segunda-feira, 14 de julho de 2008

Galo no Divã: Cruzeiro 2 x 1 Atlético MG

Motivos para comemorar é o que não faltava. Afinal, ontem foi dia mundial do rock! Havia muito o que fazer para celebrar este dia. Mas, como não podia deixar de ser, o coração de puta pendeu pro outro lado e mais uma vez me vi de frente à TV assistindo a um espetáculo de horrores.
Edson: Não teve culpa. Aliás, respondeu muito bem no primeiro tempo quando foi exigido.
Vinícius: Mais uma vez, foi o melhor. Mas...
Marcos: Não comprometeu tanto quanto das outras vezes, mas junto com o vinícius, acabaram falhando justo no momento que não podia.
Mariano: Hã?
César Prates: Começou muito mal, mas depois melhorou e se manteve regular.
Renan: Não entrou em campo.
Márcio Araújo: Continua prendendo muito a bola. Só fez número em campo.
Serginho: Parecia assustado com o jogo. Não apareceu.
Petkovic: Não produziu, mas não acho que deveria ter saído, pois vez por outra acaba sendo o único capaz de um bom chute, passe, lançamento, etc.
Danilinho: Quando ficava em sua posição, deu trabalho. Mas em alguns momentos da partida, ficava na área, o que não é a dele (apesar do gol). Jogou melhor do que nos últimos jogos, mas os defeitos são os mesmos de sempre.
Eduardo: Também parece que se assustou. Não teve a mesma pegada e garra das outras partidas. Sabe-se que técnica ele não tem mesmo. Então, faltou o algo a mais.
Marques: Já passou da hora. Não era pra entrar. Principalmente no lugar do Pet. Se for pra deixar um velho em campo, que seja o Pet.
Castillo: Castigo. Cadê o renanzim? (não é atacante, mas poderia ter outra armação).
Almir: Deveria ter entrado antes, e fazendo o esquema que foi feito pra entrada do Castillo. Talvez com mais tempo tivesse produzido mais.

Venceu o menos pior. Se fosse qualquer jogo, teria dado simplesmente a lógica. O time pior perde. Mas não é um jogo qualquer. Clássico não é jogo qualquer e o brasileirão não é um campeonato qualquer.
E também não foi uma derrota qualquer. Foi perder para o arqui-rival após outras 6 partidas sem conseguir um triunfo sequer. E também foi completar a quinta partida sem vencer no brasileirão, sendo a terceira no mineirão. E daí que os outros adversários eram da prateleira de cima? O Sr. Presidente não gosta de dizer que o Galo é melhor que 80% dos times? Então tinha por obrigação vencê-los também (e oportunidades não faltaram).
O começo do jogo me lembrou a primeira partida das finais do Mineiro deste ano. Seria um massacre. Isto não aconteceu porque o time das marias é muito feio. E aos poucos o galo percebeu isso e equilibrou o jogo. Mas com um time muito feio também.
Daí em diante, foi um show de lances perdidos. Cada time torcendo para que o adversário fizesse logo um gol. Até que, de que não se esperava, saiu um. Daí, três minutos depois, a zaga do galo consegue devolver a gentileza.
O segundo tempo foi mais frio, mas continuou com esse estilo. "Faz o gol aí, adversário". "Não, faz você". E as marias fizeram.. no final.

Na madrugada vi aquele programa da Alterosa com os caras da itatiaia. Alguém que não me lembro, falou que o Gallo disse essa semana que se o time for 99%, empata. Que se não der tudo de si, não tem jeito.
No fim da minha última resenha, eu disse que a função dele seria tirar leite de pedra. E ele já demonstrou que sabe disso. Por isso tenho poupado o treinador das críticas mais ácidas. Contudo, ontem ele mexeu mal. Não dá mais pro Marques. E o Pet, por pior que esteja, sempre pode fazer algo mais útil do que os demais. O Castillo já não deveria ser mais usado. Vamos procurar alguém na base (não para ser o salvador, mas para ser alguém para se investir). O Almir é mais atrevido, e a zaga das marias tentou entregar o jogo várias vezes. Por que ele não entrou antes?

De qualquer forma, o que aconteceu ontem, foi só mais um capítulo da novela mexicana dirigida pelo Sr. ZICA. (por falar em mexicano, ainda trouxeram um reserva de lá).
O duro é saber que essa novela está só na metade. E que no final, quem morre - de raiva, de ódio, de tristeza - é o torcedor.
Mas eu continuo torcendo:
- para que o presidente e o diretor morram o quanto antes.
- para que o Gallo tenha alguma luz e consiga buscar alguém na base pra ajudar no trabalho.
- contra os vários times que estão lá em baixo continuem lutando pra cair (porque tem mais gente além do galo que quer a segundona)
- contra o vento...

Um comentário:

Herberth Mendes disse...

Se Deus ajudar bastante o Goiás e o Ipatinga ficam lá na zona. Flu e Santos devem sair, então o Galo tem que se ligar senão vai pro brejo.