terça-feira, 28 de outubro de 2008

O fim está próximo














Qual dos dois Éder Luízes (tem plural pra isso?) será o do ano que vem? Ou não será nenhum deles?

Belo Horizonte (Parabéns, Gegê Gandaia!) - Estava eu aqui, hoje, pensando na vida do Galo e me dei conta de uma coisa: o ano já está praticamente acabado! Já começaram a falar no natal (acho que o comércio sofre de ejaculação precoce), domingo que vem já é a última etapa do mundial de F1 que, sem medo algum de não ser patriota (como se isso fosse problema), digo que dá Hamilton. (Como anda esse menino! O Massa pagou pelos - poucos - erros que cometeu e pelos - muitos - erros da equipe.) Já se começa a cogitar festividades de final de ano (amigo oculto, churrascos, confraternizações...) e o calor quase que infernal é prenúncio das chuvas tão características do final do ano. Mas, com esse blá blá blá todo até tá parecendo que este não é um blog de futebol do galo. Então, por que estou falando de tanta coisa “nada a ver”?
Porque, enquanto queimava o pouco de fosfato que ainda me resta, lembrei-me que está quase na hora de o Éder Luiz retornar ao Galo. Vocês se lembram? À época, o “Leôncio” Valadares disse que o contrato seria até o “final da temporada” e que o jogador iria por empréstimo. Aí veio o São Paulo e disse que tinha interesse na aquisição de um percentual do passe do jogador. O Leôncio negou "até a morte", disse que era negociação por empréstimo, que se quisesse compra era outra conversa e muito se falou sobre isso; vários veículos da imprensa “0ficial” diziam que o jogador já estava vendido, fato que o próprio Leôncio negou veementemente. E morreu.

Então é natal, como diria a Simone, e está chegando a hora da verdade. Quem (teve) terá razão? O Leôncio ou o São Paulo? O Éder volta ao clube ou fica por lá mesmo?

Com a palavra, a blogaiada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Depois de 16 dias sem net, estou de volta. O Eder é que não sei, pelo futebol que anda apresentando, não deve vingar no tricolor. Outro dia vi um boato que o Renan Oliveira tá na mira do Real Madri. infelizmente, no galo é assim, 'vendem a fruta de vez", não esperam amadurecer.

Gus Martins disse...

De bom velhinho o leôncio não tem nada.
Aprendemos durante todo o ano que não dá pra acreditar nele.
E, com isso, já desisti também de escrever cartas pra qualquer velho barbudo no final do ano.

Me resta apenas torcer para que a perda (sim... acho que já perdemos o Éder Luiz) não seja acompanhada de mais preju financeiro, como sempre acontece com aqueles que vão sem muita explicação...

Gus Martins disse...

Tudo bem que esse negócio de fruta é coisa das marias, mas tudo bem.
Fato é que sequer vendemos os bons antes de se tornarem craques. Geralmente perdemos esses caras. Ou somos passados pra trás...

Jason Urias disse...

É. os caras vão embora por nada, ou quase nada (financeiramente falando) e depois a gente fica vendo caras como cicinho, mancini, lincon...
Ô gus, e por falar e fruta, pq agora que a diretoria tá mudano oc num fala pra eles irem fazer um estágiozinho com os perrela. São fruta sim, mas pelo menos num são burro.

Gus Martins disse...

Pois é... eu me esqueci do dia que fui em BH... eu tinha prometido sentar na cadeira principal de Lourdes e deliberar certas coisas. Já que qualquer um manda e desmanda mesmo.
Quando eu fizer isso, lembrarei de mais esta.
Fazer estágio com as marias. A que ponto chegamos!