segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Missão cumprida?

Belo Horizonte (É preciso mais...) O Kalil afirmou que já “cumpriu sua missão no futebol” e que agora estará mais voltado para captar recursos que viabilizem o clube na temporada. A mim, pareceu que ele não continuará a busca por reforços e que, se eles aparecerem, terá sido por força de oportunidade boa pra ambos (clube e atleta).

Ok. O simples fato de a torcida não ter visto as famosas “barcas” que aportavam nas docas do CT há tanto tempo já é indício que a “nova” diretoria foi, senão mais criteriosa, ao menos mais responsável no quesito “contratações”. Se esta hipótese for verdadeira, deixamos aqui nossos cumprimentos.

Euler Junior/EM/D.A Press
Dos três, o primeiro é o que trás mais esperança.
Entretanto, o elenco do Galo ainda é fraco e tenho alguma dúvida se as contratações feitas até
agora darão, realmente, a qualidade que o time precisa. Acho que ainda é preciso mais pra ser competitivo (competitividade e qualidade estão sempre juntas. Não dá pra ser um se ter o outro). Além do mais, para que um clube seja realmente competitivo, é preciso montar muito mais que um time. É preciso ter um elenco competitivo, pois, por mais batido que isso possa parecer, “o campeonato é longo”...

Mas, um passo de cada vez. Como dissemos aqui várias vezes, as mudanças são lentas, mesmo, e parece que elas já começaram.

E, como diria o Borusso, “oxalá” o Leão consiga fazer esse time jogar.

4 comentários:

Gus Martins disse...

É, ainda não acho que cumpriu. Realmente o fato de não terem vindo 35 jogadores já é um alento.
Por outro lado, pra mim só vieram 2. O Tardelli e o Júnior (que apesar da idade, ainda não está caquético como os que estavam/estão no elenco 2008).
Os outros são aposta. Se derem certo bem, mas espero mesmo é que o custo-benefício da aposta valha a pena.

Por falar em aposta, se já foram 'encerradas' as contratações, teríamos de trazer algumas apostas da base.
Aí, espero que o Liaum tenha conseguido ver algo de melhor do que foi apresentado para nós na copinha...

Borusso disse...

Um alento, sim. Felizmente não aportou a barca.

Tb preferia a Prata-da-casa a gastar + dinheiro, porém acho q da Copinha os pcos razoáveis se hj subissem seriam qmados fácil. O Juba só deve promover alguém do Galinho no Ano II ou III.

Por sorte ele disse «haver em todo
superesportes.com.br/ed_esportes/002/
template_esportes_002_112852.shtml
grupo dele, brecha de 20% de novas contratações.»

Anônimo disse...

Pelo menos, houve mais QUALIDADE do que quantidade nas contratações.
Estas foram feitas com o aval do técnico, que não terá que aturar contratações indesejáveis as quais ele não faz a menor idéia como utilizar. Os atletas foram escolhidos com um perfil claro: pessoas que têm algo pra provar - que largaram as drogas, as baladas, que se recuperaram de lesões ou que não são velhos demais para o futebol. Além dos jovens que querem provar seu valor. Se Leão puder transformar estas motivações pessoais numa motivação coletiva, onde um apóie o outro a mostrar seu futebol, este será um grupo sem craques, porém difícil de ser batido.

Gus Martins disse...

Espero que eles REALMENTE tenham largado as drogas, baladas e etc.
Quanto ao não velho demais, concordo.
Apesar da idade, o Jr não tá caquético como o falecido Pet e o (mais uma vez) vetado marques...