terça-feira, 11 de novembro de 2008

Quem não tem cão, caça com sulamericana

Belo Horizonte (Se é que vai caçar...) - E aí se renovaram as esperanças da Sulamericana. Contas e mais contas e virou o objetivo do Galo.

Analisando pelo lado estratégico é bom, porque traçar metas e desenvolver objetivos ajuda muito na caminhada. Ajuda a estabelecer um "norte".

Mas, por outro, é preciso ter consciência das ações a serem tomadas para conquistar (palavrinha ausente no nosso dicionário, ultimamente...) tais objetivos. É preciso não sucumbir à pressão e, o mais importante de tudo, é preciso desprender afeto pra e naquilo que se faz. Gosto, vontade, gana, desejo. Tudo isso é combustível pra queimar em busca dos objetivos.

Mas, voltando ao Galo. Eu sinceramente não sei o que se tem dito em termos de pontuação para se atingir a Sulamericana. Alguém ouviu alguma coisa? De qualquer forma, é necessário obter o máximo de pontos nos próximos jogos. Aí, volto com aquela perguntinha que já fiz aí pra trás: quantos pontos a blogaiada acha que o Galo fará nos próximos 4 jogos que lhe restam?
Pra ajudar: Vasco (home), Sport (away), Santos (home) e Grêmio (away).

Dêem seus pitacos.

8 comentários:

Gus Martins disse...

Aposto em 4 pontos...
Venceremos Vasco ou Santos e empataremos com o outro.
Perderemos para o Sport e ENTREGAREMOS o jogo pro Grêmio, se for pra avacalhar as bicha! hahha!!!

Não sei qto precisa pra sulamericana, mas acho que tá manha... até porque o sport tá la na frente, garantindo que até o 13° tenha seu lugar.

O que não adianta é continuarmos sendo coadjuvantes nesse torneio. Os times brasileiros ainda não ganharam nenhum, é verdade. Mas na maioria das vezes são times que não tão nem aí pro torneio, times que querem a libertadores e/ou o brasileiro.
Como nossa história recente medíocre não nos permite aspirar nem um, nem outro, deveria haver um mínimo de investimento na sulamericana. Vamos ver se haverá algo pro ano 01.

Unknown disse...

Olha, pro grêmio é derrota certa, mesmo sem entregar.
Agora, os outros 3, dá pra fazer... rsrs
Então eu aposto em 9 pontos (vitória contra Vasco, Sport e Santos), mas se eu bem conheço o Galo, vai ser um total de 5 pontos (vitória sobre o Vasco, empate contra Sport e Santos e derrota pro Grêmio).
Abração
Felipe

Jason Urias disse...

É verdade. Não estava me lembrando que pra entrar na sula (americana, não a miranda!KKKKK) é preciso terminar até o 12º lugar, posição que o galo agarrou com esporas e bicos.

Então, até que tá mais fácil que eu imaginava. Mas, veja bem: time que se diz grande não pode ficar se contentando com sulamericana. Tudo bem que "melhor com ela, pior sem ela", pq é (ou pode ser) um $ extra, mas não pode ser meta pra clube grande.

Jason Urias disse...

Ah, como da outra vez não registrei meus pitacos, dessa vez não vai passar batido: vitória contra o Vaxxco, derrota para o Sport, empate com santos e derrota para o Grêmio.

4 pontos.

E teje preso.

Gus Martins disse...

Sulamericana até a 12ª posição. Se o sport se mantiver acima dessa posição, o 13° tb vai. Porque o Sport ta na libertadores né...

Borusso disse...

Tb não sei qual a pontuação. De qq forma acho que nada nos tira mais tal vaga. Arrisco empate c/ o SCR, vitória sobre o Santos e derrota pro Grêmio.

Tenho a Sula como pratic. a mesma coisa da good ol' Conmebol Corpse. Assim o Atlético é o 1º e o maior vencedor da Copa.

Observou o Jason que o conquistar anda ausente do nosso dicionário. A últ. taça Off-MG erguida pelo Galo completou 2 anos ontem.
E aí entra uma preocupação c/ o que o CAM vai arrumar no Torneio. É que certames continentais só são conquistados por clubs que estão em dia c/ sua torcida. Nas noites decisivas de 4ª-feira os gdes elencos sentem aflorar todas as psicoses, neuroses etc trazidas pelo minuano.

Por otro lado a Confed. tá prestes a nos dar um combustível xtra. Estuda dar ao Campeão da Recopa 09 a vaga na Santander 10.
Assim, caso o Atlético chegue ao Tri, e supere o Campeão da Libt 09 na Recopa; ele se garante na Santander do ano seguinte mesmo que faça má campanha no Brasileirão.

Jason Urias disse...

Gostei do "clubes que estão em dia com sua torcida", Borusso. Acho que ela dá uma boa dimensão dessa relação co-dependente entre torcida e clube. Legal.

Quanto ao tri (bem lembrado, tb. Sula e Conmebol), a questão é: será que teremos condições (leia-se time de qualidade) de disputar - e vencer - a Sula/Conmebol do ano que vem?

Há luz no fim desse interminável túnel?

Borusso disse...

Com ctzª, Jason, dá uma boa dimensão sim. Os dramas mais recentes do débito refletido em copas são o River Plate e a Inter de Milão.

Qtº à luz, não sei se há.

O duro é que as condições pra vencer dependem tb da cota televisão...e o Ziza antecipou boa parte. Tomara que surja um recurso novo.