sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SFSF: 17ª Rodada

(Close to the edge... round by the corner.... I get Up, I get Down... - YES)

O que dizer?

Cruzeiro 0 x 2 Atlético PR
São Paulo 3 x 1 Botafogo
Avaí 1 x 0 Santo André
Goiás 3 x 2 Flamengo
Náutico 1 x 0 Corinthians
Coritiba 0 x 1 Santos
Fluminense 5 x 1 Sport
Barueri 4 x 0 Vitória
Palmeiras 1 x 1 Grêmio
Internacional x Atlético MG - 02/09

Algumas secadas deram certo e, no geral a coisa foi boa.
Mais uma derrota do Timão desfigurado, outra lambança das marias...
O empate do líder foi bom, embora ainda continuemos sem possibilidades de retomarmos a ponta na próxima partida. Foi bom também pra afastar um pouco os gaúchos, embra eu tenha pouca fé nos times do sul.
Ruim mesmo foi o Mengo que depois de aprontar pra cima da gente só fez lambança. E, depois de empatar um jogo difícil, entrega os três pontos no finalzinho.
Aí o Goiás nos ultrapassou. Como alento, a última coluna da tabela mostra a porcentagem de aproveitamento. Com um jogo a menos, ainda somos melhores. Mas isso só se confirmará no dia 02 de novembro quando deveremos dar um passo adiante em nossas aspirações.

O que tenho achado interessante é que, com uma determinação impressionante, o mais regular continua sendo o Palmeiras, mesmo sem ser um timaço.
Por outro lado, Nós (e os Colorados) temos os méritos, pois, mesmo com alguns tropeços e muitas desconfianças, nos mantemos sempre entre os melhores.
Alerta ligado para outros que estão chegando: O São Paulo, de quem sempre tive medo e o Goiás que, embora não deva ganhar nada, atrapalha um tanto bom.

E vamos aproveitar o tropeço verde para fazê-los caírem de maduro no Mineirão...

8 comentários:

Borusso disse...

Rodada satisfatória a meu ver. Timbu e Furacão reagem. Um susto com o Rever, tudo ok.

Gabriel Castro disse...

A rodada seria péssima se o palmeiras não tivesse empatado, mas enfim, empatou e pelo menos um resultado conseguimos secar.
Torci muito contra o Goiás e contra o São Paulo, mas não deu.
Bola pra frente pq quem tem que fazer o resultado agora é a gente.

Afonso Pena¹³ disse...

Pra mim, a 17ª rodada, assim como a 16ª, 15ª, 14ª e 13ª, serviram para me mostrar uma coisa de acentuada relevancia em termos de tabela...O GOIÁS ME PREOCUPA MUITO MAIS DO QUE O PALMEIRAS!!!!!

Tom disse...

O parmera ganhou de um sport após a expulsão de um jogador do leãoe com um gol contra onde o defensor perdeu o freio na descida, empatou com gremio em casa num jogo em q os sulistas poderiam ter ganho.
Depende apenas do Galo resolver a parada, mesmo sem o Tá-ta-ta.
A expectativa fica por conta do Bruno, mas vai estrearcom a mesma idade que o João Leite jogou sua primeuira partida profissional no Galo.
Este jogo depende muito da torcida ,que chega com a corda toda e depois inexplicavelmente começa a vacilar em determinados momentos do jogo, neste a gritaria e o apoio tem q ser desde a hora q o jogador chegar até a última entrevista no vestiário, aliás isto nem existe mais de tanta frescura q inventaram no futebol.

Borusso disse...

Vai ser parada torta! A camisa do Palmeiras joga sozinha. Somos fregueses deles em Belo Horizonte. Como pelo Tom já descrito, duelo de paciência.

OTOH, a subida goiana que o Avenida mostrou é inegável.

Gus Martins disse...

Reafirmo que minha preocupação com o Goiás seja o fato de atrapalharem (demais) quem não pode. E depois se lascam, não rapam nada. Aí abre as pernas, como acabou de acontecer contra o SP.

O Palmeiras me preocupa pela determinação. O time nem é tãao lá superior ao nosso.

Mas meu maior medo ainda é o São Paulo. Pela maneira como costumam ganhar. Parece que os mineiros são eles. Esse trem de comer pelas beradas é coisa nossa, UAI!

Herberth Mendes disse...

Bom, o São Paulo é o mais perigoso, além de estar subindo de produção é o tricampeão. E já falando na 18ª Rodada, bateu o Goiás e tá no G4.

Borusso disse...

Pode crer!! O time do São Paulo adota uma performance agudamente mineira!