quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Agora é a hora

Belo Horizonte (É o cosmos...) - Nos últimos jogos tem ficado muito claro para todos que acompanham o Galo que a falta de um meia criativo é uma das pedras nas chuteiras do time. O Junior, que chegou a fazer bons jogos na posição, mostrou o que o Gus tem tido frequentemente nos GNDs.

Percebendo isto, o técnico Celso Roth iniciou uma teimosa aposta no meia liberado do Palmeiras pelo Luxemburgo, Evandro que, até então, havia feito apenas aquele belo gol na vila formosa.

Além de não ter conseguido se firmar no time, principalmente por seu estilo de jogo muito lento e impróprio para as características do nosso ataque, o técnico continuou insistindo com o jogador ao substituir o lateral Junior.

Por causa da clara necessidade de um jogador específico para a posição, surgiram questionamentos sobre o não aproveitamento do Renan Oliveira. Ainda assim, o Roth insistia em aproveitar o Evandro durante os jogos.

Eis que o universo inicia uma conspiração a favor do Renanzim: Evandro ficará afastado do time por até três semanas devido a estiramento na coxa.

Bom, leréia a parte, que o Renanzim aproveite a oportunidade para se firmar na posição e mostrar que tem (se tem) condição de comandar a criação do time atleticano.

11 comentários:

Eliana disse...

Tempo pra se entrosar ele vai ter, espero que saiba aproveitar. Tenho pra mim que se o time arrumar um meia arretado e um atacante daqueles de área, vai ficar mais fácil.

Gus Martins disse...

(Listening to THE COSMOS ROCKS - Queen + Paul Rodgers... hehe)

O Renanzim voltou quebrado da selecinha... o que nós criticamos até!
Depois, teve um monte de machucadim na época do Juba.
Com o Roth, teve poucas oportunidades e não fez nada nas que teve.
Na última, se deu bem fazendo uma grande jogada. Porém, na ocasião, entrou na posição do Atacante. E não como meia.
Seria esta uma visão do Juarez e, o garoto deva ser aproveitado como homem de frente, ou foi mero acaso e seu lugar deverá ser, às duras penas, no meio?

Tom disse...

òia, acho q na atual cunjuntura seu lugar é no time, até de falso ponta esquerda explícito....

Jason Urias disse...

Boa, Tom!

Gus, realmente ele entrou como atacante no último jogo e, pra ser sincero, não foi lá grandes coisas, até pq, ele entrou aos 38' do 2º tempo.

Mas continuo achando q seu lugar é na meiúca. O Vilaça lembrava, ontem, que no auge da sua boa fase no ano passado, com o Marcelo, ele jogava como um meia avançado sem responsabilidade na marcação, o que, para o Roth, é quase que inimaginável.

Porém, talvez por isso ele tenha se dado tão bem, pois funcionava meio que como um atacante, também, né!?

Aí me lembro do Luxemburgo se referindo ao Alex (não é uma comparação, claro): "Eu não sou louco de pedir ao Alex para marcar. Seria muita burrice. Eu perderia o que ele tem de melhor".

Será que a lógica com o Renanzim não é parecida?

Herberth Mendes disse...

Renan vai se ajeitar e ajeitar o time.
Sempre se fala que precisamos de zagueiro e meia. Caçapa tá dando sopa (parece que Roth não quer)e Fernandão tava procurando time (foi pro Goiás). Tem gente boa no mercado ainda e o Galo pode aproveitar.

Tom disse...

Jason: esta lembrança da fala doLuxa foi perfeita, mas creio q o Roth não alcança esta idéia não.

Gus Martins disse...

... e... como o Roth não é o Luxa, temo que o Renanzim não seja adequadamente aproveitado. Se não for bem trabalhado, não produz. Se não entrar bem (como bem lembrado, da época do Marcelo), mais atrapalha do que ajuda.

Acho que o Lugano também ainda tá dando sopa.
É, tem uns achados por aí. Antes eu ficava até com medo do que isso representaria. Hoje, acredito que as contratações podem ser mais bem feitas...

Jason Urias disse...

Acho que a vinda do Lugano está meio emperrada pelo prazo do contrato. Ele teria aceitado vir até dezembro, pois quer voltar para a europa.

Mas que seria um nome bão pra nossa zaga, ah seria...

Assim como seriam o Caçapa (não tô entendendo estes caras...) e o do Cáceres, xerifão nosso no início da campanha da segundona (argh!).

Marcelo Vargas disse...

O Renan Oliveira nunca conseguiu ser "o cara" de verdade". Na minha opinião, o Galo precisa é fazer dinheiro nele urgentemente. O tempo vai passando e a "promessa" vai virando um jogador de composição de elenco, perdendo valor no mercado. É um "Tchô parte 2". Ele tem habilidade, às vezes visão de jogo, mas é pouco efetivo e parece ter uma má vontade incrível de jogar. Eu não me assustaria se alguém disesse que ele anda na noite. Contra o Palmeiras, espero que entre de centro-avante, posição em que já jogou com o M. Oliveira. Deixa o Júnior no meio, que compromete menos. E já vou avisando: vamos passar aperto no primeiro tempo. No segundo vamos consertar mas o jogo fica empatado: 2x2.

Borusso disse...

Ahh...confio no Renanzim.
[em off]Marcelo desenha bem.
Se trouxer um ½-campista mais rodado pra ser titular, ótimo. O que não implica necessidade de venda do RO.

Gabriel Castro disse...

Pra mim, ou o Roth põe o Renanzinho pra jogar, ou o Galo pode emprestar ou vender ele. O Renan está sendo desperdiçado no Galo.
Por mim que ponha pra jogar, dê confiança a ele e ao tchô que tem muito mais a cara do time do que o Evandro.
Ainda assim, defendo a contratação de um meia de um zagueiro e de um Lateral direito, que saiba atacar e defender.
Contra o Palmeiras fico na torcida pelos novos atacantes, por não terem atuado ainda com a camisa do Galo o Roth pode surpreender na utilização dos mesmos.
Pra mim ou 1 a 0 ou 2 a 1 pro Galo, ( Jogo do Galo sempre sofrido)