segunda-feira, 29 de junho de 2009

SFSF: 8ª Rodada

(vamos ver se em 2010 o empenho, o conjunto e a sorte serão os mesmos!)

Parecia ser apenas mais uma chatice na TV. A falta de um adversário digno (que ficou boiando pelo meio do caminho) supunha um péssimo futebol em campo. De fato, tecnicamente não foi a melhor coisa do mundo, mas sobrou emoção no Brasil 3 x 2 EUA. Embora esperasse ansioso para ver a final contra a Fúria (que de acordo com o cara da ESPN, não passou de um xilique), foi bacana jogar com o pessoal do Obama. Diferentemente do primeiro jogo, não se intimidaram, partiram pra cima e obrigaram nosso 'anão da Branca de Neve' a baixar o topete e trabalhar. E não é que o anão e os 11 comandados deram jeito na coisa?
Apesar de não gostar de jeito nenhum do treinador, devo assumir que esta configuração da canarinho é a que, nos últimos tempos, tem menos cabeças de bagre. Quem não se lembra de Vampeta, Viola, João Carlos, Ramon (QI de alface) e no próprio time do dunga Jô e Vagner Love, dentre outros tantos vestindo a amarelinha? O time ainda não remete àqueles que sequer vi jogar. Mas desde Felipão, é o que apareceu de menos pior...
Chatice de verdade foi a rodada do brasileirão. Mais pelos resultados - desfavoráveis, do que pelo futebol, uma vez que só vi 2 jogos (mas imagino como foram os demais...).

Atlético PR 1 x 0 Corinthians: O treinador que nem sabe o nome do time arrancou bons pontos do timão. Ponto pra nós.
São Paulo 2 x 0 Náutico: Será que começou a reação? Daqui a 3 rodadas veremos...
Barueri 4 x 2 Atlético: Derrota muito feia, mas em boa hora. Explico depois.
Botafogo 1 x 4 Goiás: Olha nossos próximos adversários. Não tem mais pra onde cair. Será que bateremos no bêbado ou puxaremos sua mão, como alertou o Tom?
Cruzeiro 1 x 0 Avaí: As marias não estão mortas, como já prevíamos.
Internacional 3 x 0 Coritiba: O Colorado também não está nada morto, como também prevíamos.
Palmeiras 1 x 1 Santos: Bom resultado pra nós. Tira 2 pontos de cada, principalmente dos alviverdes que estão mais na cola.
Vitória 4 x 1 Santo André: Pela história contada do jogo, placar estranho. Foi apertado até o final. Viu Galo, se apertássemos, eles confessavam!
Sport 3 x 1 Grêmio: Os gaúchos vão se canditatando a 'Fluminense 2009', abandonando o brasileiro. Abandono ou falta time mesmo?
Fluminense 0 x 0 Flamengo: Ainda bem que optei por ver o clássico paulista. Jogo deve ter sido tão feio quanto o placar. Mas bom pra nós!

Os empates foram excelentes para nós. As vitórias, nem tanto. Os triunfos de Inter eVitória os mantém colados na gente. Cruzeiro, Sport e São Paulo mostram que não são bobos, apesar da posição na tabela. O massacre do Goiás acende o alerta quanto aos dois times. O Bota vem naquela perigosa crise que leva o 'altruísmo alvinegro' entregar pontos de bandeja para os pobres. O outro, tem sido visitante indigesto e, apesar de nos encontrarmos só na 14ªrodada, fica o sobreaviso.

Como disse na Resenha, acho que a derrota foi em tempo certo:
*Porque tínhamos uma gordurinha.
*Porque o jogo foi fora de casa e, em tese, a derrota não é nenhuma tragédia.
*Porque não foi nenhuma tragédia.
*O próximo jogo é contra o BotaLanterna, em casa. Ou seja, não podemos perder.
Quem vê assim, até parece que eu queria que perdesse. E em certo momento, queria mesmo!
*Porque as deficiências que ficaram escancaradas, tinham de ficar o quanto antes para corrigirmos.
*Porque não é bom negócio pegar as marias invicto, pela pressão que isso causa de tudo quanto é lado.
*Porque temos muito o que corrigir até a 10ª rodada, a partir de quando teremos sequências indigestas: CRU, SPA, VIT(este último no barradão). na 14ª e 15ª, GOI e FLA. No final, INT, PAL, COR.
Como também disse na resenha, o campeonato começou agora. É bom o alvinegro de minas se cuidar!

12 comentários:

Tom disse...

J'accuse :
CAROLZINHA DALILA e Eliane que não deram pitacos desta vez e os donos do Blog que tiraram as músicas do ar como os responsáveis deiretos pela derrota do Galo.
Motivo: em blog que está ganhando não se mexe e nem se remexe.
Resultado do Grêmio:
Largura também tem limite. Autuori que é especialista em ter sucesso após pegar o bonde andando , parece que está começando a cair dos mesmos.
Aqui , êle usa rimmel não usa?
Seleção: não vejo e nem do que não vejo eu gosto.
Derrota:Roth é meio masoquista ná não?

Vilaça disse...

A derrota serviu ao menos para o treinador entender q na lateral não da mais para o Junior e de q precizamos de mais zagueiros urgente, como em uma maratona não é muito interessante ficarmos em evidencia no inicio do campeonato temos q ficar na turma de cima e arrancar na hora certa.

Borusso disse...

Ahahaha...essa printei! Odeio o Cléber Machado chamar o Furacão de Atlético e só qdo é pra nós ele especificar.
Vi só uns pedacinhos ontem, os E.U. deram aperto mesmo! O índice de rejeição do Anão não deve ser baixo, agora amenizou um pco.

Não são o Olivera do Hexa™, mas estão fazendo falta.
-- VOLTA ELIANA!
-- VOLTA CAROL!


Ahh [:)] curto o Autuori, o curriculum dele é massa. Se o CAM copar o Mundo e o Brasil, por mim ele pode decretar rímel como parte obrigatória do uniforme ahaha...tô brincando. Bem, c/ Herrera e Alex Mineiro no elenco, ele não vai fz milagre. Só a Imortalidade e a velha garra gremista pra dar esperança.

Borusso disse...

Se o SPFC ganhar a Liga c/ Ricardo Gomes na casamata, vai ser humilhante p/ tdos os otros clubs.
Gangorra maluca...Côxa 5:0 Fla; CRF 4 lona no Inter; que toca 3x0 no CFC. Marias têm vencido até com time Jr.
Tá osso no Flu...Alexandre Faria e fez altas loucuras no time. E sem Jr. César, Cícero e TS3, aí é que...

Faço das palavras do Vilaça as minhas.

Eliana disse...

'Pensou que eu não vinha mais, pensou, cansou de esperar por mim. Acenda o refletor, apure o tamborim, aqui é o meu lugar, eu vim ...'

Vou dar pitaco na próxima, não quero ficar com o ônus de mais uma derrocada. É que o tempo tá meio corrido e esse frio tá me tirando a inspiração.

Tom disse...

Grande Chico ( isto é redundânia pq há quem diz q Chico é o melhor adjetivo de sí mesmo) .
Eliana, q seu palpite seja tão inspirado qto a música de fundo.

Jason Urias disse...

É bom mesmo o galo se cuidar bem! Dos próximos 6 jogos, 5 serão em 'casa' e vencê-los pode ser se extrama importância para nossas pretenções. No mínimo, reforça a adiposidade a ser queimada em momentos de baixa.

Augusto Pereira disse...

GALO DOIDO.

Vilaça disse...

Temos um compromisso difícil neste domingo o Botinha vem no desespero ai é q mora o perigo e neste domingo vamos ver o Junior jogar de novo na lateral mas acho q pra jogar dentro de casa pode ser q de certo pois jogará mais de ala do q lateral . A propósito será q a diretoria vai apostar nos zagueiros q temos acho temerosos tirando Tiago Cardoso q ainda não vimos os outros só milagre.

Jason Urias disse...

Pois é, Vilaça. Sou da seguinte opinião: o Júnior não é lateral. De ala, pode até ser que renda alguma coisa. No meio, vinha fazendo boas partidas. Mas acho que a lateral-esquerda é do Feltri e o meio-campo, do Renan Oliveira.

Então, sobrou pra ele o banco... hehehe

Gus Martins disse...

Ainda acho que o Renanzim não guenta o tranco de carregar a camisa 10... E temo que ele vire um novo Tchô, a eterna promessa...

Gus Martins disse...

Ah, Tom, sobre as músicas...
Pois é... em respeito ao desrespeito que sofremos com as falsas promessas de conexão veloz (isso porque em MG não é a Speedy), em alguns casos não dava para pausar ou para ouvir a musica em tempo real... o que enchia demais né..
Além disso, agora os que não são chefes, poderão visitar o FEF toda hora sem que o chefe mala (e maria) venha te encher também!
Hehehe
A falta de criatividade ainda nos impediu de por outra coisa interessante no lugar...