em resumo, não vai ser possível sanear as contas se o time não for, no mínimo, bom. Com esse, que é horroroso, imagine...

Herberth Mendes disse...

Dodô? Já ouvi algo parecido: Ricardinho, Leandro Amaral, o tal argentino e até o tal Camilo,
O Galo, ao subir em 2006, perdeu a chance de reforçar uma base que na minha opinião era boa,mas com algumas posições que eram carentes. Perdemos jogadores importantes que estão bem em outros clubes e dos que vieram poucos realmente acertaram. O Sport Recife tem história semelhante a do Galo, subiu junto, tropeçou no brasileirão do ano passado, mas conseguiu acertar o time a ponto de ganhar a Copa Brasil. Levou o Nelsinho, o que muitos consideraram um erro na época, mas que arrebentou esse ano. Passaram por quatro grandes, ou seja, não fizeram aquela campanha em que só se pega os bitelos na final. Que o digam Inter, Palmeiras, Vasco e Curíntia. Não penso que só os reforços famosos dão certo, tem jogadores desconhecidos que encaixam bem nos times de maneira geral. Agora, do jeito que tá no Galo, com todo mundo no departamento médico é complicado demais. Era um ano em que o momento favorecia o Galo, um final de 2007 bom, 10 jogos invicto não é fácil hoje em dia; um treinador de ponta e o centenário pela frente. A torcida tava animada, vide alguns jogos com público muito bom esse ano e a própria movimentação da galera pela cidade. Com uma estratégia adequada era possível obter resultados positivos, mas pelo andar da carruagem vamos terminar 2008 bem piores do que começamos.

Jason Urias disse...

Claro que não só jogadores famosos é que sabem jogar bola. Mas veja o exemplo do Galo: você acha, sinceramente, que o xaves e o gerson mereciam ser dispensados? O gerson, no ano passado, jogou bem pacas. Mas aí, esse ano ele num tava tão bem. Os kras, ao invés de se perguntarem o que tava rolando, não, mandam o kra embora. Será pq que no ano passado ele sabia jogar e esse ano não?
Eu disse do dodô muito menos pela "famosidade" do nome dele. Foi mais pela nescessidade de alguém que saiba, realmente, fazer gol. Ou vocês acreditam no Jaeci Carvalho (lembram da conversa do Deivid, né?)?
E, quanto ao que você disse sobre 2006, estou de pleno acordo.
É sobre isso que temos falado e nisso que temos mais "batido". A diretoria tá mandando muito mal. Eles ainda não sacaram que, pra um time se dar bem, não rola ficar mudando 60, 70% do time a cada 10 meses. Isso NUNCA deu certo e não é agora que vai dar.

Jason Urias disse...

Renata, será mesmo que a questão é SÓ grana? Concordo com você: eles não têm visto muitas coisas úteis para o futebol do galo.
E o tema não esbarra só na competência, como você bem citou. As pessoas que fazem futebol no galo não são profissionais e esse é o maior problema! Qual é o histórico desse Alexandre no futebol? Tá certo, é precisou incrementar a parte administrativa do clube, claro, mas profissionalizar é, antes de tudo, encarar as coisas de forma profissional, inclusive pensando para os cargos as pessoas que têm melhor perfil. Agente já vem falando disso aqui no blog (tá em algum post aí pra baixo, e nos comentários tb): o maior problema dessa diretoria é a incoerência.
Não dá pra dizer uma coisa e fazer outra. Não dá pra negligenciar o futebol pq com a "morte" do futebol morre o galo tb!
É louvável a atitude do Ziza em se preocupar com o saneamento das contas. É preciso reconhecer. Série B de novo? Será que isso é bom negócio pro clube? As vezes eles acham que é né?
Aí cai na questão que já falamos aqui no blog também: em 2006 a torcida tava sempre do lado do time, vaiando pouco (ou quase nunca) e atualmente tem sido o contrário. É aí que a pergunta que o gus fez (acho que no post do tchô ou antes): "atleticano: qual é a parte que te cabe neste latifúndio?"

Valeu Renata!

Jason Urias disse...

Essa coisa toda de dodô vir pro galo (ainda que já tenha sido desmentido o interesse) e ontem eu tava pensando nessa possibilidade. Mas aí me ocorreu uma dúvida: tem lugar pra ele no time? Qual seria sua posição em campo? Entraria no lugar de quem?
O que ocs acham?

Jason Urias disse...

Enquanto o comentário acima era publicado, dei uma passada no globo.com e tava lendo uma entrevista do Renato Gaúcho. "Diz que" rolô um esquema depois do jogo de ontem, nos vestiários do maracanã; os outros jogadores estariam querendo "descer o bambu" no Dodô. Teria outro kra querendo sair do clube e alguns jogadores estariam insatisfeitos com algumas declarações do treinador.
Esse blá blá todo pra quê?
Porque daí pode sair um monte de coisa pragente comentar... Se o Dodô estiver de saída mesmo e vier pro galo (é difícil, mas, vai saber, né?) cai naquilo que o gus já falô: "confiar no que diz o povo da diretoria?" Ainda reforça a discussão que propus no post anterior? Dodô, no time do galo? Onde? No lugar de quem?