domingo, 3 de agosto de 2008

Galo no Divã: Atlético MG 2 x 1 Sport

Foi um sacrifício sair de casa. Não para ir ao Mineirão, porque lá já nem sei quando voltarei (mesmo estando em BH hoje). Aliás, hoje foram 6000. Bom demais. Daqui a pouco serão menos. Diretamente proporcional ao futebol em campo. E foi sacrifício por isso. Porque o que se vê em campo não é digno de me fazer sair de casa, pra ir ao bar, sem poder beber (lei seca). Mas fiz o sacrifício. E digo mais: Fiquei foi ainda com mais preguiça. Louco para acabar o jogo. E agora, também estou sem inspiração nenhuma pra escrever. Sem criatividade e sem vontade. Pois é. Sacrifício, preguiça, falta de inspiração, de vontade e de coragem. Estou parecendo mesmo é com o time do galo.

Edson: Nos passou cada susto! pqp!
Mariano: "Lateral tem OBRIGAÇÃO de saber cruzar".
Calisto: Pelo menos é esforçado. Mas já tá fora da próxima partida, de novo!!! (Cesar prates não!!!)
Leandro Almeida: Deveria ser titular, ao lado do vinícius. Mas tá fora de ritmo.
Nen: Não comprometeu, mas no todo a zaga não foi tão bem assim não.
Rafael Miranda: Não foi a toa que andei pedindo que ele voltasse logo. Jogou bem!
Serginho: Tá sendo (mal) influenciado pelo Márcio Araújo. Foi só este sair e o Serginho começou a jogar bem. (pena que demorou).
Márcio Araújo: Barbantinho e que não sabe dar passe. Merece um destaque.*
(Gedeon): Acho que merece a vaga da cadeira cativa do Marcio.
Petkovic: Como sempre, é o que tem domínio da bola. Mas já não tem do corpo. Até quando resistirá? Insisto nesta pergunta.
Jael: Desempenhou um bom papel. Mas andou voltando muito, quando deveria se manter na área.
(Lenílson): Não apareceu, apesar do pouco tempo que teve.
Marques: Já não tem mais aquela pegada. E seu drible já não é mais tão mortal. Até quando vale a pena insistir?
(Raphael Aguiar): Está inseguro. O Marcelo Oliveira deverá saber trabalhá-lo.

Comecemos pelo destaque da partida: Márcio Araújo. Há tempos venho me queixando da forma com que ele tem jogado. Prende demais a bola, joga de cabeça baixa e não sabe (e não gosta de) passar a bola. Eis que estou no bar e chega um Senhor, conhecido atleticano da região e diz: "Se o Marcelo for inteligente, ele tira o Márcio Araújo e coloca o Gedeon. No ano que o galo foi rebaixado, eu fiz as estatísticas e todos os jogos que o Márcio Araújo jogou, o galo ou empatou ou perdeu". Acho que tem um certo exagero, mas pelo que tenho visto ultimamente, não duvido mais que ele esteja certo.

O galo, mais uma vez começou perdendo. E mais uma vez num lance ridículo. Contra ataque que pegou a defesa toda desarmada. A sorte (sim, acho que foi sorte!) é que logo em seguida empatamos com Marques, em um lance que se fosse contra um time melhor, provavelmente não sairia o gol. Mas, enfim, ajudou demais.
Outro alento é que, como todos nós atleticanos sabemos, o Marcelo Oliveira conhece a estrutura do galo, os jogadores e sobretudo, sabe de posicionamento. E, nesse caso, em uma semana de trabalho, com um time todo atrapalhado, contra uma equipe fraca, foi o suficiente. E com a alteração sugerida pelo Senhor atleticano do bar, acabamos vencendo.

Mas mantenho o discurso: Protesto mantido! (só vejo os jogos pela tv, pra ter o que escrever aqui). Indignação continuada e permanente, enquanto essa direção incompetente e omissa estiver aí. Muita chateação e falta de esperança enquanto estivermos com um time medíocre. Mas, apoio o Marcelo. Esse sim tem a cara do Galo e respeito por eles.

Não sei o que podemos (e devemos) fazer com os demais, com a escória que está lá dentro. Além dos protestos no mineirão, sinceramente não sei. Mas cito um deles: "Temos que ser profissionais". E acrescento: Como eles NÃO são.

NÃO ESTOU SATISFEITO E NÃO SEREI ILUDIDO COM TÃO POUCO!

6 comentários:

Jason Urias disse...

Ouvi alguém dizendo no "Tá na área" dia desses: "a torcida já não tolera mais qualquer coisa e parece que caiu a ficha. Não culpam os jogadores pelo mal futebol, mas a diretoria pelas más contratações".
É isso. Não serão resultados nada convincentes que nos satisfarão.
O que nós esperamos, agora, é uma reformulação profunda da ESTRUTURA do clube e não apenas do time.
Caiu a ficha e o pouco com o qual nos contentamos até hoje já nos viciou ao ponto de queremos mais. Muito mais do que isso.
"Indignação continunada" até que resultados sólidos sejam vislumbrados.
E, caso as coisas não mudem, nós, que não somos estagnados e idiotas (como alguns da diretoria), mudaremos no nome do blog para estado CRÔNICO de emputecimento.
Aceitar esse falsidade toda que esse povo medíocre tenta iludir, jamais.

Flay Ferreira disse...

Para alguns esse é um resultado que traz alívio. Mas para mim é o contrário: traz preocupação. Basta dar uma olhada na tabela para entender o que quero dizer. Com essa vitória o Galo foi para o 12º lugar, acima inclusive das Vasquetes, por quem fomos humilhados na última rodada. Aí vem aquela história de reação, zona da sulamericana, rumo à Libertadores... Para ganhar um jogo (como hoje) sorte às vezes é o suficiente, mas para "virar o jogo", que é de que precisamos, é necessário ter competência, de todos, todos mesmo! E como isso é a única coisa que não se vê no Galo hoje em dia, não creio que tenhamos força para tanto. Não enquanto a diretoria nos servir, e aceitarmos, pão e circo... Principalmente esse último.

Gus Martins disse...

É. Disse tudo. Circo de horrores, diga-se de passagem.
E olha só. O próximo é o peixe. Que não ganha de ninguém. Assim como o vasco não ganhava (e continua não ganhando né... tomou uma coça do SP).
Imagina só o que vai acontecer lá na vila...
Ultimamente nada traz alívio, em se tratando de CAM.

Jason Urias disse...

Num sei se vocês viram, mas tem 60 anos que agente não ganha do Santos lá.
Agora é hora né, ó meu Deus, de aproveitar o mulambo que o Santos se encontra (assim como nós, é verdade) e mandar um sapeca iáiá neles e chutar as piaba mais pra baixo. Que ao menos aquela vergonha de são januário sirva pra alguma coisa: se tá pedindo pra bater, então desce o bambú! Num foi o que o Vasco fez com o "nosso pedido"?

Eliana disse...

Salvo engano, o último 'time grande' que o Galo venceu foi o Palmeiras, ano passado. Nem contra os que estão jogando como pequenos (Vasco, Flu, Bota...) ele se deu bem. Será síndrome retardada de segundona?

Gus Martins disse...

Não tinha me atentado pra isso.
E acrescento ainda o fato de só contra o bota (que tem mesmo um time feio ha muito tempo) tivemos inúmeras oportunidades e só não ganhamos porque conseguimos ser mais medíocres.