sábado, 27 de setembro de 2008

Galo no Divã: Atlético MG 0 x 0 Figueirense

Parabéns.
À Charanga do Galo, que completará 40 anos de apoio ao incansável sofrimento.

Pouco Futebol.
(Qual desses cairá primeiro? Imagem do Superesportes)

Poucas Palavras.

Juninho: Normal.
Mariano: Inútil.
Marcos: Desnecessário.
Leandro Almeida: Previsível.
César Prates: Aceitável.
Rafael Miranda: Básico.
Serginho: Confuso (hehe)
(Elton): Novidade?
Márcio Araújo:
(Petkovic): Velho.
Renan Oliveira: Readaptado.
Marques: Ineficiente
Lenílson: Incompetente.
(Castillo): Inoperante.

Marcelo Oliveira: Decepcionante.

100 vitória
100 pontos
100 gols.
Essas piadinhas pouco criativas e de extremo mal gosto têm sido recorrentes. E não por acaso. São simplesmente reflexos da realidade.
Gostaria que os 19000 pagantes no Mineirão neste sábado refletissem um pouco.
Em primeiro lugar: vamos chover no molhado. No intervalo um jogador catarinense disse que no segundo tempo aproveitariam o desespero do galo, tendo em vista que a torcida já começava a vaiar a equipe. Eu não estava lá e da minha distância para a TV, não pude comprovar. Mas se isso ocorreu, repito pela milésima vez o que o Beth sempre falou. Se é pra vaiar, fique em casa.
Em segundo lugar: No famoso "seu nome, seu bairro", um torcedor disse que tem 23 motivos para não voltar ao mineirão. Para continuar a série de piadinhas infames, eu diria que tenho 100. Mas pouparei os leitores e não direi. (embora isso pareça exagero, se eu futucar bem, acabo achando uma centena sim).
Em tereiro lugar: Jogamos contra a pior defesa do campeonato e não marcamos gol. Entre atacantes ruins e atacantes que (mesmo ruins) não são escapados, não tem jeito... a responsa é do treinador em escalar adequadamente. Entrar sem centro avante contra esse timeco é demais pra mim.
Aliás, falei demais (diferente da proposta acima... poucas palavras). Então me resta apenas passar a bola pra vocês...

3 comentários:

Jason Urias disse...

Beira o absurdo (pra não dizer outra coisa) o comportamento da torcida.
É tanta alienação que, sinceramente, já está desanimando.
E o desânimo é com a torcida porque, com o time, vixe, a esperança já morreu muito antes que a sogra...
E, infelizmente, tenho que concordar com o que o gus disse num dos posts (ou comentário de post, sei lá) passados: o Marcelo tá deixando muito mais a desejar, apesar de tudo que já dissemos. Tem errado muito. Não fossem os erros tão primários, até se poderia justificar da forma que fizemos aí pra trás. Mas pecar como ele tem feito, aí fica difícil, né Marcelo?

Anônimo disse...

Pra mim o Marcelo não tá deixando a desejar porque simplesmente nunca o considerei um técnico à altura do Galo. Que deixe em nossa memória o bom futebol que jogou. Nada de misturar as coisas, é caseiro demais, subserviente demais pra chegar pra quem de direito e exigir alguma coisa. Se bem que, a esta altura, com as incrições encerradas, nem dá mais pra exigir nada. Sorte nossa é que Fluminense e Vasco estão ainda mais desgraçados...

Breno Souza disse...

Estou ficando "feliz" com o galo, onde começo a pontuar com meus placares apostados no bolão. Mas, preferiria eu estar enganado, será que vamos manter esse ritmo até quando? As piadinhas até que estão bem leves e quanto ao que o Jason disse aqui, a torcida fanática tem que aprender que a sua ausência incomoda. O silêncio sempre vai ser o incômodo dos ignorantes.