quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ponto Final

Belo Horizonte (que tenha sorte e competência!) Está resolvido. Alexandre Kalil é o novo presidente do Clube Atlético Mineiro. Eleito com a maior parte dos votos, demonstra ter a confiança da maior parte do Conselho do Clube.

À você, Kalil, toda a sorte necessária. Que você realmente consiga fazer o nosso Galo ser forte e vingador. Que o futebol seja, como você acredita (e todos nós, creio), o carro chefe do clube. Que você se cerque de pessoas competentes e honestas, profissionais capazes e comprometidos com o futuro desta instituição adoecida, com a recuperação deste doente tão amado.

Que você nos dê motivos para ver o Galo de perto, de chorar por ele. Chorar de alegria, como você chorou hoje.

É isso. Boa sorte.

7 comentários:

Gus Martins disse...

“Quero, na maior humildade, pedir a todos os atleticanos que me perdoem, me desculpem, que tenham pena de mim nas horas dos meus erros. Agora, eu garanto que tudo que será feito terá a cara de tentar se fazer o bem-feito. Não é possível que isso seja tão difícil. Não é possível que esse clube não seja viável” (Kalil, 2008) - no Superesportes.

Bom, a boa sorte já foi desejada pelo jason. Então vou mais uma vez fazer o papel de chato fdp!
Primeiro: Alguém conhece o vice Daniel Diniz Nepomuceno? (e pergunto isso com uma certa ingenuidade porque de história e de nomes sou muito fraco mesmo). A parte não ingênua da pergunta é que ninguém trabalha sozinho. E se o Kalil disse que vai encher o time de gente boa... quero ver se começa pelo seu braço direito.

Outra: "A grande contratação do centenário é a torcida". Ora bolas. Esta precisa de muito pouco para ir ao mineirão. Provou isso porque apesar dos longos protestos, ainda muita gente vai lá bater palma (e vaiar) pros cabeças de bagre.

Aí a galera vai pra porta da sede e carrega o novo presidente nos braços. Seria o retorno cegueira, logo no primeiro sinal de luz frente à desesperança avassaladora?

Meus caros, tenho um profundo respeito ao Kalil, porque percebo que é um cara que ama o galo e que entende de futebol mais do que os últimos.
Mas não sou burro! E nem me convencerei fácil. E sequer deixarei de protestar, enquanto as coisas não mudarem dentro de campo, com bons resultados e fora dele com mais respeito aos (bons) profissionais que trabalham PARA O GALO.

E que o ano 1 do novo século seja o começo de uma nova história.
Daqui até dezembro teremos a pré-história...

Anônimo disse...

Sobre o Daniel, segundo o Kalil: "eu estou preparando ele para a presidência".
Isso numa entrevista à Itatiaia, logo após ter criticado os quatro "vices" do Ziza que entraram na chapa só por entrar.

Jason Urias disse...

Pois é Gus. Escrevi o post ontem meio que na correria pq a sogra tava esperando...

Aí, no caminho, estava ouvindo as declarações dele e quando ouvi que ele foi carregado, pensei a mesma coisa.

Aliás, não sei nem se podemos falar em "retorno" da cegueira porque tenho minhas dúvidas se um dia ela deixou de existir.

A impressão que tenho quando escuto o discurso do Kalil é de ouvir úm político populista. Essa coisa de torcida como contratação e tudo sôa assim.

Por isso disse no post que espero ele consiga fazer do futebol o carro-chefe do clube exatamente pra nos dar "motivos pra ver o galo de perto".

Jason Urias disse...

Eu também não conheço o Daniel mas o mínimo que se pressupõe de um vice é que ele seja de extrema confiança. Que ele seja competente e capaz de assumir o posto principal em caso de necessidade.

Entrento, na (pré-)história recente do Clube, temos exemplos mais do que claros de vices que não honraram a confiança que lhes foi depositada.

Se o pressuposto acima estiver correto e o Kalil realmente conseguir prepará-lo para a presidência será muito bom, pois significará a continuidade do trabalho e dos ideais do Kalil.

Claro, partindo-se do pressuposto de que o Kalil fará um bom trabalho...

Gus Martins disse...

Ah, uma coisa que me esqueci desde o último sábado.
Após a partida contra o Inter, eu estava ouvindo a transmissão na rádio mais ouvida de BH (pra futebol) e um dos repórteres disse algo assim: "O presidente Alexandre Kalil vai ter que colocar no pedido pro papai noel 2 bons goleiros, porque os 2 que tem no clube não estão dando conta do recado".
Pera aí! O presidente? Como assim, se a eleição foi ontem?
Cartas marcadas?
Tudo bem que muita gente suspeitava que ele fosse ganhar mesmo, até pela popularidade e pelo clamor popular.
Mas, dizer em alto e bom som "O presidente Alexandre Kalil" é demais pra minha ingenuidade né...

Gus Martins disse...

"Preparando o Daniel pra presidência"...?
Me pergunto... o Kalil está preparado para a presidência?
aliás... ele é que tem que se perguntar isso né... sei lá. Trabalhe primeiro e fale depois...

Breno Souza disse...

Complicado uma coisa é quando acontecem as mudanças. Todos ficam com medo e apreensivo, pois é natural da mudança e ainda tem o sentimento de que algo vai mudar. Mas é problemática a situação do galo no que se diz resolver problemas. O cenário atual é problemático, muito me admiro a imprensa alegar que o Galo não tem goleiro, porque quando Juninho faz suas partidas excepcionais as críticas somem. É fácil isolar um fato e cair de pau, o problema do galo começa com o passeio da cede do galo ao presidente do Clube. Desculpa Kalil, mas você está em débito e sabemos que não temos outro nome para poder assumir a cadeira que tá fervendo, que você faça 50% do que você promete. Ainda volto falar, chegou a hora do CAM criar um projeto para reformular tudo, pois só assim teremos um time competitivo e lutador de títulos, do contrário, vamos ficar lutando para o Jacaré não da braçada...