domingo, 30 de agosto de 2009

Galo No Divã: Atlético MG 1 x 1 Sport

("Não é por não falar em felicidade que eu não goste de felicidade..." - Titãs)

E o estado crítico está cada vez mais crônico...
Estamos só caindo...

Bruno: Deve combinar com o adversário para não mandar bola alta... Deus nos acuda!
Werley: A postura de sempre. Foi bem, mas teve algumas falhas que não costuma ter. Será as más companhias?
Alex Bruno: Péssima companhia.
(Renteria): Brigador. Jogou bem, mas ainda falta o cartão de visita, que queremos e precisamos.
Welton Felipe: Que a contusão lhe provoque um trauma que leve-o a nunca mais ir ao ataque.
Carlos Alberto: Mal pela lateral, como sempre, e melhor pelo meio.
Renan: Jogou melhor do que vinha atuando, com alguns desarmes e antecipações.
Tchô: Na posição certa já não joga... no lugar errado então...
(Felipe Cardoso): Não apareceu, mas não deixou aquele buraco que vinha sendo a lateral.
Evandro: Jogou bem, mas falta algo. E esse algo acho que ele definitivamente não tem.
Thiago Feltri: Desastre na defesa. Sobrecarregou o Renan e o Alex Bruno que só atrapalhou.
Éder Luís: Só apareceu na súmula.
(Renan Oliveira): Mais ligado e comprometido com o time. Premiado com o gol.
Diego Tardelli: Muito nervoso em campo. Como sempre, saiu demais da área, facilitando a vida da zaga.

Celso Roth: Escalou horrorosamente. Mexeu muito bem.


Primeiro tempo (que pra mim começou aos 16min, devido ao apagão aqui no interior) horroroso! Os alvinegros totalmente dominados pelo Sport. Só não saiu gol deles por sorte nossa. Eu quis acreditar que o 3-5-2 viria para o bem, pois, sem ser retranqueiro, liberaria os laterais e teria um meio campo mais atuante. Mas os laterais nada fizeram. O Tchô, de volante, foi ainda mais desastroso do que como meia. O terceiro zagueiro, quase me matou, de ódio ou do coração.

O que era sorte até os 45 minutos, mudou para a realidade. Logo no começo da segunda etapa, gol do adversário. Aí me vêm com a história: "ah, foi gol de bola parada". Se não é um gol direto, de muita competência do batedor - o que não foi o caso - , o que sobra é a qualidade da defesa em se posicionar, para evitar Rebotes. Ou seja... a tal 'bola parada' só apontou ainda mais a deficiência e incompetência do setor defensivo em se organizar, cobrir, marcar e posicionar.

Com as mexidas no time, a equipe se tornou novamente ofensiva. Mas um tanto quanto desesperada e pressionada pelo placar, torcida, últimos resultados.. etc. Parecia mesmo que faríamos um gol. Fizemos. Mas precisávamos de mais. E ficamos por aí. Por sorte - mais uma vez - não caímos na tabela de classificação, o que será assunto pra amanhã.

Por hora, fico neste estado crítico, de salientar cada vez mais a desconfiança que nos orientou desde o começo do certame. Não iremos a lugar nenhum com este elenco de reservas, como diria o Tom. Nada de falsas ilusões para este ano.

**E continuo p*** da vida com a torcida que insiste em vaiar jogadores. Não suporto mais o Tchô no time, mas tudo o que já podíamos dizer sobre as vaias, dissemos. Só desejo, mais uma vez, a morte desses que vão ao campo pra atrapalhar. Se estão putos e não vão se conter, fiquem em casa, como eu. Ah! Inferno!

13 comentários:

Breno Souza disse...

Eh parece que ontem eu já previa um dia ruim. Começando pela dificuldade para colocar o placar do jogo no bolão do FEF. Hora de começar o jogo e parece que a CEMIG aqui foi abduzida que até as rádio local foi desligada. Premonição? Não! Ruindade mesmo, não suporto mais ver W.F no time, Kalil vai ter que ir ao vestiário e estapiar aquele minino.
Time apático, placar apático. Concordo com Gus quanto as vaias agora é descobrir onde que vai acontecer a reabilitação no campeonato, ou será que chegou o sedex do Paraguai?
Para findar, perdi todas exceto uma no W.E no PS ontem... PQP

Tom disse...

No dia em q até o auto proclamado ruim de palpite Gus "Dinorazou" no bolão, não deu outra...hehehe.
Há algo de podre no ar além da poluição de carreira...ops....
Me serve como conforto aquela música que insiste em minha memória.." e se o Arapiraca for campeão...a gente vai levando, agente vai...."
Uma única coisa lúcida que ouví foi algo que traduzo mais ou menos assim: "deram status de estrelas em quem não passa de meteorito de ocasião."

Jason Urias disse...

Pensei exatamente a mesma coisa ontem quando ouvi sobre o problema do Welton Felipe e fiquei imaginando se o Celso Roth não poderia ter pensado algo do tipo: "Agora fica aí, seu puto, pra ver se aprende a parar de fazer merda!!!"

Não quero ser protecionista quanto ao Feltri mas no tal 3-5-2 a função defensiva do setor cabe exatamente ao zagueiro 'esquerdo' e ao volante. O ala, no caso, mais auxilia do que exerce função defensiva efetiva, já que joga "do meio pra frente".

Entretanto, ontem o Feltri não fez boa partida nem quando jogou de ala, no 3-5-2, nem quando retornou à função de lateral (que, aí sim, é um 'zagueiro' pela esquerda), com a saída do Alex Bruno.

E por falar nele, é isso que dá, seu Kalil/Bebeto, contratar jogador da Portuguesa renegado pelo São Paulo. Qualquer um com o mínimo de senso de futebol teria percebido que ele não serveria para jogar no Galo.

Tom disse...

Jason se não estou enganado "Alex" significa "sem lei" e sem eira nem beira também.
Agora fico me perguntado o que significará o Jorge Luis....

Herberth Mendes disse...

Demos sorte, o Sport merecia a vitória.
Tomara que o Inter tenha gastado todos os gols ontem.

Herberth Mendes disse...

Jorge Luis deve significar "Deus nos acuda".

Jason Urias disse...

O Google me disse que Jorge significa "agricultor" que, por sua vez, remete à figura do homem rude do campo (ix... Mais um!).

Desisti de descobrir o significado de 'Luís'...

Marcelo Vargas disse...

Esquema tático, posicionamento, reserva, titular... nada disso importa se você tem um time desconcentrado, desmotivado, disperso. Foi isso que fui ver no Mineirão ontem. Aquela equipe envolvente, ligadona, brigadora, aqueles jogadores lutando até o último suspiro, aquilo acabou. Temos hoje um time que cumpre tabela.

O Welton Felipe que era quase "selecionável", ontem ficou olhando os quero-queros e esqueceu da bola, que passou embaixo do pé dele e parou no atacante rubro-negro, que não marcou de ruindade.

Tchô? Nenhuma novidade. E o problema é esse: foi o Tchô de sempre. Não entendo porque o Kalil não o empresta pra um Marítimo ou um Ipatinga da vida.

Bruno, outro goleiro da base que foi queimado, não aprendeu os fundamentos direito, agora é inconstante, nervoso e a qualquer hora pode pôr tudo a perder. Apesar de que ontem ele SALVOU o Galo em pelo menos duas oportunidades.

Rentería, o injustiçado. Merece ser o atacante e capitão desse time, um dos poucos que jogou com Gana, técnica, raça e força. Mas um Rentería sozinho não faz verão.

Tardelli tá precisando de um chá de banco. Éder Luís tá precisando de um "chá de venda", pra encher o cofre e acabar com o problema de "ter que escalar" por causa de um histórico bem questionável do Chico Bento.

E o Celso Roth precisa achar de novo a fórmula de fazer essa turma ter vontade de ganhar. O jogo contra o Inter será uma espécie de jogo de classificação. Se Galo ganha, está na briga pelo caneco. Se perde, é Sulamericana na certa, e se chorar um pouco pode amelhar a esmola do quarto lugar e se dar por satisfeito. Neste caso, que o Roth pegue o boné e dê lugar pra outro.

Tom disse...

Luís[1] é um prenome da onomástica da língua portuguesa cuja origem procede do francês antigo Looïs (francês moderno Louis), que por sua vez deriva do prenome germânico de tradição merovíngia Hludwig, latinizado em Clodovicus e, posteriormente, em Ludovicus. A forma germâncica Hludwig é composta de hlud, "fama" e wig ("guerra"), o que poderia ser interpretado como "célebre guerreiro" ou "famoso na batalha". O seu feminino é Luísa.

Tom disse...

Verdades verdadeiras disse o Vargas!

Eliana disse...

Bobeei e quando me lembrei do pitaco a peleja (e bota peleja nisso) já havia começado e não quis palpitar. Provavelmente colocaria um placar magro a nosso favor, mais por desejo que por convicção. Não tenho nenhum bom auspício contra o Colorado, carrasco do Roth nos tempos de grenal. Vou logo tascando uns 4x0 pra eles. Menos que isso, é lucro. Triste, mas real.

Afonso Pena¹³ disse...

ÔOOOOOOOOOOO O GALO VOLTÔOOOOOOOOOOOOO



Já tava demorando né? =D

Borusso disse...

Pode crer, Breno! Acho que chegou o Sedex sim, viu?

Tom, e não é que o Arapiraca pode ser Campeão em breve[:D]? O Coelhinho vai tentar impedir.