domingo, 26 de julho de 2009

Galo No Divã: Atlético MG 0 x 1 Goiás

(While you see a chance take it...)

Algumas máximas do futebol são um tanto quanto chatas de repetir. Mas como inevitavelmente acontecem dentro de campo, não tem outro jeito. Não faz, leva! De um lado um time que tentou acertar e não acertou. De outro, um que ficou esperando um erro. Quando este veio, não desperdiçou.Oops.. tinha esquecido: Demos uma bela duma escorregada...

Tirando a parte que eu dormi...
Aranha: Pouco exigido no começo. Quando foi, esteve lá.
Márcio Araújo: Bem na maior parte do tempo.
Werley: Tranquilo, não comprometeu.
Welton Felipe: Muitas vezes atrasado. Em algumas, conseguiu corrigir. Noutras, como no gol, não.
Thiago Feltri: Embora mantenha uma postura interessante, foi inofensivo.
Renan: Jogou com muita vontade, porém novamente subiu demais deixando um vazio no campo.
Jonílson: Às vezes sobrecarregado com as subidas dos outros volantes. Não comprometeu.
Serginho: Boa opção ofensiva, mas novamente deve cuidar para não prender tanto a bola.
(Kléber): Não acrescentou.
Júnior: Pouco criativo para construir jogadas e pouco efetivo nos passes e cruzamentos.
(Evandro): Mudou a característica, mas não a produtividade.
Éder Luis: Pé fora da fôrma.
(Alessandro): Arriscou bastante, mas sem a necessária competência.
Diego Tardelli: Todo fora da fôrma. Mal posicionado, perdendo boas chances.

Celso Roth: Não é jogador de futebol. Muito menos atacante. Não é ele que tem que entrar na área e chutar pro gol. O que não foi feito, não foi sua culpa.

Primeiro tempo bem parecido com a partida anterior. O time foi pra cima, criou oportunidades e parecia que o gol era apenas uma questão de tempo. Do outro lado, os goianos fazendo cera, pouco interessados em atacar, defendendo com várias dificuldades. Outro motivo para pensar que com o tempo, abriríamos o marcador. Porém, a questão não é tempo. É competência. Isto faltou para o setor ofensivo, na hora de marcar e matar o jogo, nos vários momentos que criou.

Para minha surpresa, a partida nem foi lá tão difícil assim quanto eu esperava. O fato de os alviverdes não partirem tanto pra cima permitiu que o Galo fizesse o seu jogo. Curiosamente, e, diferentemente de outros jogos que vencemos, achei que o time estava até jogando bem. Mais uma vez, os ditos do futebol são implacáveis e o Renan sabe disto. Não bastou jogar. Faltou decidir. E, se não decidimos de um lado, decidiram do outro.

Péssimo resultado. Partida nem tão ruim assim. O efeito, imagino que seja ainda menor. Mas a atenção - como deve ser sempre - precisa ser redobrada cada vez mais!

12 comentários:

Tom disse...

Perdemos um jogo bobo, com um time bobo, levando um gol bobo de uma equipe ladina.
Por enquanto é só.

Jason Urias disse...

Escutei o jogo e, pelo que pude perceber, devo concordar com o Brasil: o Galo perdeu para ele mesmo. Inúmeras chances perdidas, principalmente no segundo tempo, onde me pareceu que o Galo pressionou muito mais (não sei se foi a troca do narrador que me fez perceber assim... O Ênio Lima consegue ser mais exagerado que o Willy.)

Alguns outros pontos chamaram minha atenção: desde o jogo passado contra o Fluminense que quase não se ouviu o nome do Márcio Araújo. Ele pouco produz - ao menos ofensivamente - jogando na lateral. É um jogador muito mais perigoso apoiando os ataques pelo lado direito, tem boa capacidade de penetração, como dizem os 'analistas do futebol' e contribui mais para o ataque.

Pensando em custo-benefício, é melhor que o M.A. permaneça jogando no meio e entre o Marcos Rocha na lateral do que perder a melhor característica do Márcio Araújo improvisando-o na lateral.

Evandro: não combina com o estilo de jogo do time, que é rápido. O Evandro é muito lento, atrasa demais o jogo e não consegue dar vazão à demanda dos atacantes, ou seja, bolas rápidas, jogo acelerado. Infelizmente o Roth tem feito seguidos elogios ao Evandro, dizendo que ele é um jogador que "cadencia" o jogo e coisetale... O Carlos Cruz, falando sobre isso no Meio-de-campo, ontem, perguntava o por quê o Renan Oliveira e o Tchô não tem sido utilizados na posição. Exatamente a minha questão. Por quê, Celso Roth?

Herberth Mendes disse...

Infelizmente o que vale é a bola na rede. Foi péssimo resultado, por ser em casa e principalmente pela sequência pesada que teremos no final do turno.

Tom disse...

Pois é , sempre defendi o MR aqui,mas parece q depois do seu nervosismo contra as meninas o Roth perdeu a confiança nele.
Se o Jr vai mal ponha o Serginho na função dele e volte o MA para o meio, com o MR na sua posição de ofício.
Roth ainda guarda bastante resquícios de seu ranço defensivista. Mesmo o time do Galo sendo limitado há variações possíveis.
Qto ao ataque falta-nos um centroavante definidor e faz tempo e o Evandro não é a alternativa tb. Tivemos o jogo contra o vitória para dar nova chance ao MR e tb ao Tchô ou ao R. Oliveira, mas o Roth não abre mão do cinto de segurança nem aterrisado.
Curiosidade: ouvi num canal de tv que ano passado o Gremio ainda no primeiro turno perdeu tb para os goiabas em casa...se serve como consolo....rsrsrsr

Tom disse...

Uma outra coisa q deveria ter dito ao longo da semana mas supus que poderia chamar maus preságios:
A semna já começou esquisita, cheia de badalações: Roth no Bem amigos, Tardelli no Jô, time se reapresenta so na terça à tarde, outro treino tb é na quarta à tarde, estava sentindo se não um excesso irresponsável de confiança ou um relaxamento e descuido idem idem.
Mais uma vez , que sirva de lição.
E o gol pélvico do WeRtão meio que saiu, mas foi do contra....

Herberth Mendes disse...

É Tom, o Grêmio realmente perdeu pro Goiás. De virada 1x2, na 25º rodada.
Na época o vice líder também era o Porquinho.
Roth deve tá falando: sai de mim inhaca verde.

Tom disse...

Herberth, haveira possibilidade de vc ter acesso a algum comparativo entre a situação do gremio no ano passado e o do Galo a esta altura do campeonato?
Ou se souber de algum site que faça estas comparações indica-lo?
Abração Galistico.

Carolzinha Dalila disse...

Eu quero que o Gus me fale que dia que o Kléber acrescentou alguma coisa... infelizmente o banco do Galo é pobre, essa semana ele melhora um pouco, com o Rentería e o Pedro, mas falta banco ao Galo, até mesmo o Alessandro, talves sirva pra render um pouco o Eder, mas o Tardelli, coitado, o Alessandro não chega nem na unha dele, além de banco faltou meio de campo ofensivo, a bola era alçada de um lado pro outro e ningm chutava pro gol... ai não entra mesmo não, uai...
Mesmo assim, desculpem meu otimismo, mas não tem ninguém na minha frente e nessa próxima rodada tbm não haverá, pois o freguezão vai ceder + 3 pontins pra nóis!!
bju bju
GALOOOO!!!!!!

Herberth Mendes disse...

Tom, lá vai. Cara, não imaginava que era tão igual. Grêmio no final da rodada 14:
líder, 28 pontos, 8 V, 4 E, 2 D, 26 GP, 11 GC, 15 saldo.
Vice líder, Menguinho 27pts.
Tenho a tabela completa do ano passado, caso queira me passa um email que te mando.

Gus Martins disse...

Uai, se valerem então os números do Roth, seremos vice! hehehe

Pô, Carolzinha, pegou pesado heim!
Bom... não sei se é minha memória que não ajuda ou se é o Kléber mesmo, mas fato é que não me lembro.

Mas aproveitarei o restim do recesso pra de repente fazer uma pesquisazina nos divãs passados. Quem sabe.... hehehe.

eliana disse...

Postei um comentário aqui mas houve um erro e o relógio me impediu de tentar de novo, o que faço agora:É por esta e outras que ainda não confio no Galo, o time precisa de um meia mais efetivo, já que o Junior não está dando conta do recado e o Renanzim anda meio bela adormecida. Como escreveu o Chico Maia, o time precisa de alguém que desequilibre ou um excelente chutador,que iniba o adversário de fazer faltas perto da área. No mais, espero que o Pedro Oldoni (ou o Renteria) seja aquele matador, que aproveita a maioria das chances e quebra de cara o esquema retranqueiro que alguns times vêm usando contra o Galo.

Tom disse...

Como disse após a vitória contra o flu, bem ou mal ganhamos das nossas limitações.
Ontem, as nossas limitações ganharam de nós.