segunda-feira, 22 de junho de 2009

SFSF: 7ª Rodada

(E no apagar das luzes...)

No finalzinho: o Palmeiras se salvou, o Bota foi castigado pelo Vitória, o Santo André venceu, um Golaço do Avaí deixou o Flu na 'Ressaca', o Grêmio se recuperou no sul... Assim terminaram cinco dos seis jogos de sábado. O domingo foi dia de jogos estranhos. No clássico paulista, um baile. No maracanã, outro confronto entre 'grandes' e o Mengo pos o Inter pra bailar. Pro lado de cá, as Marias caíram de quatro. (ah, isso não é estranho! hehe!). Em Santos, nós que parecíamos ter garantido a vitória, fomos salvos pelo juiz que anulou um gol adversário depois que o jogo acabou... e recomeçou.
Eu heim!

Atlético PR 2 x 2 Palmeiras
Vitória 4 x 3 Botafogo
Santo André 2 x 1 Sport
Grêmio 2 x 2 Goiás
Náutico 0 x 1 Coritiba
Avaí 3 X 2 Fluminense
Santos 2 x 3 Atlético MG
Corinthians 3 x 1 São Paulo
Flamengo 3 4 x 0 Internacional
Cruzeiro 2 x 4 Barueri

Ver as marias levarem uma coça é sempre bom. Assim como algum adversário direto, como foi com o Inter (mesmo tendo perdido pra urubuzada). Mas estes estavam, nesta rodada, pouco se lixando para os jogos, já que o foco é o de quarta feira. Vale pela distância que começa a aumentar na tabela.
Ver uns "sobe-desce" também, já que os que ganham pontos aqui, perdem ali e depois fica tudo na mesma. Ou seja... tudo embolado lá atrás. É o caso dos pequenos que subiram, que começaram mal, reagiram, e daqui a pouco começam a levar côco. (que o primeiro seja o Barueri semana que vem!).

O que me preocupa: A euforia desmedida e desnecessária. As declarações dos jogadores e do Roth mostram que isto não está se passando na Cidade do Galo, mas se dizem que torcida influencia, me preocupo com esta. Aposto que hoje muitos disseram ou ouviram colegas dizer "Galo rumo a Tóquio". Claro, muitos de nós dizemos isto com aquela ironia que nos é peculiar. Mas e a massa? Às vezes acredita tanto nisso que, quando o resultado não vem, a postura é aquela que criticamos.
Pois é. Se olharmos na tabela, dos sete adversários três estão entre os 'rebaixados' e os outros quatro espalhados da 8ªa 12ª posição. Ainda não tivemos confronto com os que estão na cabeça. Nos próximos, teremos outros dois exemplos disto. Barueri e Bota.
É possível que o verdadeiro grande confronto seja mesmo o clássico. Como será a 10ª rodada, falemos disto depois...

7 comentários:

Borusso disse...

Gambás em elevadíssimo astral. Inter aparenta ter sentido o golpe da 4ª. "Flu na 'Ressaca'" eheh...e não é que é mesmo? Avaí deu um presente de grego ao Chico Buarque, que aniversariou esse weekend. Furacão acho que não escapa desta vez.

Com menos de 1/5 da Liga decorrida, já ganhamos mais vzes fora de casa que em todo o Brasileirão do ADC.
O que é um argumento (nas 4 linhas) assaz favorável ao novo presidente.

Jason Urias disse...

Gus, o jogo da urubuzada foi 4, e não 3x0.

É, desconfio que o 1º grande teste seja, mesmo, o clássico.

Logo depois tem o São Paulo que, apesar dos pesares, de bobo não tem nada.

Apesar de já ter diso possível ter uma idéia da mudança de postura do time, vitória contra estes dois adversários seria algo que aumentaria a confiança do e no time. Uma borrifada de "banho de sal grosso" na síndrome do cavalo paraguaio.

Tom disse...

Sexta feira passada estava no terreiro de quimbanda que frequento e numa gira de exu baixou uma "dentidade " lá n o lombo de um sujeito que incorporÔ o caboclo ROTH & FUÇA.
Ele me revelou que o verdadeiro teste sempre é o próximo jogo, da mesma forma que o verdadeiro marafo sempre é o próximo gole.
Ah....a verdadeira maioneze...como é bom ser lider: "INVICTIS & ABSOLUTIS !"

Anônimo disse...

Xi...viajei mesmo na maioneSe.kkkk

Breno Souza disse...

Calma Tom, não precisava se redimir, pois só a Hellmann's é a verdadeira maionese... Bom nessa 7ª rodada tudo conspirou a nosso favor a sorte está batendo e com ela nós batendo nos outros de atrevidos. Mas até quando que é o grande questionamento...

Cuidado com a Salmonelas!!!

Amplexos

Jason Urias disse...

Maionese?!?! Isso é chá do santo daime!

Pô, Tom! Vai dizer que você num tá com a sensação de que ainda falta mais? hhehe

Tom disse...

a viagem na maionese foi pq escrevi com Z , rs.
santo daime tô fora, não nasci pra ser soldadinho de jesus e nem de maria madalena sem pecados...eu sou é indio ! rsrsrsrs