segunda-feira, 23 de junho de 2008

Galo no divã: Náutico 2 x 1 Atlético MG

Como (quase) sempre, assiti ao jogo pela tv. Porém, dessa vez eu prontamente me recuso a postar notas e comentários individuais para os peladeiros do combinado atletico mg. E nos demais comentários, me recuso a citar os nomes dos ditos jogadores.
Assim, vamos direto ao jogo. E o jogo começa pelos treinadores, que deveriam ser responsáveis por montar a equipe. No caso do Gal(l)o, eu não consigo entender pra que aquele alarde e aquela festa toda por ter a oportunidade de organizar o time na tal intertemporada. Desde que o novo treinador assumiu, ele vem com um tal de 3-5-2 (formação que em princípio eu não tenho nada contra), que geralmente antes de acabarem os primeiros 45 minutos cedem lugar ao velho 4-4-2. Por que o treinador faz uma coisa dessas? Eu não sei mais nada de futebol? Ou o cara realmente entra em um esquema que não dará certo (e não dá mesmo, porque nosso meio de campo é fraco, nossos laterais - mesmo com alguns lampejos do coelho - não são bons nem no ataque e nem na defesa) e queima logo uma alteração que poderia ser mais bem feita no segundo tempo, privilegiando uma tática para construir um placar favoravel.
Pois bem. O time entrou daquele jeito. E daquele jeito foi se embolando nas próprias pernas. Tanto (não)fez que acabou conseguindo tomar um gol da horrorosa equipe do Nautico. Foi um gol com lances ridículos dos zagueiros, para uma defesa também ridícula do goleiro. Tão ridícula que na sobra, perdeu a dividida para o atacante que mandou pras redes. Nessa hora, onde estavam os zagueiros?
E digo novamente. O time do náutico é muito ruim. Qualquer outra equipe mais competente poderia ter aumentado o número de goleadas sofridas pelo galo no ano do sem ter nada. Não foi esse o caso, felizmente. E, na troca de incompetências, o galo acabou fazendo seu gol. De zagueiro, mais uma vez. Isso é sempre bem vindo, mas onde estão os atacantes que nunca fazem seu papel?
E, por falar em não fazer seu papel, o mesmo zagueiro que fez o gol foi aquele que se 'recusou' a subir de cabeça com o atacante adversário que, obviamente, levou a melhor e marcou o 2° gol do nautico.
E assim foi. Oportunidades perdidas de um lado, oportunidades não criadas de outro.
E o náutico está em 4°. Por que? o time é tão ruim quanto ao alvinegro. O que falta?
Qualquer dúvida, releiam a última postagem do Geifferson, colocada nesta mesma data.
E você, atleticano(a)! Qual a parte que lhe cabe neste latifúndio?


2 comentários:

Jason Urias disse...

O Náutico está em 4º simplesmente porque sabem que são um time ruim. E por isso, jogam para compensar as deficências que têm.
Se isso acontecesse no Galo, o Renam não ficaria achando que consegue sempre acertar o gol adversário do meio de campo. O Juninho saberia que do outro lado SEMPRE tem um atacante que, por mais Vanderlei que seja, tá de olho nos vacilos dos outros. O Vinícius subiria pra disputar aquela cabeçada, o Gallo prepararia uma estratégia tática mais interessante e a diretoria se preocuparia e transformar o VLube numa empresa administrativamente viável e autopoiética.
Não estou dizendo que o Náutico é o Manchester United. A diferença é que, sabendo de sua caincage, os caras correm pra compesar uns aos outros em campo, e isso tem nome: VONTADE, GARRA (que os jogadores tanto gostam de dizer. De dizer...) e, principalmente, HUMILDADE.
E tem mais uma coisa: o Náutico jogou como jogou por saber que o Galo já não é mais o Galo. Não é mais time grande! Essa é a realidade que nós, atleticamos, vivemos querendo esconder. E não é só o Náutico que vê isso. Ninguém mais "respeita" o CAM como clube grande simplesmente porque não mais o é.
O Gus disse bem no comentário do post abaixo: o amor é cego o caralho! Num sô burro!

Herberth Mendes disse...

E ainda tão vindo Palmeiras, Flamengo, bicharada...