sábado, 12 de julho de 2008

Que seja pelo elenco.

Belo Horizonte ("Minha atitude mais rock ´n roll é ter barriga" - Ricardo, do The Presleys. Apoiado, companheiro!) - O diretor de futebol do galo, em entrevista ao portal superesportes disse que a contratação do meia-armador Lenílson era um sonho antigo. Já trabalhou com ele no América.

Bom, sinceramente, não tenho muito a dizer sobre a condição técnica desse jogador. Não me lembro muito bem de suas atuações pelo São Paulo, time pelo qual jogou em 2006 e 2007. As informações da reportagem dizem que ele esteve mais no banco do que entrando como jogador titular, tanto no São Paulo quanto no time mexicano que estava defendendo.

A necessidade de se qualificar o elenco é inegável. O campeonato é longo e nós já estamos mais do que cançados de saber que time (11) só é pouco pra disputar 7 meses de competição - ainda mais esse ano, que tem a sulamericana - e é preciso ter "peças de reposição", como gostam de dizer os comentaristas de futebol.

Entretanto, a impressão que tenho é que a necessidade imediata do elenco é de atacante de qualidade. Nego bom de bola (ô gus, o genin foi e o vanderlei foi atrás. Prova que oc não estava errado), que tenha condições de fazer como o Pet - que, admito, tem queimado minha língua, ainda que em fogo brando...- ou seja, chegar, matar a responsa no peito e jogar bola.

(Por falar em Pet, em entrevista ao bola na área, da TV Alterosa: "Se as três ou quatro assistências que faço por jogo fossem aproveitadas, com certeza estaríamos em melhor situação na tabela". Pois é...)

Pelo fato de o Lenílson ser um armador, estou pensando acá que tem o Tchô aí né, querendo mostrar futebol...

Mas, prefiro pensar na contratação como uma oportunidade de se reforçar o elenco, que urge por um matador.

Ô saudade do Guilherme...

2 comentários:

Gus Martins disse...

Concordo com tudo o que foi dito!Aliás, quando li a reportagem, pouco me interessei pelo nome ou história do sujeito.
Apenas me veio à cabeça:"Pô, outro meia-armador? E por que diabos não trazem um atacante?"
Lembrando que em um timeco desses aí (portuguesa) tem o Christian.
Dirão alguns.. esse é perna de pau. Bom, mas o Guilherme também era, o Oséas idem, e o Dadá, então?
E pra completar, o Vanderlei foi contratado na condição de artilheiro da série B. Humpf! (aliás, não entendi essa do vanderlei que cê pos, Jason).
Resumo da ópera. Não venham me dizer que não tem no mercado. Portuguesa é um time que - aparentemente - seria mais fácil retirar um jogador (quando ainda não tinha os tais 7 jogos) do que, por exemplo, tirar um Dodô do Flu.
Ae, na falta de inteligência, esperteza e etc. para contratar O atacante que precisamos, vem aí mais um meia.
Não quero secar nem cornetar o cara, então, que ele pelo menos seja mais útil ao galo do que foi no São Paulo e no México.

Jason Urias disse...

Uai, aí pra trás oc previu isso vanderlei aí... hehe