sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Galo no Divã: Vasco 6 x 1 Atlético MG

Chega a ser comovente quando dois velhos amigos que ficaram brigados por tantos anos resolvem fazer as pazes. Tudo bem que todos nós sabemos que a grana rola solta e hoje em dia ninguém faz nada só porque é bonzinho. Mas como é legal ver novamente juntos Didi e Dedé. Para completar o grupo, basta apenas chamar quaisquer 2,3,5,10 jogadores do elenco alvinegro e teremos de volta Os Trapalhões. Pena que em tempos de Criança Esperança eu já não tenho mais nenhuma com esse time.

Edson: Pegou muitas bolas... no fundo das redes. :)
Marcos: Alguém ainda ousa discordar de mim quando digo que é muito lento e mal posicionado?
Vinícius: Como venho frisando sempre, é o melhor... comparado com o Marcos, até eu. :)
Mariano: Dizem por aí que lateral é uma posição escassa no futebol... :)
César Prates: Se o Calisto não ganhou dele, vai empatar com quem? :)
Márcio Araújo: Em qual dos dois times jogou ontem? :)
Serginho: Já ouviram falar em ‘cego em tiroteio’? :)
Gedeon: Está queimando minha língua. Não sei se pela bola dele ou pela dos demais.
Petkovic: “Onde cê foi amarrar sua égua, heim Pet!?” :)
Eduardo: Pra que investir milhões em um centroavante, diretoria? :)
Jael: Por Ironia :) do destino, foi o que jogou bem!
(Rafael Miranda) Só entrou pra pegar ritmo mesmo. Mas se pegar o do time... :)
(Raphael e Francis) Entraram quando não tinha mais o que fazer e POR ISSO não fizeram :)

Nada melhor do que um pouco de ironia para responder a uma palhaçada!

Mais uma vez gol no começo do jogo. Não satisfeitos em fazer isso no primeiro tempo, repetiram no segundo. E mais uma vez não jogamos contra nenhuma equipe de ponta. Um timeco horroroso acabou colocando o galo no chinelo.

E não adianta dizer que foi apatia, que houve apagão, ou qualquer jargão imbecil como esses que ouvimos/vemos diariamente por parte dos grandiosos comentaristas esportivos. NÃO! É a mais pura e concreta ruindade futebolística mesmo! Os jogadores são de nível baixo para péssimo. O único que sai dessa categoria é nosso camisa dez, que por sua idade avançada para o ofício, já não consegue mais carregar um time nas costas.

Para finalizar essa sessão irônica, nada melhor do que revisitar as palavras daqueles que são os entendedores de futebol do Clube Atlético Mineiro. O diretor de futebol, dentre outras coisas, justificando a demissão do Gallo, diz que chega um determinado momento em que é preciso mudar, e que é preciso ser profissional.

É preciso ser profissional.

*Listening to: Alanis Morisette - Ironic

6 comentários:

Jason Urias disse...

Depois do jogo, o Abras disse que ligou (ou ligaram) pro Ziza na Argentina e ele não quis dizer nada além do seguinte: "pergunte para quem está aí".
E depois ele acha ruim que seja considerado omisso.

Gus Martins disse...

Quem está aqui e sempre esteve é a torcida.
E ela sabe muito bem o que quer.

E então, torcida, como conseguiremos o que queremos?

*Não foi a toa que eu disse que a vitória contra o coxa não bastava para amenizar o estado crítico de emputecimento e parar o protesto.
Muito pelo contrário. Que ele esteja ainda mais vivo e forte.

Eliana disse...

Se adiantasse alguma coisa, diria q a derrota valeu pela saída daquele técnico carcamano que nunca deveria ter sido contratado. o pior é saber que o Marcelo Oliveira "já sonha com o título", ou seja, provavelmente não vão contratar ninguém e a gnt vai continuar a ter pesadelos...

Jason Urias disse...

Eliana,
acho que esta declaração do Marcelo está relacionada com motivação do que qualquer outra coisa. Tipo, joga "vamos brigar pelo título" pra ver se colhe uma sulamericana da vida.
Ele sabe muito bem que a diretoria não vai contratar mais ninguém e sabe, também, de tudo que acontece de podre no "reino da cidade do galo".
Então, acredito que ele joga com isso pra ver se levanta o moral desse bando de medíocres (guardadas as raríssimas exceções, claro).
Achei sensacional a sua definição para técnicos ridículos. Mas acho que na história recente do Glorioso houve que merecesse o título de "carcamano" mais do que o "nem tão culpado assim" Gallo. Tite que o diga...
Um abraço.

Eliana disse...

Bom, o psicólogo de plantão pode dizer se resolve. Eu acho que deveriam usar a tática do velho yustrich e dar umas porradas nesse bando de indolentes que anda desonrando o manto sagrado: cada passe errado, cada gol perdido, mereceria uns cascudos no vestiário!
Quanto aos carcamanos, sem dúvida houve, e a diretoria também anda cheia deles.

Jason Urias disse...

KKK
Acho que o Dorival Knipell, o yustrich, merecia uma tese de doutorado! Aí, gus! Oc que tá se enveredando pelos meandros da Educação, pq não averigua os métodos do "velho Yustrich". Dizem que funcionavam mesmo, Eliana! KKK
Reza a lenda que o Yustrich, para vencer uma partida contra o Glorioso, em Sabará, mandou que os funcionários do Siderúrgica enxarcassem o campo, pois sabia que os jogadores do Galo iriam para o jogo somente com chiteiras de trava baixa, uma vez que era um dia de sol daqueles de rachar mamona. Num deu outra! Venceram o jogo. De bobo ele só tinha (devia ter mesmo... hehe) o jeito de andar! Causos do futebor...