terça-feira, 28 de julho de 2009

Merecimento, Mal indício ou manobra de calhordice?

("And you would give anything Give up everything Offer your life blood away For yesterday" - Estonia, by Marillion)

Ele foi chamado para vestir a amarelinha em um amistoso isolado contra um time horroroso A menos que esta convocação seja 'vinculada' à que se seguirá, para os dois jogods das eliminatórias).
Assim como já aconteceu com vários outros mineiros a convocação por mais que possa ser merecida, chga em momentos um tanto quanto estranhos, para situações igualmente bizarras.

O gordo - quando ainda era magro - foi à copa só por pressão, porque se dependesse do 'pé de uva', nem iria. O Ramires, caso mais recente, só foi depois de muita encheção de saco da imprensa. Mas foi tirado das marias quando elas mais precisavam, na Libertadores.
Nada me tira da cabeça que há algo por trás de convocações de gente das gerais.

Preparando uma amarelinha...

Sobre o título, penso que nosso matador ainda não entra no merecimento, embora o Patinho e o Robinho não benham fazendo boas exibições com a canarinho.
Seria talvez um indício do que o Beth falou? Já está de malas prontas e, assim como o já citado rival, já vai com status de 'jogador estrangeiro'?
Creio que, havendo ou não essas duas alternativas, a que mais pesa é a terceira. Pra mim, trata-se de uma manobra de uma calhordice de mau gosto tremendo! Agora que o time é líder, tirar o matador para um jogo que não vale nada? Creio que se as marias tivessem no topo, os convocados seriam Fábio e Kleber, pelo mesmo motivo: Atrapalhar alguém de Minas.
"Quê ces acham?"

* Duvido que ele jogue. Por isso fico p***. Se jogar, deselho-lhe obviamente o melhor!

** Só pra constar: Na época do jogo (12/08), teremos confronto contra Inter (06), Palmeiras (09), Corinthians (16). Coincidência?

16 comentários:

Jason Urias disse...

Calhordagem das mais descaradas!

E, salvo engano Gus, é neste período do dia 12/8 (por perto) que começa a Sulamericana.

Tifalá viu...

Gus Martins disse...

Dei uma bizorrada... A sula está prevista para dia 05 de agosto...

Eu pus a data do jogo contra o Inter, mas se não me engano,este jogo foi adiado para setembro. Na época, não tinha justificativa. Eu imaginava que era por causa da sulamericana. ou será que é pelo jogo do time do Dunga...?

Gus Martins disse...

E NÃO teremos substituto...
O Renteria também foi...
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_MG/0,,MUL1246145-9859,00.html

Ô Inferno!

Tom disse...

Tudo isto, mesmo tempo, agora!
Gostei nem um pouco....

Breno Souza disse...

Pois éh, lembro me bem quando ocorrera isso no passado distante, quando Gilberto silva 'foisse'embora para pasárgada, e olha que aqui nas gerais não somos amigos do Rei (leia-se RJ/SP). Medo, disconfiança o que será mais nos feito?

Graziele disse...

Ainda assim sou mais otimista. Os holofotes se voltam para cidade do GALO, e se tiver de malas prontas, como foi especulado, isso aumentaria o passe!
Tô certa ou tô errada?

Eliana disse...

Não sei se seria uma conspiração, mas, em se tratando de futebol brasileiro... Talvez entre o Pedro Oldoni no lugar dele, embora não tenha as mesmas características. Vamo vê no que vai dá.

Herberth Mendes disse...

Concordo com a Grazi.

Unknown disse...

Bom para o Tardelli, bom (???) para o clube, muito ruim para o time.

Também começo a criar uma teoria da conspiração contra Minas. Mas lembrando que, na Copa das Confederações, também convocaram o Miranda e o Victor (e o São Paulo e Grêmio ainda estavam na Libertadores).

Herberth Mendes disse...

Nilmar e André Santos também foram convocados na reta final da Copa Brasil. Já foram pra Europa...

Gus Martins disse...

O que me deixa encucado é, como diz Eliana, que se trata de Brasil. País cujo maior esporte é tratado como um chiqueiro por verdadeiros porcos. E Minas costuma ficar com as sobras. Daí penso na tal conspiração.

E também porque o Tardelli até então sequer fora mencionado. (Se bem que o Afonso também não era, quando foi convocado a primeira vez). O Nilmar já é um selecionável, independente de qualquer coisa.
O estranho é tirar o melhor do time pela primeira vez, sem que ninguém tenha falado sobre o assunto, pra jogar um jogo que não vale nada (e que acho que nem jogar ele vai).

Mas fora os medos das ações da corja futebolística, espero que ainda não tenha acontecido o que o Hebert tinha dito. Porque valorizar, o Tardelli vai. Se JÁ tiver sido vendido, não adianta nada (pra nós).

Herberth Mendes disse...

Notícia boa essa.
http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=20019

Jason Urias disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK

Sensacional!

Tom disse...

ARRIBA GALO!!!!!!!!!!!!!!!!

Borusso disse...

Vejo com bons olhos ambas as convocações. Penso +/- feito a Graziele.

No entanto, é inegável que a turma da Rua da Alfândega faz o que puder qd o negócio é passar a perna em MG.

Cabe ao Vingador repor à altura as ausências.

Nicolau disse...

Fala galera. Não sei de conspiração desse tipo, até porque atletas de times de outros estados foram convocados pela primeira vez junto com o Ramires, atrapalhando as fases finais da Libertadores e da Copa do Brasil. Corinthians e Inter disputaram vários jogos desfalcados, bem como Grêmio e São Paulo, citados acima. O que volta e meia parece que rola é ter esquema com empresário pra valorizar jogador. Ou seja, se o cabra foi convocado, aumenta a chance dele arrumar as malas. E isso prjudicaria bastante o Galo, como a saída de André Santos prejudicou meu Timão.

Abraços e passem lá no Futepoca!

www.futepoca.com.br