quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Pânico?

Belo Horizonte ("Estou ficando louco, e não aguento!") - Afonso Paulino, "responsável pelo futebol no clube"? Afonso Paulino rondando o futebol do galo, de novo? Bicho, eu achava que este cara num passava nem na porta! E ele tá lá dentro!

Eu tô viajando ou esse caboclo é um dos grandes responsáveis pela merda que empesteia o galo atualmente?

Como diria um conhecido, "nada é tão ruim que não possa ser piorado".

Update - 14:40: "Muda tudo que já começou a mudar". Ainda segundo a reportagem, o indigitado (por quem?), ou poderíamos dizer o incauto, já começou a limpar. Limpou o Alexandre faria e o Hissa.

Será que, com mais de uma década de atraso, esse cara começa, realmente, a limpar as merdas que fez?

Me perdoem a descrença, mas não acho que isso vai dar certo. Espero estar errado...

Nós e a maioria dos movimentos pró-salvação-do-galo não desejamos tanto que se aproveite a crise e se profissionalise, de vez, o futebol do Galo? E aí vem esse camarada se gabando se ser "diretor não remunerado"? Pô, isso num é andar pra trás não? Não fica parecendo que ele aproveitou a brecha pra se "infultrar", tal qual um vírus, no galo, de novo?

Eu comecei a acompanhar o Galo há 19 anos. Pouco depois disso, prenúncios disso tudo já se manifestavam (vocês se lembram de Pael e Cristóvão? E do "SuperGalo"?) e nomes como Afonso Paulino e Paulo Cury são, no meu imaginário, fantasmas monstruosos.

Talvez isto explique esse meu "princípio de surto" ao ver que Afonso Paulino é responsável por alguma coisa no galo novamente.

Por favor, se eu já estiver surtado e estiver sendo injusto, me ajudem a desfazer estes fantasmas!

Até lá, sigo esperançoso. Não espero nada mais do que isso que aí está. Até que Afonso Paulino saia. Ou me mostre o contrário.

4 comentários:

Gus Martins disse...

Não acompanhavao galo nessa época. Pelo menos com a consciência de que hoje tenho me gabado. Minha paixão data de 1984, quando tinha um ano. Mas consciência mesmo, acho que só pela adolescência afora...

De qualquer maneira, a imagem - trazida por outros - que tenho do A.P. não difere da que o Jason trouxe. A não ser pela experiência vivida.
E ao meu ver, (re)começou mal:
Esse discurso de que 'eu fiz, eu limpei, eu aconteci'... soa picaretagem. Pior até daquele que outrora disse 'Eu faço, eu farei, eu acontecerei'.. e 'cascou o fora semana passada'.

É pior porque: em uma semana em uma instituição como o Galo, ninguém simplesmente faz e acontece.
Qual o fantasma que está por trás?

É pior porque: a figura em questão não está somente há uma semana no galo. Pior ainda que a gente nem sabia que ele estava lá.
Por que, diabos, então ele não fez e aconteceu antes?

É pior porque: dizer-se diretor não remunerado que aparece do nada e resolve os problemas e que agora é o responsável por isso...
Hoje não há profissionalismo sem remuneração. E não há responsabilidade sem profissionalismo.
Por que será que ele não escolheu sair antes do armário, ser profissional e buscar de forma honrosa um cargo de responsabilidade?

É pior porque: as coisas continuam sendo surreais no Galo. Imagina só, o presidente do Santos (hoje em crise) saindo do clube e um 'conselheiro' odiado por muitos reaparece das profundezas e assume a responsabilidade...
Por que os sintomas se repetem incessantemente no Galo?

E assim, a metástase vai tomando forma...

"Aquilo que não se cansa de não se inscrever"

Jason Urias disse...

E continuará não se cansando de não se inscrever enquanto o sintoma não for levado a sério por TODOS, sem exceção. É o mínimo, para começar.

Unknown disse...

Esperança pra quê? Só me resta amar o Galo incondicionalmente, como a um filho.
Abração
Felipe

Anônimo disse...

Pelo visto o aventureiro já lançou mão...