segunda-feira, 20 de julho de 2009

SFSF 12ª Rodada

(Férias! Aliás, recesso..."Um homem vai devagar. Um cachorro vai devagar. Um cachorro vai devagar. Um burro vai devagar. Devagar.. as janelas olham. Eta vida besta, meu Deus")

Uns vão, outros vem, uns pra mal, outros pra bem. Se futebol em campo é dos piores, pelo menos as mexidas da tabela dão um quê de emocionante e de 'sabe-se lá pra onde' esse campeonato vai. Enquanto isso, podemos ter mais uns dias no topo da tabela. Ainda com o melhor ataque - que passou em branco -, mas cada vez mais com os dois pés atrás. Tem gente na cola!


Palmeiras 1 x 0 Santo André
Fluminense 1 x 4 Goiás
Cruzeiro 1 x 2 Corinthians
Vitória 0 x 0 Atlético MG
Grêmio 2 x 1 Internacional
Atlético PR 0 x 0 Coritiba
São Paulo 2 x 1 Santos
Flamengo 2 x 2 Botafogo
Barueri 4 x 0 Náutico
Sport 1 x 3 Avaí

-O Palmeiras fez o que não fizemos. Aproveitou que o poderio ofensivo do Santo André é horroroso e caiu pra cima. Insistiu tanto que furou a retranca. A vitória, suada, os colocou em nossos calços.
-Mais uma derrota das marias... bom porque como elas têm um bom time, cada ponto perdido será útil para que a recuperação se torne tardia.
-O Gre-nal foi o melhor resultado para nós, por motivos óbvios.

De resto, a maioria não me pareceu interessar tanto assim, de imediato. E também nem tenho como falar muita coisa, uma vez que só assisti mesmo o drama do Barradão. Este sim foi complicado. Se arrancar 2 pontos do quarto colocado foi interessante, deixar de levar dois às custas deles foi mal negócio.

A próxima rodada é contra o vice...lanterna. De imediato, associo com o jogo contra o São Paulo. Dois times com elenco de razoável para bom, mas que não se emendaram e tropeçaram demais. A tal da crise chegou tanto no morumbi quanto nas laranjeiras. No primeiro caso, soubemos aproveitar bem. Pois é. Só o que precisasmos será de uma boa exibição, como todos disseram (e acreditei no que ouvi) que foi contra o tricolor paulista, repetirmos contra os cariocas e despacharmos logo os visitantes.

Times nesta situação ou buscam uma força tremenda, ou só facilitam o golpe. Espero que a primeira das opções não ocorra - e o tal novo treinador está pra chegar por aí - mas, se ocorrer, que tenhamos uma postura diferente daquela contra o Botafogo. Se facilitarem, empurremos ladeira abaixo!

12 comentários:

Tom disse...

Acho q o elendo do SP é infinitamente melhor que o do Flor, mas crise nivela tudo.
Este jogo dequinta é fundamental para darmos uma demonstração da força que temos ou não.
Espero q o empate conta o botinha tenha servido para pelo menos isto.

Borusso disse...

Os gaúchos não queriam perder esse clássico por nada ehehe...\o/ foi realizado nos exatos 100 anos do 1º Gre-Nal da História.

Espero que a torcida tenha paciência 5ª, se as coisas demorarem a ficar a contento. 1:0 sobre o Tricolor é goleada. Se for p/ voltarem as farpas Povão vs TOG, fiquem ambos em casa.

p.s. - Que Conquista da Lua, que nada =) ...Um salve aos 12 anos da conquista da nossa 1ª Liga Futsal!
♫ Ô lelê...o lalá...Banespa no almoço, Raposa no jantar...
*-* Excelsa Máquina da Pax.

Jason Urias disse...

Caramba, Boris! Tinha até me esquecido, viu!?

Agora não me lembro exatamente se fui a este jogo ou ao da 2ª liga.

Mas, de qualquer forma, Saudações Alvinegras! Aquele time era uma máquina, mesmo!

Jason Urias disse...

O oráculo dos tempos modernos me disse que eu fui (!) a esse jogo! Caramba, quanto tempo! Fiquei velho! hehe

Mais uma vez, Boris, valeu pela diga. Mais tarde vou preparar um post sobre o tema.

Herberth Mendes disse...

Jogo perigoso, semelhante ao contra o Bota. Estréia de técnico é uma merda, ainda mais que é o falastrão do R.Gaúcho.

Tom disse...

Será o jogo mais difícil até agora a ser jogado pelo Galo neste campeonato. Não tenham dúvidas.

Gus Martins disse...

Pois é... aí os pernas de pau de lá vão querer mostrar serviço agora...
Espero que quem mostre mesmo seja o pessoal de cá, como contra o SP, Grêmio e Sport (os que mais me agradaram...)

Eliana disse...

Também espero que não se repita o que aconteceu contra o Bota. Quando o Galo tava mal, todos se aproveitavam pra tirar uma casquinha, nós também temos que ser implacáveis, de preferência goleando. Acho que o Serginho vai ser o titular, já que o Renan saiu contundido do último jogo, e como ele foi um dos melhores contra o outro tricolor... Até aqui, batemos os outros dois (Grêmio e São Paulo).

Tom disse...

Como disse muito bem o Freddi no Futebol, política e cachaça, " a cada novo jogo o Galo vive sua agonia", que assim seja e que ao final da partida continuemos ressurreitos!
ôpa , estou religioso hoje, já citei São Chico de Assis e agora esta aí....Amém!

Breno Souza disse...

Renatão pode dar uma injeção de ânimo, não que o esquema tático adotado será do time que subirá pelas paredes da tabela, mas sabemos que sempre uma injeção causa um efeito colateral, e tomara que não seja um chazinho das laranjeiras e sim um vírus do Frango.

Borusso disse...

Jason, imagina, brother :) É nós! Então ficamos ambos velhos eheh... Saudações Alvinegras!

Gus Martins disse...

Ah, eu quase...
Eu estava mesmo era no Bi (99). Show em quadra e o tradicional show nas arquibancadas. Com direito a maior público da história!