quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ser ou não ser?

Belo Horizonte (Ainda sobrou um tiquim de fosfato...) – Galaiada, seguinte: estava eu pensando acá com meus botões sobre as eleições à presidência do CAM, relembrando todas as confusões e problemas surgidos nestes últimos dias e comecei a me perguntar sobre os motivos de cada candidato ao pleito. O que será que faz com que três pessoas desejem se tornar presidentes do Clube Atlético Mineiro? O que há neste cargo que seduz estas pessoas?

Adiante. O galo está uma verdadeira bomba e não seria natural que houvesse uma certa resistência a assumir tal cargo? Um presidente renunciou e todos os outros quatro possíveis na linha de sucessão também abandonaram o barco. Não é no mínimo intrigante que haja três pessoas querendo assumir um compromisso que tem se mostrado um verdadeiro abacaxi gigante?

Será que eles estão motivados por um suposto status que o cargo confere? Aliás, há benefícios? Certamente sim, ou não haveria um cidadão sequer em sã consciência pleiteando a vaga.

O que será? Seria a exposição midiática excessiva uma possibilidade de benefício próprio (o Itamar não sei, mas o Alexandre Kalil e o Sérgio Bias Fortes são empresários)?

Os vários e vários problemas do Clube já não seriam motivos suficientes para “espantar” qualquer um?

E, depois de tantas perguntas, mais uma que talvez possa ajudar a responder as outras: se algum de vocês tivesse a possibilidade de concorrer à presidência do Galo, você o faria? Por quê? O que os motivaria?

Um comentário:

Gus Martins disse...

"eu não faria, mas o Alexandre Faria..."
puta que o pariu! agora foi o meu fosfato que acabou!
Depois dessa piadinha ridícula...

Já diriam Nietzsche, Foucault, Freud (!) e outros tantos mais...
Poder... é... o tal PODER...
esse seduz mesmo.
Infelizmente não sei o que dizer sobre os três candidatos, pois não os conheço.
Entretanto, me surpreende - negativamente, pra variar - o A.K., que 3 dias após dizer em alto e bom som que não queria saber disso, assume que é candidato.
ah...
Acho que essas coisas motivam boas pessoas que por ventura teriam interessem em corrigir o galo a desistirem da empreitada. Aí sempre vemos os mesmos nomes!