terça-feira, 23 de setembro de 2008

A pergunta que não quer calar

Belo Horonte (tempo baum pra dormir) - Ainda estou tentando elaborar tudo isso que aconteceu nesses últimos dias no comando do galo. Todo esse “fuzuê” num espaço de tempo tão curto tende a deixar as coisas um pouco turvas e dificultar nossa visão acerca dos fatos.

A renúncia do presidente, se não era previsível, era, de certa forma esperada. Não só pelos motivos mais aparentes, como as ameaças aos familiares, como também pelo jogo de bastidores, esse sim, desconhecido.

Entretanto, confesso, não foi esse o acontecimento que mais me chamou a atenção. O que me intriga, realmente, é a renúncia de todos os quatro vice-presidentes. Admito que tenho perdido alguns minutos do meu dia pensando nisso. Por que cargas d’água esses senhores decidiram apresentar suas “demissões” logo após a saída do presidente? Se existia divergência quanto à gestão do clube, não seria esse um bom momento para aplicar uma nova forma de administração? Se existia certo “racha”, por que agora todo mundo “racha fora”?

Os motivos para as renúncias também foram dos mais estranhos. Um deles justificou sua saída culpando o agitado cenário político da capital. Ele, como “presidente do Partido Verde de Minas”, está muito ocupado em fazer com que o tal partido cresça pelas alterosas... Outro disse que já ultrapassou os 70 anos de idade e, por isso, não tem disposição para essas coisas.

Seja por motivos pessoais ou por políticos (chega a ser irônico, não é?), a questão não é essa. Se estas pessoas não se sentem capazes de dirigir o Galo, que se afastem, mesmo. A grande pergunta que tenho me feito é: por que, meu Deus, estas pessoas não fizeram isto antes?

E dá um misto de angústia e ódio não saber a resposta.

2 comentários:

Gus Martins disse...

Acho que já passou da hora de iniciarmos a coluna "o que há por trás".
Confesso que ando sem motivação pra falar do galo, minha indignação anda tomando rumos que não imaginava, mas próximos da estagnação.
O pior é que não admito muito sentir isso, tendo em vista que é o que venho cobrado de toda a torcida.
Mas, despistando minha falta de tempo com meus afazeres profissionais (esses sim, exigem que, querendo ou não, eu dedique meu tempo), começarei a elaborar algo muito em breve.

No mais, retomando a última pergunta: "Porque, meu Deus, estas pessoas não fizeram isto antes?".
O que aparece é a incompetência e a covardia. Mas...
Por trás, há um fantasma que ainda temos que exorcizar... e que desconhecemos...
E por trás ainda, aquela velha impossibilidade ética nas relações alvinegras que me preocupam ainda mais...

Unknown disse...

Eles não saíram antes porque não precisavam de fazer bosta nenhuma, ficava tudo nas costas do Ziza. Agora que sobrou pra eles e eles viram a bomba que tava caindo na mão deles, pularam fora. E vai ter mais gente pulando fora também...
Abração
Felipe