quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Galo no Divã: Atlético MG 1 x 1 São Paulo


Critérios de desempate: Número de vitórias, saldo de gols...
Um time que só leva goleadas ou só empatas, tem alguma chance de conseguir algo?
Embora eu tenha deixado de dizer isso, do meio do campeonato pra cá, eu ainda acho que a segunda divisão será o desfecho desse famigerado ADC.
Ao contrário do que disse várias vezes o presidente falastrão, o galo NÃO tem melhor time do que 80% dos clubes que disputam o campeonato. E acrescento, repetindo outra vez. O time é igual ou pior que o de 2005.
Fluminense e Santos já estão dando jeito de sair de lá.
Presumo que o time grande da vez (2ª vez) será mesmo o Galo (que já não é nem tão grande assim mais).

Se lá na cidade do galo não estão trabalhando, eu tenho que trabalhar!
Por isso, diferentemente dos 6000 que estiveram no mineirão, preferi não acompanhar o jogo, que era muito tarde para valer o esforço. (Embora eu tenha dormido com o radinho no ouvido).
Dessa forma, do jogo sei apenas alguns flashes que o narrador disse. No mais, não vi e imagino que também não perdi nada de útil.
Quem viu, por favor, que diga o contrário ou, para a minha tristeza, ratifique o que eu disse.

12 comentários:

Jason Urias disse...

Eu ouvi o primeiro tempo do jogo e tive a impressão de que o time jogou muito, mas muito melhor do que tem feito nos últimos jogos. Não pelos exageros do narrador, mas pela frequência com que o galo chegava ao ataque e também pelas várias chances de gols perdidas.
Diferente do que aconteceu contra a portuguesa, o time não me pareceu ter se acovardado e agrediu muito o são paulo que fez o gol na primeira vez que chegou ao ataque, aos 19' do 1º tempo. Até então, o galo já havia perdido umas duas oportunidades de abrir o placar.
Não ouvi o segundo tempo mas pelos comentários, hoje pela manhã, o galo ainda teve um pênalti não marcado.
O mariano me pareceu ter jogado bem pelo número de vezes que seu nome foi citado quando o time estava no ataque, assim como o calisto, também.
Mas são impressões e, no geral, esse jogo não causou mudanças na avaliação que tenho feito do elenco e do time.
Quanto ao fato de o galo ser time grande, eu disse isso em alguns posts. O galo NÃO é mais time grande! Time que se diz grande DISPUTA campeonatos e não só participa (será que DISPUTAR para não cair conta?). Time grande não desperdiça oportunidades contra outro time grande, pq sabe que elas são consideravelmete escassas durante a partida. Time grande não perdoa time pequeno. Será que as 6 goleadas até aqui têm alguma coisa a ver com isso?

Jason Urias disse...

E olha que quem está dizendo é a globo...

http://www.123321.info/index.php?q=aHR0cDovL3ZpZGVvLmdsb2JvLmNvbS9WaWRlb3MvUGxheWVyL0VzcG9ydGVzLzAsLEdJTTg3NzU4MC03ODI0LUFSQklUUk8rREVJWEErREUrTUFSQ0FSK0RPSVMrUEVOQUxUSVMrUEFSQStPK0FUTEVUSUNPTUcsMDAuaHRtbA%3D%3D

Anônimo disse...

Bom, não sei nem começar um post do Atlético, sempre começo da mesma forma, falo as mesmas coisas e acaba nas mesmices. Ontem eu vi as categorias de base do saudoso time VEC (Valério Esporte Clube) contra o time do Vila Nova que disputam o campeonato mineiro de Juniores desse ano. Bom lamentável o que eu vi aqui ontem no Israel pinheiro. Os meninos já aprenderam a colocar a mão no joelho e sucumbir por mais ar no pulmão. Não sei poderemos esperar muito dessa safra, pelo menos para o time profissional do VEC que já está no fim. Bom dia 17/09 aqui em Itabira jogarão VECxCAM vou ter que ir para poder ver o que o nosso lado está montando. Porque o fim desse enredo todos nós sabemos... Não é Renanzim? Como está cansativo essa expressão de Galo deixou de ser time grande, não irei comentar sobre isso. Antigamente os 3 pontos em casa eram obrigação, sendo que hoje o Galo briga por 1 pnt apenas. Não podemos ficar na esperança de lances polêmicos para poder decidir uma partida, temos que aprender a jogar bola, será que esqueceram como as arbitragens atuam sobre os jogos de CAM e CRU? Bom como a falta de assistência visual no jogo decorrido de ontem não tem como eu criticar ninguém, mas peço encarecidamente que no próximo jogo faça se um minuto de silêncio pelo nosso saudoso Waldick Soriano, eis um exemplo de vida atleticana, a final “EU NÃO SOU CACHORRO NÃO...” Sou é burro mesmo.

Gus Martins disse...

Não somos cachorros, mas estamos apanhando como se fossemos.

O pouco que consegui ouvir do jogo, pareceu mesmo que o time estava melhor. Mas, como era a rádio daqui de Itabira, cujos locutores eu desconheço, não posso avaliar se era exagero ou se dá pra confiar no que narravam.

Outro fato. Uso aqui um jargão dos nossos geniais comentaristas de futebol.
"Futebol é resultado".
Não interessa o que aconteceu ontem.
Mais uma vez NÃO conseguimos o resultado.
Mais uma vez NÃO conseguimos o resultado.
Mais uma vez NÃO conseguimos o resultado.

Será que uma hora cai a ficha?
(ou cai o time antes?)

Jason Urias disse...

Pois é. E este é o fato que realmente interessa.

Não conseguimos o resultado.

Unknown disse...

Mais uma vez estive no campo e ontem foi o dia que saí mais puto de todas as vezes. Mas desta vez por um motivo diferente...
Ontem o Galo, dentro de todas as limitações, jogou muito. E isto me indignou. CALMA!!! Deixa eu explicar...
O Galo ainda perde muito gol e isto é péssimo. O Galo ainda erra muito passe bobo e isto também é péssimo. Mas ontem o Galo jogou como time grande (apesar de que, se fôr olhar o nível técnico, ainda ser time pequeno). Marcou em cima, partiu pra cima, intimidou o adversário. O SP não jogou nada, ficou acanhado, sem força de ataque e tomando pressão do Galo o tempo todo. Teve 3 chances apenas e todas por erro do Galo. Fora isso foi um massacre. Se o Galo acertasse um pouquinho mais (e se o juiz tivesse marcado os dois penaltis claros no Jael) teria sido goleada. Mas aí que tá, o pessoal não sabe finalizar, não sabe cruzar e acaba não levando o resultado.
Sei que não podemos nos iludir, porque a chance de no próximo jogo não conseguir repetir o mesmo desempenho é bem grande. Pra não dizer que jogará mal com certeza.
E outra coisa me surpreendeu. Ao final do jogo os jogadores sairam dizendo que era empate com gosto de derrota. Este é o espírito: empate dentro de casa é derrota. Deveriam ter falado isto quando empataram com Fla e Porco. Pelo contrário, na época, saíram comemorando o empate...
Prefiro não me iludir e continuar acreditando que jogará mal o próximo jogo.
Até a próxima. Abração.
Felipe

Unknown disse...

Este post agora é só pra comentar dos jogadores.
Édson: pode sair. Num sabe repor bola e continua muito inseguro, apesar dos gols continuarem não sendo culpa dele.
Mariano: jogou muito, mas continua errando simplesmente todos os cruzamentos.
Marcus: toma drible muito fácil. Por sinal era pra ser expulso num lance que tomou um olé retardado do Dagoberto e depois foi lá dar porrada sem bola nele.
Leandro Almeida: salvou um gol feito e jogou até bem, apesar do gol ter sido muito falha dele.
Calisto: Jogou muita bola, surpreendeu.
Rafael Miranda: estabanado, errou o passe imbecil do gol do SP.
Márcio Araújo: outro estabanado que fica tentando resolver o problema sozinho. Méritos pelo gol.
Serginho: continua jogando bem.
Lenílson: continua lento e perdeu gol feito.
Renan Oliveira: movimentou bem e fez bons passes.
Jael: segurando muito a bola, mas lutando muito de qualquer forma. Méritos pelos dois pênaltis sofridos não marcados.
Pedro Paulo: correu bastante e movimentou bem.
Castillo: posicionou bem, mas teve pouco tempo pra mostrar serviço.
Marcelo Oliveira: mostrou um pouco do que a gente espera dele.
Éder Luís: nota 10. Ao entrar em campo o repórter perguntou: "E aí Éder, qual a sensação de enfrentar o CAM no Mineirão?" Resposta rápida e sem graça: "Difícil." Parabéns, Éder Luís, pelo respeito e carinho pelo Galo.
Pet e Marques: nota 0. Segundo informações secretas que não posso entregar a fonte, senão compromete algumas pessoas de dentro do Galo, nenhum dos dois estão lesionados.
Richarlison: biba, frutinha. Tem noção que na camisa dele tá escrito Ricky??? hahahahah...
Abração a todos.
Felipe

Jason Urias disse...

Felipe, tudo bem que você não possa entregar a fonte mas, pô!, conta esta história direito aí uai!

Anônimo disse...

Também fiquei curioso com essa situação, será que tem como o Galo me contratar e falar que sou de Pontaporã e que meu histórico é rico e que quando estiver eu no meu melhor irei fazer a diferença. Gente o que está acontecedo com o CAM. Será que o ADC será para dar festas aos jogadores dirigentes parentes e amigos? Está desanimador esse time!

Unknown disse...

Não fiquei sabendo direito dos fatos, mas apenas comentários isolados que os exames médicos dos dois estão normais e que eles queixam das lesões na verdade é pra fazer corpo mole. Num sei nada além disto não.
Abração
Felipe
ps.: igualado o recorde.

Unknown disse...

Acho que isto vai interresá-los...

Torcedores se organizam pelos interesses do Galo (06/09)


Insatisfeitos com as últimas gestões do Atlético, um grupo de atleticanos fundou a Associação de Torcedores do Clube Atlético Mineiro (ATCAM). Segundo os organizadores, a associação nasce amparada, embasada e legitimada pelo Estatuto do Torcedor.

Os principais objetivos da Associação são:

- Defender os interesses do Clube Atlético Mineiro, lutando pela preservação de seu patrimônio móvel e imóvel, sua imagem e credibilidade perante a sociedade de maneira transparente e legal, amparado pela lei 10671/2003 (Estatuto do Torcedor)

- Auditoria nos últimos 15 anos do clube (já iniciada)

- Profissionalização dos Dirigentes (os cargos devem ser remunerados, para tornar a sua gestão mais profissional e exercida por pessoas especializadas e competentes)

- Projeto sócio-torcedor com direito a voto

- Renovação e aumento das cadeiras de Conselho Deliberativo

- Comissão de torcedores com participação e acompanhamento ativo na vida do Clube

Qualquer torcedor pode filiar-se. Basta imprimir a ficha de adesão disponível no site da entidade (www.atcam.com.br) e enviá-la pelo correio com cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Entre as ações já realizadas pela ATCAM estão os protestos simbólicos de lavagem da sede do clube, de abraço ao Mineirão e o ‘público zero’ nos jogos da equipe. A associação também apóia a Reação Atleticana, outro movimento de torcedores, cujo objetivo é iniciar um abaixo-assinado pedindo a dissolução do Conselho Deliberativo Galo.

Mais detalhes podem ser conhecidos no site www.atcam.com.br

(Fonte: Associação de Torcedores do Clube Atlético Mineiro)

Jason Urias disse...

Felipe,
já existe um link para o site da ATCAM aqui no FEF.
Desde a lavagem da sede, quando o movimento apareceu, ainda com o nome Revolução Atleticana, nós percebemos que há uma comunhão de idéias muito grande. Tanto que houve até um post específico falando desta manifestação (http://futebolehfreud.blogspot.com/2008/07/apoiados-companheiros.html), além dos comentários que fisemos sobre eles em vários outros posts nossos.
É isso. Agora é a hora.
Apoiados, companheiros!