domingo, 19 de outubro de 2008

Galo no Divã: Atlético MG 0 x 2 Cruzeiro

Que jogaço!
Realmente esse se tornou talvez o maior clássico do futebol mundial. Um misto de muita técnica e garra encheu meus olhos hoje no domingo pela manhã. Título merecido pela seleção brasileira de futsal! Embora o placar (2x2) não tenha sido lá tão justo, tendo em vista que o Brasil bombardeou a ótima seleção da Espanha e merecia ter conseguido a vitória no tempo normal.
E de ver um bom futebol de manhã, minha paciência com o péssimo futebol à tarde foi clara. Que preguiça, que sono, que previsível. E começo da mesma forma que terminei a última resenha: "Por que o time, nos outros momentos, não escolheu jogar o futebol que deu um baile nos rubro-negros?".

Por que esse pessoal (+- 25 mil)ainda insiste em fazer número nas ruas (e arquibancadas)? Foto Superesportes.

Juninho: Não teve culpa, nem mesmo no pênalti que cometeu. E ainda demonstra segurança.
Shelson: Muito perdido em campo. Não repetiu as boas apresentações das 2 ultimas partidas.
Vinícius: Uma das minhas apostas pra titularidade. Paguei lingua. Não funcionou.
Leandro Almeida: Também. A zaga esteve completamente desconectada.
Élton: Inseguro e atrapalhado. Pouco tentou fdazer. E nada conseguiu.
(Tchô): Deveria ser titular. Falta mais oportunidade.
Denílson: O meio não apareceu. Mas foi ineficiente quanto às investidas das marias.
(Rafael Aguiar): Entrou em posição estranha. Ficou recuado e não produziu nesse lugar.
Serginho: Tem sido assim. Às vezes vai muito bem, às vezes muito mal. Hoje esteve mais pra segunda opção.
Márcio Araújo: Ineficiente no meio, improdutivo no ataque.
Renan Oliveira: Mais uma vez, jogando em posição errada, não rendeu nada.
Marques: Nome não joga bola.
(Pedro Paulo): Deveria ter sido titular, como contra os urubus. Entrou afoito demais e muito aberto.
Castillo: Bom e velho castillo. Não erra muito porque também quase nem pega na bola.

Marcelo Oliveira: Covarde.

Dou os créditos (débitos) da derrota para o nosso treinador. Embora eu ainda o respeite e pense que não há outra opção de treinador e que, sequer, mudar o comandante seria a solução pro galo, mais uma vez ele tem muita parte nessa nova, porém previsível derrota.
Escalou mal. E não se pode justificar pelas ausências de última hora. Com exceção do Marcos, os outros que se lesionaram não fariam a menor falta e de qualquer maneira também não deveriam ser titulares. O time é fraco sim, mas deve trabalhar com o que tem de melhor e que funciona melhor. Não foi assim contra palmeiras e flamengo?
Hoje não.
E foi um jogo feio. Primeiro tempo deprimente. As marias até chegaram mais vezes ao gol alvinegro e o primeiro gol ja fora desenhado por outras 3 vezes. O jogador entra pela lateral da grande área e chuta cruzado. Quando acertou a pontaria, foi fatal. Indefensável.
A jogada era tão previsível que foi repetida várias vezes e mesmo assim o time do galo não conseguiu marcar. Coisa de amador.
Segundo tempo da mesma forma. Mas aí a falta de criatividade já estava dos dois lados. E o jogo deu sono, deu dó. Fiquei com pena de mim mesmo por ser fã de futebol ter que me submeter a essas imagens deprimentes. Já vi outros (não tantos assim, quanto outros mais velhos de guerra) clássicos muito bem jogados, independente do resultado final. Mas esse ano foi difícil. Sairemos do campeonato brasileiro sem ter jogado bem nenhum dos clássicos do ano e sem ter ganhado nenhum. E ao que parece, isso está longe de acabar...
O amadorismo, tema de outro post de hoje, realmente está imperando no galo. Dentro dos gramados, o segundo tempo foi a mostra clara disso. Falta de criatividade, poder de reação, e tudo o que se espera de um time que joga contra o maior rival.
Fora dos gramados, o mesmo de sempre. Falta de comando, briguinhas imbecis e conivência da torcida que ficou meio a meio no gigante da pampulha.
E eu me envergonho.
Mais uma vez.

2 comentários:

Jason Urias disse...

Nossa... Haja adjetivo pra responder à pergunta da foto...

Anônimo disse...

Como diz na Bíblia: "Deus toma conta", e com o Galo atualmente é só Deus mesmo. Ninguém merece um time desse que entra em campo com medo do Cruzeiro. Ah, e antes que eu me esqueça: ODEIO Marcio Araujo!!!
E que se esvazie o Mineirão até ano que vem e se cair foda-se...