domingo, 29 de junho de 2008

Galo no divã: Figueirense 1 x 1 Atlético MG

Jogão de bola. Não foi a melhor partida do campeonato, mas contou com vários lances de encher os olhos. O placar poderia ter sido até elástico, se não fosse pelos frequentes lances de 'fomiagem' do Iniesta. A Espanha não só mereceu ganhar, como contribuiu para acabar com essa coisa de a Alemanha ficar ganhando partidas (e às vezes títulos) com um timeco em campo.
Bom, agora deixemos o futebol de lado e falemos sobre o Galo.
Por motivos óbvios, meu desejo de ver uma partida de futebol fez com que eu assistisse apenas os 15 minutos finais do 1° tempo e os 20 finais do 2°, do jogo do galo. Momentos em que o jogo da Euro estava no intervalo e após finalizado.
Nesse pouco tempo, porém, foi possível ver algumas coisas que deixam qualquer um embasbacado.
Em primeiro lugar: Responda-me aquele que, acompanhando de perto o campeonato, o galo e o figueira, consiga definir qual das duas equipes é pior. Armação horrível, ataques completamente perdidos e zagas loucas para tomar gols. Na conjunção disso tudo, acabou ficando mesmo no 1 a 1.
Em segundo: Márcio Araújo. Este jogador que há muito venho defendendo, tem por vezes demonstrado uma coisa que hoje ficou evidente. Uma preguiça danada. (E por que não chamar de burrice?). Todo peladeiro que se preze já ouviu (ou proferiu aos berros) a expressão "Perdeu, volta, porra!". Pois bem. quando o time perde a bola no ataque, toda equipe tem que se desdobrar pra conseguir recuperar. Eis que em uma perda dessas, o contrataque do figueira culmina no primeiro gol da partida. E quem estava 'marcando' o jogador que cabeceou a bola? O Márcio Araújo, que todos sabem da velocidade que tem, veio em uma corridinha que mais parecia cooper na Av. José Cândido às 06:00 da matina. Ao entrar na grande área do time mineiro, ele simplesmente parou e assistiu ao cabeceio do adversário.
Terceiro: O time continua sem atacante. (ponto!).
Quarto: Eu continuo de saco cheio. E, por esse motivo, além do fato de ter visto apenas alguns trechos da partida, finalizo aqui o meu post.
E que venha a sequência de jogos difíceis. Se bem que, pra esse timeco, todo jogo é difícil.
E para nós torcedores, mais difícil ainda é assistir a isso tudo.

2 comentários:

Jason Urias disse...

Rapaz, eu assisti ao jogo um pouco mais que você. Mas, com o Galo e o figueira jogando isso que se insiste em se chamar de futebol, não teve jeito. Ganhou a record com a final da euro.
Pelo que vi, só posso dizer que o jogo foi horrível, que o Renan jogando no meio não fez diferença alguma daquele que jogou na lateral, que o Pet só (tá bom, só e sacanagem) fez o gol e que preciso concordar com o Bob Faria (é de doer, mas ele teve razão): o que o galo fez em Águas de lindóia?
Alguém aí, talvez mais consciente que nós, viu um time diferente?
Torço sinceremente (como verdadeiro atleticano) que os kras estejam certos quando dizem que com o pessoal do DM o time melhore.
Mas paixão e razão, neste caso, estão em um embate feroz e, devo dizer, as armas da razão são bem mais afiadas...

Herberth Mendes disse...

A Espanha merecia ter goleado. A Alemanha jogou como é seu estilo, também poderia ter levado o jogo para a prorrogação e não seria surpresa. Quanto ao jogo do Galo, só acompanhei pela internet o andamento do jgo. De bom o golaço do Pet e tomara que o Édson jogue bem também contra o porco.