segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Galo no Divã: Atlético MG 2 x 1 Botafogo

Eu não tinha muitas esperanças, confesso!
Foi uma disputa muito emocionante!
O resultado, de uma certa forma foi justo...
De qualquer forma, dou os parabéns e todos os méritos para o Felipe Massa, que acabou sofrendo as consequências de todas as burradas cometidas por sua equipe.
A perda do título serviu pra Ferrari tomar na cara. E ano que vem saber que o piloto melhor eles tem. Falta parar com as frescuras que custaram os pontos finais.

(Ainda acho que é melhor que o campeão. Foto globo.com)

Acho que sou um pé frio e secador inveterado mesmo!
Resolvi que não iria assistir o jogo do galo. Tava com uma preguiça danada e preferi ficar em casa vendo o jogo das marias. Boa coisa! Não sequei o galo e as marias tomaram uma coça!
Pelo rádio, a impressão que tive é...
Édson: Menos inseguro que outrora.
Defesa: César Prates não comprometeu e não se aventurou a fazer (as muitas) coisas que não sabe, como de costume. Por outro lado, o Raphael estava bem ofensivo, o que ajudou o time (até porque ele é atacante né!). A dupla de zaga se mostrou ousada, indo muito ao ataque... e deu resultado. Mas em alguns lances parece que estavam meio perdidos e não conseguiram dar conta do Carlos Alberto. Aí, demos até sorte!
Meio: Nem(Petkovic), Márcio Araújo, Elton, Renan Oliveira. Destaque para o Renan que mais uma vez deu mostras de poder assumir essa função no time, já que não temos condições e nem perspectivas de contratar um 'craque' experiente (e não velho) para a posição. No mais, a impressão é que não comprometeram, não deram nenhum show, mas foi suficente.
Ataque: Marques (Pedro Paulo), Castillo (Beto). Mais uma vez, improdutivo. Acho que o Marques até deu trabalho pra zaga. Mas ficou nisso. Fomos salvos pela defesa.

Nos primeiros 20 minutso eu temia pelo pior. Mas depois, o Galo deu um jeito e partiu pra cima... dominou todo o primeiro tempo e saiu o gol.
Na volta para o segundo tempo, outra vez temi o pior. O time começou muito mal, foi dominado durante muito tempo pelo botafogo. E foi numa dessas que acabou saindo o gol carioca. Daí pra frente, não sei se foi a Necessidade, Ousadia, ou Falta de opções no banco. O fato é que, talvez, no misto desses 3 fatores, finalmente o Marcelo Oliveira mexeu bem no time. Que ficou mais ofensivo, com mais mobilidade e voltou a pressionar o botafogo. É verdade que o gol foi novamente do Leandro, mas o ataque (improdutivo) deu um trabalho danado. E na maioria das vezes estivemos mais próximos do gol do que os cariocas.

Bom começo para a era Kalil. Mas é muito pouco.
E, passado o triunfo, o medo retorna. Pegar o Vitória na Bahia não será nada fácil. A realidade pode cair novamente sobre nossas cabeças.

Mas de ponto em ponto, o galo se livra da degola...

("Ganhar dessa equipe arrogante do botafogo é bom demais" - Welton Felipe. Foto: terra.com.br)

2 comentários:

Jason Urias disse...

E arrisco a dizer mais: apesar de ter ficado só no rádio com o jogo do galo, se o Marcelo não tivesse colocado os dois atacantes velocistas, mesmo com um a menos o galo não teria conseguido sair com a vitória, pq eles atacaram bastante, principalmente na segunda metade do segundo tempo. Por isso, méritos ao Marcelo. (Reforçamento positivo né?!?!?)

Breno Souza disse...

Kalil bateu o Penalti? Rs... Jogo de 6 pontos. 3 no Brasileirão e 3 no bolão!!! Mas falando sério agora. O time suportou a pressão de jogar sem mesmo ser um time competitivo, lances no final do jogo quase deram ao botafogo o empate, mas no finalzim quando o galo chega ao terceiro gol. É isso aí faço das palavras do Jason as minhas.