quarta-feira, 15 de julho de 2009

Saem dois, entra 3-5-2

Belo Horizonte (Sei não...) - Está praticamente confirmado pelo ‘professor’ que o Line Up atleticano desta quinta-feira, contra o São Paulo, terá o retorno do Alex Bruno e a entrada do Serginho como titular.

Para tanto, Roth muda o esquema tático que vinha utilizando (o 4-4-2/4-3-3) para o 3-5-2, com o Werley assumindo o lado direito da zaga, o Alex o esquerdo e o Welton Felipe ficando com a sobra (!).

Sei não, viu gente, mas isso não está me cheirando muito bem. Promover uma mudança tática que exige muito treinamento e muita prática sob a justificativa de que saíram do time dois jogadores considerados “sustentáculos da equipe” (Márcio Araújo e Carlos Alberto) não me parece boa coisa.

Eu penso que a melhor opção seria manter o 4-4-2 substituindo o Carlos Alberto pelo Marcos Rocha e o Márcio Araújo por algum outro jogador que saiba marcar e tenha boa qualidade na saída de bola, como tem feito o Márcio Araújo. O Vilaça disse que o Evandro seria boa opção para esta função, neste contexto.

Isto provocaria menos impacto na característica do time, ao mesmo tempo que manteria o entrosamento dos outros 7 jogadores de linha, fator que pode ser prejudicado com a mudança tática citada.

Entretanto, independente do esquema tático, é importante vencer, ‘beliscar’ mais 3 pts. e nos manter na liderança, fato indispensável para o incremento da confiança nos terreiros do Galo.

8 comentários:

Tom disse...

Eu preferiria o M Rocha, claro que ele entrou nervoso no domingo, mas este jogo de quinta éoutra história.
De toda forma torço para dar certo esta invenção do Juarez ( como diria o Boris).
Galo 2 x 1 - com penalte aos 48' 13'' do segundo tempo, mas sem o Coelho para desperdiçar desta vez...heheh

Breno Souza disse...

Complica mesmo fazer uma mudança sem ao menos ter treinado e evidenciado que dará certo, mas acredito no poder ofensivo do Galo. Para tal coloco meus 3X1 para nóis. Enquanto isso ESTUDAREI novas opções!

Jason Urias disse...

Breno,

acho que o "juarez" não seria maluco de colcoar esta formação em campo sem treinar.

Pô, professor pardal do lado de cá da lagoa tb!?

Denilson- casagrande disse...

Apesar do Galo entrar com 3 zagueiros to confiando no 2X0. E se der errado nem isso vai tirar minha felicidade e o meu recado para as meninas é: chora, não vou ligar chegou a hora vais me pagar, pode chorar, pode chorar ♪
Saudações alvinegras.

Gus Martins disse...

Outro dia estava vendo algum jogo do brasileirão e já nem sei mais qualé... Mas pensei cá com meus botões.
O Roth não é bobo nem nada, sabe que nossa zaga não é confiável. Diante de times com maior poderio ofensivo, não seria de todo ruim que usasse esta formação, não para retrancar, mas pra se precaver.

Só não sei se este é o caso do SP. Eles estão em momento frágil e, dessa forma, uma postura mais ofensiva em nossos domínios seria mais interessante. Voto nas sugestões do Jason

Herberth Mendes disse...

O Marcio A. vem jogando mais como armador do que como volante/marcador.
Evandro pode ser uma boa.
Caras, 3-5-2 nunca funciona no Galo. Mas tomara que dê certo dessa vez..

Borusso disse...

Tb achei brusca d+ a mudança...ainda que o Galo vença, poderia voltar ao sist. antigo na próx. rodada.

Gus Martins disse...

Conto com a inoperancia do ataque tricolor no primeiro tempo.
Aí poderá acontecer como em uma partida anterior (não lembro qual) que após uma sofrida etapa inicial, o Roth - inventando a roda - percebeu que tinha que voltar ao velho 4-4-2...
Acho que vencemos...
Alguém lembra do que to falano?