segunda-feira, 27 de julho de 2009

SFSF: 14ª Rodada

(...e lá se vai mais um dia...)

Que bagunça danada. A briga tá acirrada e não chegamos nem na metade do caminho. Como sempre, coisas para comemorar e outras pra lamentar. Vejamos:


Grêmio 3 x 2 Santo André
Atlético PR 1 x 3 Avaí
Botafogo 3 x 2 Internacional
Corinthians 0 x 3 Palmeiras
Santos 1 x 2 Flamengo
Atlético MG 0 x 1 Goiás
Sport 3 x 3 Náutico
Barueri 1 x 2 São Paulo
Fluminense 1 x 1 Cruzeiro
Vitória 1 x 0 Coritiba






Decepção (pra mim) no clássico paulista. Um empate seria fantástico pras nossas contas. Mas, como bons brasileiros a gente acaba conseguindo tirar algo de bom em (quase) tudo, a derrota do Timão deu uma barrada na prepotência que vinham ostentando. De 'quebra', a mão do gordo virou e pelas previsões, não jogará contra nós.
A derrota do colorado contribuiu para que não chegassem mais perto, para que o elenco entrasse ainda mais sob questionamentos e que o grandioso Tite precisasse fazer malabarismos para não cair. E espero que não caia até nos encontrarmos.
Empate das marias é bom, porque quero mais é que fiquem lá em baixo.
De resto, não teve nada assim de tão especial.

O destaque maior foi a surpreendente - pelas circunstâncias, e não pelo adversário - viada do Mengo, nosso próximo oponente. Começaram perdendo na Vila, onde há muito não triunfavam e, em meio à tradicional bagunça dos bastidores, com queda de treinador e saída de cartolas, em campo o time vingou. Se esperávamos um começo de crise, entre as quatro linhas a coisa caminhou em sentido contrário. Talvez isto lhes dê mais gás para complicar nossa vida.
Mas, olhando a tabelinha acima, temos um sinal. Nosso ex-arqueiro conta com uma defesa nada boa - incluindo aí suas atuações irregulares. Além de já terem lhe estufado as redes por 22 vezes, o saldo final é de 2 tentos negativos. Temos a obrigação de aproveitar disto: Pela oportunidade e; Para apagar a péssima atuação do ataque alvinegro contra o Goiás.

4 comentários:

Tom disse...

Foi uma rodada tão insossa como foi o futebol do Galo no domingo.
* Helbert o mail eu mando pelo FEF?

eliana disse...

Ainda bem que, depois de rimar sol com Skol, kaiser, schin, Renato Teixeira e Zé Geraldo, caí nos braços de Morpheu antes de tomar ciência do resultado.

Tom disse...

É Eliane, pelo repertório etílico-musical degustado, o Galo tinha mais é que capotar mesmo...hehehe.

Herberth Mendes disse...

Tom,manda pra koalasnet@gmail.com