quinta-feira, 10 de julho de 2008

Galo no divã: Atlético MG 1 x 1 Flamengo

Paulo César de Oliveira, o árbitro. Quando vi isso ontem à tarde, já imaginava que seria mais uma daquelas palhaçadas. O cara é ruim mesmo. Mas, como tem ocorrido neste campeonato brasileiro, o juiz NÃO influenciou na história do jogo. Pois é, né, galo. Mais uma vez tropeçou na própria incompetência.
Edson: Está melhorando. Bom sinal.
Mariano: Jogou mal e só acertou 1 cruzamento. (ouvi no bar alguém dizer que ele falou que isso não é o forte dele). Então vai jogá de voltante, p****!
Marcos: Ainda lento, pesado. Só chega no adversário fazendo falta. Como centro-avante, salvou a pátria.
Vinícius: Continua sendo o melhor do setor defensivo. Sem contar que mostrou uma raça danada.
Amaral: Não esteve em campo. Só apareceu na hora de sair.
Renan: Onde está o Rafael Miranda?
Serginho: Péssimo primeiro tempo. Errou todos os passes, não marcou nada. Melhorou no segundo e ajudou um pouco a equipe, mandou bola na trave (esse foi azar mesmo heim... ô zica!).
Márcio Araújo: Também não entrou em campo. Quando aparecia era pra prender bola ou errar passes.
Petkovic: Acho que ele também já perdeu a paciência. Mas nesse caso, foi mal negócio. Porque várias vezes tentou resolver sozinho. E não tem mais físico pra isso.
Danilinho: Chegou a hora de comer banco um pouco. Pra ver se resolve treinar chutes a gol e parar de querer driblar 3 na entrada da área.
Eduardo: Não jogou mal, mas muitas vezes se deslocou do meio da área para as pontas, para fazer alguma jogada que os laterais é que deveriam fazer. Aí prejudicou o ataque, que ficou sem referência na área.
Casillo: Castigo (não me cansarei de repetir)
Élton: Entrou bem, em um momento que o time estava melhorando.
Rafael Aguiar: Deveria ter entrado antes, quando entrou o 'Castigo'. E quando entrou, era melhor ter entrado no lugar do Castigo e não do Eduardo. Enfim, não comprometeu, e também não teve muito espaço para aparecer ainda.

Jogo estranho. Pelo andar das coisas, no primeiro tempo, achei realmente que seria outra lavada daquelas. Marcinho estava deitando e rolando em cima da zaga completamente bagunçada. As laterais não funcionavam, o meio se enrolando com a bola e o ataque, como de praxe, não fazia nada. O time entra no 4-4-2. Bom sinal? Que nada. Se ele acerta em voltar com 2 zagueiros, erra feio ao escalar DE NOVO o Danilinho como atacante. E ele mostrou DE NOVO que não é. Assim fica difícil. Já que ele não abre mão do Danilinho e sabe que o galo não tem outro atacante (até que o Rafael Aguiar prove o contrário), não seria melhor utilizar o 4-5-1? É vergonhoso, entrar com apenas um atacante? Não quando você SÓ tem um. Não quando você acha que seus meias são bons a ponto de não poderem ficar no banco. Não quando você sabe treinar e fazer sua tática funcionar de acordo com as características do time (salve, luxa!). Pois bem. Se tem o Pet, Márcio Araújo (que é bom mas tá pisando na bola), Danilinho, Renanzim, Almir e daqui a pouco o Tchô, porquê não 'encher' o time de meias e prepará-lo para jogar nesse esquema?
Jogadores como Danilinho e Marques(que so da pra contar com ele uma vez ou outra) fariam bem o papel de ir nas pontas (coisa que os laterais têm demonstrado não saber fazer) e caras como o Pet poderiam ficar na sobra.
E isso rende assunto. Ontem, as bolas espirraram na área do flamengo e sempre sobravam pra ninguém. Não tinha uma alma alvinegra na entrada da área pra pegar o rebote e mandar para o gol. Falta de jogador não era, porque o galo também tinha 11 em campo.
Aliás, o gol saiu em uma dessas. Porém, a bola espirrou foi pra dentro da área mesmo, onde o Marcos estava bem posicionado e marcou. Impressionante como os zagueiros (Leandro, Marcos e Vinícius) têm feito isso muito melhor que os atacantes.
Depois disso foi uma série de gols perdidos de um galo que pressionava o líder do campeonato (que já não se portava como tal). Aí faltou sorte na bola do Serginho. E de resto, faltou competência mesmo. Faltou a presença de atacante que decide, de lateral que cruza, de meia que pega rebote, de time que joga com o coração. Tiveram esforço, mas se curvaram diante das próprias limitações.
Cabe ao Gallo agora tentar fazê-los superar.
De tudo fica ainda algo de positivo.
O Galo de Geninho, perdia porque o Geninho é uma mula, horroroso, péssimo de tudo (vocês viram ontem né?). O Galo do Gallo perde (empata) porque o time é realmente fraco. A missão do Gallo vai ser tirar leite de pedra. Como fez o Leão.



2 comentários:

Jason Urias disse...

Pois é meu camarada. Acho que seu texto foi bem preciso. Parece que o gallo nunca ouviu falar em Ponta-de-lança. Não adianta o danilim ali, meu deus!

Fica algo de positivo mesmo, como você disse pq, apesar dos pesares, o time começa a demonstrar algum padrão de jogo.

Agora, é preciso falar da torcida. Estava assistindo ao compacto agora a tarde e fiquei observando alguams coisas. A torcida vaiou muito o danilinho e o renan (q também já tá abusando do fato de achar que é craque artilheiro só pq fez 2 gols de fora da área). Mas, no segundo tempo, quando o time melhorou, a torcida simplesmente entrou em campo.

É isso, meu time! Nos dê motivo!

Gus Martins disse...

É.. sobre a torcida, concordo com o que o Beth sempre fala. Se é pra vaiar, fica em casa, não gasta dinheiro, não vá ao campo. Durante a partida, tem mais é que apoiar. Isso os hermanos sabem muito bem como faz.
Agora, terminados os últimos 45 minutos, quando o juiz pedir a bola, aí sim. Vaiem, xinguem a mãe, ameacem de morte e o diabo a 4.
Mas durante o jogo, honrem o título de camisa 12 (ainda que as outras 11 não estejam conseguindo fazer o mesmo).