domingo, 10 de agosto de 2008

Galo no divã: Atlético MG 0 x 4 Grêmio

O fim de semana começou fantástico! Um sábano digno de ser lembrado! Nada que pudesse atrapalhar o dia ou sequer trazer um mínimo de incômodo. Claro, eu não estava em casa, fui para longe, curtir um fds com a galera! E, no meio do nada, resolvemos tentar sintonizar - com um conversor de tv - a transmissão do jogo do galo. Apesar dos esforços de todos, deu errado. Pelo que agradeço demais. Ou seja: Não vi o jogo. Ouvi alguns trechos porque o rádio estava ligado. Mas não prestei atenção. Pelo que também agradeço.

Portanto, a resenha se resumirá bastante, e desde já abro espaço para aqueles que assistiram o jogo.

Assim, questiono: Onde estão aqueles torcedores medíocres que festejaram como um título as duas últimas vitórias? Onde estão estes torcedores medíocres que, se contentando com tão pouco, ainda vão ao estádio (qual foi o público pagante, que não vi?). Onde estão essas putas que abraçam toda e qualquer causa, aceitam tudo que vem da diretoria, acreditam na imprensa e baixam a cabeça para aceitar toda essa mediocridade? O que tem a dizer agora, esses torcedores que, no ano do centenário, após a terceira goleada no brasileirão, têm que baixar a cabeça para ser chacota dos rivais?

Onde estão esses que sem saber (será?) contribuem para toda a decadência do Clube Atlético Mineiro?
Alguns não saem de casa, com vergonha dos amigos no dia seguinte. Outros dão entrevistas após o jogo, querendo convencer a massa de que melhores dias virão. Outros, cujo trabalho consiste na divulgação e formação(!!??) de opinião, tentam iludir os torcedores de que o time ainda é bom.

Pois é, meus caros amigos que AMAM o galo: Onde estão vocês que, no meio dessa corja toda, ainda tem algo de positivo para o galo? Vamos lá! Continuemos o protesto! Continuemos não aceitando essa covardia que fazem com o glorioso. Se AINDA não temos meios para reverter a situação, que NO MÍNIMO, demonstremos que não somos bobos.

E como diria Marcelo Taz: Eles estão a solta. Mas nós estamos correndo atrás.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom meus amigos, eu não posso contribuir muito com a resenha do jogo também, porque estava eu me DIVERTINDO entre os meus familiares. Mas vamos lá. Pouco que me lembro de ter ouvido do jogo quando ainda estava 0 a 0 foi de um lance onde que, se não estou eu equivocado, M. Araújo não esboçara nenhum perigo ao timer do Grêmio. Mas reforço o comentário aqui posto... Cadê essa cambada de fanfarrões que se dizem torcedores e que se ludibriam com essa faceta chamado Galo? Para que ir ao estádio sendo que esse time não é digno de nossa presença? Alguém me explica isso por favor!!! Deixa-me voltar aqui para a única festa que é digna de comemoração. Como diria meu nobre amigo Drummond: “No meio do caminho tinha um pedra...” Tire ela do meu caminho antes que eu faça alguma besteira!

Jason Urias disse...

Eu vi o jogo. Como se pode perceber, imagino, através do post abaixo. Cheguei até a dizer que o time poderia estar se acertando mas bastou o segundo tempo para que minha hipótese fosse sumariamente derrubada. Foi impressionante como o time mudou no intervalo, a exemplo do que aconteceu em Santos! Entretanto, desta feita, foi o time do Galo que piorou expressivamente.
Não exagerei quando disse que o Galo jogava bem no primeiro tempo. Apesar de ter terminado esta etapa com 1 tento de desvantagem no placar, o time pressionou demais o Grêmio em seu campo de defesa. Pressionou muito mais em volume de jogo do que em chances de gol, apesar delas terem acontecido. O Grêmio aproveitou um desarranjo da defesa do Galo e ainda contou com a sorte, pois o chute que originou o gol, não tivesse sido desviado, resultaria em defesa tranquila do nem tão tranquilo Édson.
No segundo tempo, como disse no post, a apatia se instalou logo e ficou escancarada a superioridade do Grêmio. E esta, aliada ao misto de mediocridade e coverdia do elenco (tá bom, agrupado, bando, ajuntamento, time de várzea) do Galo, se converteu em gols, coisa que time que vai ser campeão não deixa passar.
Ano passado, salvo engano, os comentaristas esportivos e a imprensa lembravam que sagrou-se campeão aquele que virou o turno na frente. Não tenho certeza da informação, mas não será surpresa alguma vermos o Grêmio mais uma vez campeão nacional.
Quanto ao medíocres, gus, é pedir demais, meu caro. A putaria cega e eles ainda não serão capazes de enxergar seus papéis nessa vergonha toda. Infelizmente, uma próxima vitória, caso haja, será suficiente para trazer suspiro àquelas mentes pobres e cegas. Mas, como se fosse preciso dizer, apóio a manutenção do "Movimento de amor ao Galo". Amor sério e firme, nunca estúpido e grosseiro.

Gus Martins disse...

Retirado do Site do Galo:
Público: 26.298 - Renda: R$ 271.440,00

Pois é. E vi um vídeo no uai também em que, no primeiro gol tricolor a torcida que vestia preto e branco começou a gritar pelo nome do Juninho.
Então eu faço eco mais uma vez às palavras do Herberth!

Em primeiro lugar: Se a torcida está em protesto, como se contenta com tão pouco (2 vitórias) e volta a colocar mais de 25 mil pagantes no estádio? Torcida que quer pouco, merece time pequeno mesmo!

Em segundo (agora sim, citando o Herberth): Se for pro estadio pra vaiar, é melhor ficar em casa. Ou os 26 mil (tudo bem, eu sei que não foram todos que vaiaram) pensam que ajudaram alguma coisa vaiando e pedindo outro jogador?

Parafraseando sei lá quem:
"Cada torcedor tem o time que merece"

Flay Ferreira disse...

Eu também não assisti ao jogo e também estava me divertindo, coisa que com os jogos do Galo não faço há muito tempo. Tudo bem que perdemos para o Grêmio, líder, que segue firme no topo da tabela. Mas isso não significa que devamos, literalmente, entregar os pontos, que foi o que o Galo fez. Entregou três pontos ao Grêmio, assim como fez contra o Vasco e em tantas outras ocasiões nesse Brasileirão. Os times já tem certos os três pontos contra o Galo, que já não representa ameaça nenhuma. desse jeito os próximos times a fazerem contas com pontos em cima do Galo serão aqueles dos jogos de "segunda" e terça. Como diria o título de uma música do Mettalica: "Sad But True!" E põe "Sad" nisso!