segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Galo no Divã: Atlético MG 0 x 0 América

(eles parecem não me querer por lá...)

Muito previsível pra minha pouca criatividade (ou minha grande ingenuidade).
Torcida presente, time ausente (Foto: portal Uai)

Resumo da ópera: Um bando de gente de preto, branco e verde querendo fazer muita coisa e ninguém fazendo coisa alguma, seja por fraqueza, falta de ritmo, cansaço ou ruindade!

Juninho: Muitas trapalhadas, o que todo mundo viu. Mas debaixo do gol ainda é o menos pior que temos.
Sheslon: Pouca qualidade nas investidas pelo ataque. Na defesa, não comprometeu.
Leandro Almeida: Abaixo do que pode, mas acima dos demais do setor. E salvou a pátria (e o juninho)
Welton Felipe: Alguém tem que avisar pra esse cara (acho que no intervalo o leão avisou) que ele é zagueiro. Passou o primeiro tempo mais na área adversária do que onde deveria estar.
Thiago Feltri: Foi aquele que eu sempre critiquei. Que quer fazer o que não sabe.
Júnior Carioca: Jogou bem e, apesar de alguns passes errados, foi o que segurou o setor defensivo. Destaque positivo.
(Tchô): Entrou bem na partida, mas foi pouco produtivo.
Márcio Araújo: O Jason diz que seu problema é não acertar passes de 15m. Na verdade são 5m.
Carlos Alberto: Tratou de apagar a primeira má impressão. Mas ainda não o suficiente para justificar a contratação no time.
Lopes: Cansado desde o primeiro minuto, com as pernas pesadas. Teve boa vontade, mas isso não bastou.
(Raphael Aguiar): Deu novo gás no time, mas perdeu um gol imperdível. E imperdoável.
Éder Luiz: Perdido em campo. Parecia não saber o que fazer com a grande (porém fraca) marcação da zaga americana.
Diego Tardelli: Péssimamente, terrivelmente mal posicionado. Os dois poucos momentos que esteve no lugar certo, teve oportunidades. Mas desperdiçou sua capacidade o jogo inteiro indo ao meio campo buscar a bola para não armar nada. Destaque negativo.

Leão: Escalou bem, mas não conseguiu mexer taticamente na equipe em campo no primeiro tempo. Acertou em todas as alterações no segundo tempo, mas demorou demais para fazê-las.

O primeiro tempo foi de dar dó. Uma embolação só e nada daquela criatividade que vimos contra o Peñarol. Onde apertava de um lado, o time buscava de outro. Desta vez foi um amontoado querendo ir desesperadamente pra frente, sem organização, sem distribuição correta de funções (zagueiro no ataque, centro avante no meio, lateral esquerda chutando pro gol, etc). Resultado óbvio... os mesmos dois zeros no placar.

Segundo tempo: Hora do show de trapalhadas. Por sorte e pela atenção do Almeida não pagamos caro pela desatenção do Juninho. Eu havia dito que se perdessemos seria zebra. Digo mais. Empate também foi. Pois o timeco do mequinha é horroroso! Com um zagueiro mais velho que o próprio time nós não conseguimos nem ameaçá-l0s.
Aí vieram as alterações do Leão. Perfeitas. Logo que começaram a entrar os substitutos, ficou claro que o gol era questão de tempo. Mas o treinador demorou muito para mexer. E o tempo acabou.

No final, o Tardelli disse que o time precisa se doar mais e que se for assim até o final, vai ser difícil. Concordo com as palavras. Mas discordo da sua atitude em campo. Se doar não significa fazer o que não sabe e muito menos o que não deve. Se ele pensa que com suas idas constantes ao meio e à zaga, estava se doando, engano total. Sua área de atuação e competência é outra. Mas que as palavras façam algum eco na cidade do Galo...

Em um momento isolado, após as trapalhadas do Juninho, a torcida ensaiou uma vaia. Mas logo parou. Acho que o Herberth estava lá para dizer, como repetimos sempre aqui. Se for pra atrapalhar, fique em casa.
Não é por este motivo que fiquei, mas ainda não tenho motivos para voltar ao NOSSO gigante da pampulha.
Que este seja apenas o fantasma da estréia...

10 comentários:

Jason Urias disse...

Eu achei o Sheslon simplesmente bisonho. Não encontrei outra palavra. O WF, além de querer dar uma de armador, é absurdamente lento. Quanto ao Tardelli, não há nada que acrescentar. O MA, que apesar de não conseguir acertar passes de 15CM (oc só errou o lugar da vírgula, Gus), parece ter adotado uma função tática mais ofensiva (obviamente sob ordens do Juba), o que é bom e é ruim. Bom pq ele é veloz, ágil, e tem certa habilidade. Ruim pq não consegue dar um passe de 5cm.
O Junior Carioca foi, sim, a surpresa positiva. Errou poquíssimos passes (viu, MA!?!?) e jogou simples, dentro da proposta da função.Tomara que tenha regularidade.

Agora são 3 anos sem vencer na estréia do Mineiro. Em 2007 também não vencemos. Tomara que isso signifique alguma coisa... hehe

Gus Martins disse...

É mesmo. Esqueci o C dos cm... hehe
Outro fator que é ruim o MA no ataque é que ele quer driblar demais e também não sabe... Deveria usar sua velocidade para ultrapassar os zagueiros e mandar a bola pra alguém (tardelli, se este estiver na área...). Pra isso, o Leão vai ter que colocá-lo umas 2h por dia após cada treino pra aprender a dar passe, cruzar, e etc...

Anônimo disse...

De lá da inferior 8, vi que:
- estamos à pé de goleiro, vi as reposições de bola mais ridículas da minha vida, que quase resultaram em gols para o América;
- nossas laterais estão totalmente expostas (apoiam mal ao ataque, são ajudam menos do que deveriam na defesa - defensivamente Sheslon é melhor do que o Feltri, o que não é difícil);
- Só não levamos gols do América porque os atacantes deles jogaram tão mal e disperdiçaram tantos gols como os nossos;
- Tardelli e Éder tem talento, mas ontem não fizeram NADA; nunca vi perder tantos gols!!!! Não adiantava o Lopes passar, perdiam gols demais lá na frente!
- Carlos Alberto foi bem;
- Não adianta bola alta pro ataque; com exceção do Almeida, quem mais cabeceia bem?
- Welton Felipe e Leandro Almeida. Ajudaram demais a não levarmos gol. Mas é uma zaga regular, dá medo. Welton Felipe sair jogando dá dó!
- A mudança de Lopes pra Tchô fez diferença por algum tempo na etapa complementar, mas devido ao desperdício de conclusões ao gol não adiantou.
- Entrada do Renan não ajudou a "fechar" o time, América continuou "deitando" nas extremidades do campo;
- Raphael Aguiar, põe o pé na fôrma!!!!

Ontem, foi um embolado alvinegro contra um embolado verde.
Enfim, tem que melhorar muito pra ficar um time bom. Melhor que o de 2008 é. Não retirarei meu apoio NUNCA e estarei sempre otimista por melhoras pois temos técnico. Mas os jogadores precisam ajudar!

Gus Martins disse...

Renan? ele entrou? passou despercebido por mim...

Pois é... nas reposições de bola sinto ainda mais saudade do Diego...

De lá da inferior 8 deu pra ver se o lance com o Feltri foi pênalti? Pela tv pareceu que sim...
(mas não pus no Divã pois me recuso a ter que reclamar de Juiz em campeonato mineiro... isso seria coisa pra time pequeno mesmo! hehehehe)

Jason Urias disse...

Foi um lance muito difícil, mas pela TV achei que não foi. Principalmente pela câmera de trás do gol...

Segundo a ficha técnica (http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/002/template_esportes_002_114148.shtml)entraram o Tchô e o Raphael Aguiar.

Eu vou mais pra trás ainda. O Taffarel era foda pra repor bola. hehe

Anônimo disse...

Disse a Zenólia e assim fechou o diagnóstico: "Ontem, foi um embolado alvinegro contra um embolado verde".
Grande Teacher.

Gus Martins disse...

Ah, o nosso tetra-campeão foi o primeiro de quem lembrei. Mas citei o Diego porque foi o mais recente e criado aqui mesmo... hehehe!

Breno Souza disse...

Lá vem o Galo, Galo ali, Galo Acolá... Lá vem o Galo pra mostrar o que é que dá....
“Meu Caro Amigo”, fiquei um tanto atônito em ver aquilo que chamamos de futebol. De fato a música de Chico não poderá nunca passar nas redondezas mineiras por falta de futebol , mas ainda bem que aqui tem rock in roll. Gus, lembro que você já utilizou dessa referência, mas passa tempos, vão tempos e a coisa ainda continua preta. Como é que se pode cobrar de um grupo mais dedicação e seriedade se o individual está sendo o grande problema. Sabemos que em algum momento Juninho terá a suas falhas, mas poxa em uma reposição de bola aí já é demais. MA dá medo de vê-lo jogar, confesso que ele é meu estilo de jogador, a diferença que pouco me atrevo jogar campo e jogo RANCA. Levanta cabeça Desgraça para dar a porra do passe. (ufa desculpem as agressões verbais) Concordo quando aqui falado que Leão demorou para sacar Araújo, e a meu ver cabia Tchô em seu lugar. No mais não há algo a contestar por mim sobre o que Gus diagnosticou. Agora o meu medo é de que devida a forma do campeonato os oitos primeiros classificam, o galo caia na corda bamba e nisso ficarmos pelo meio do caminho. Vamos ver onde tudo isso vai dar senão tanta fez Liaum que foi pra panela.

Anônimo disse...

Tô cansada dessa 'Sessão da Tarde': muda o técnico, mudam os jogadores e o time continua errando muitos passes e perdendo nos rebotes!

Borusso disse...

-- Fora Márcio Araújo Barbantinho!
(ou Mula-sem-freio, conforme apelidado por meu amigo Galorthodox®)
Bom, MA continua o peladeiro de sempre, xii...

-- Fora Edson Cicarelli!
(que assim o guarda-metas Juninho acorda)

-- Volta Taffarel!
(corneteiramente falando)

-- Fora WF!

-- Volta Diego Xis!