sábado, 8 de novembro de 2008

Quem fala demais, dá bom dia...

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Belo Horizonte (preciso tomar um café) – Eu acho esse negócio de ficar lavando roupa suja pela imprensa um verdadeiro saco. Primeiro porque, repetindo o bordão, roupa suja se lava em casa, mesmo. Segundo porque, salvo raríssimas exceções, a imprensa está infestada de urubus carniceiros que estão sempre prontos e Pode fazer beicinho: tá mal, treina mais!

ávidos por coisas como esta.

Mas até que achei interessante a declaração do Marcelo sobre o comportamento do Édson. Foi de uma tranqüilidade enorme a forma como respondeu ao chilique do rapaz e, ao mesmo tempo, extremamente severo: “Ele precisa estar sempre bem equilibrado e ter tranqüilidade pra trabalhar”, disse.

E não é isso que o gol do Galo está precisando? Equilíbrio, constância nas atuações, segurança? Não que o Juninho seja o expoente disse tudo, claro, mas, como o Gus disse, o Édson vem mostrando falta de equilíbrio repetidas vezes.

E o Marcelo disse que sua escolha é a mais coerente, no momento. Claro, suas opções não são das melhores (apesar de eu não conhecer o 3ºgoleiro nem os goleiros da base) e, a esta altura do campeonato, querer dar uma de Lori Sandri não seria boa idéia, mesmo.

Então, escolha o menos pior e seja o que Deus quiser...




2 comentários:

Lucas Conrado disse...

Morando aqui no Rio, e fazendo faculdade, não tá dando pra acompanhar direito o que tá acontecendo no Galo, mas a declaração do Édson sobre não ser amigo do Juninho, realmente lembra muito Bruno e Diego. E quem perde com isso é o Atlético.
Sei lá, acho que Juninho e Édson estão no mesmo patamar. Sinto falta de um grande goleiro como Diego.
Ainda assim, boa sorte para quem quer que esteja no gol.

Gus Martins disse...

Eu ainda acho que o Édson está abaixo...
O juninho tem falhado, faz algumas loucuras (do tipo sair da área pra dividir com o atacante), geralmente tá gordo, etc. E isso tem o prejudicado bastante.
Mas o édson é ruim. Não dá segurança pra zaga, não sabe repor bola, tem saídas ruins,e por aí vai.

Mas realmente, no final desse ano fatídico, só nos resta mesmo desejar sorte a quem quer que seja que assuma a camisa 1.

Abs!