sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Pitacos: Galo x Leão

Belo Horizonte (Chato é não ganhar títulos...) – Dois jogadores fundamentais para o time têm sua participação no jogo de domingo, contra o Sport, em dúvida. Éder Luís e Jonílson sentem o joelho e a coxa, respectivamente e o resultado do exame de imagem pedido pelo DM do Galo deve sair hoje. Caso não joguem, serão desfalques importantíssimos.

Mas, como nada no Galo segue uma lógica minimamente aceitável – o time reserva fez o jogo que fez contra o Goiás, enquanto que nossos titulares não venceram o alviverde do cerrado – e, ao contrário do que eu disse aqui, tenho bons pressentimentos para esta partida.

A possível falta do Éder Luís pode não ser um problema tão complicado quanto comparado à falta do Jonílson e isto não representa demérito ao Éder. Ao contrário, ele é um dos jogadores essenciais para o time e sua saída muda muito seu funcionamento. Mas, se considerarmos a partida que fez o Renteria (uma ótima descrição está aqui) contra o Goiás na última quarta-feira, este problema pode ser significativamente minimizado.

Já o Jonílson não tem um substituto que faça sua função. É exatamente aí que “mora o perigo”. Para piorar, o Renan – que já mostrou inúmeras vezes não ter condição nem competência para tal – poderia assumir o posto, mas será julgado nesta sexta-feira pela expulsão no jogo contra o Corínthians e também pode não jogar neste domingo.

Apesar disso tudo, ainda aposto no “Vingador”. Este é o momento exato para retomarmos a confiança de vencer em casa porque o Leão da Ilha não ganhou de ninguém fora de seus domínios no campeonato até agora. Acho pouco provável que isto aconteça justamente aqui. Mas, como já disse, as coisas no Galo não têm muita lógica e não podemos considerar o Leão um gatinho manso. Como diria o saudoso “Seu Luiz” (que tenho certeza que está acompanhado o Galo de um lugar bem melhor que este), ex-vizinho do meu pai lá em Caeté, “jogo é jogado, lambari é pescado”.

Mesmo assim, vai dar Galo: 3x1.


Tá todo mundo tirando uma casquinha. Que o 'bicudo' também tire a sua...

12 comentários:

Unknown disse...

Redemption song...
4 a 0 pro Galo
Inté
Felipe Dutra

Herberth Mendes disse...

Galo 2 x 1 Sport.

Marcelo Vargas disse...

Anota aí: Galo 3x0 Sport

Tom disse...

2x0 e basta.

Cklarve disse...

Confiante tbm!
Galo 3x0 =)

Borusso disse...

CAM 2:1 SCR.

Pela análise que o Jason fez, seguimos em cheio na «caminhada incerta, claudicante, raçuda». Sem Jonílson...dps d'amanhã será tensão 1½ hora.

Tom disse...

Lembrando sobre a alusão ao "time reserva", volto a insistir que em todo o campeonato atuamos com os reservas , enxertados com três ou quatro jogadores merecedores de uma titularidade no Galo.

Gabriel Castro disse...

2 a 0 pro Galo.

Tomara que o eder esteja a disposição, pelo menos 45 minutos.

Jason Urias disse...

Tom,

é que o do jogo contra o Goiás era 'mais reserva' que o 1\2 reserva que vem sendo utilizado desde o início. hehe

Tom disse...

Moçada "desarnimô" mermo, cadê o povo?

Gus Martins disse...

Time ruim, na rabeira = time chato, jogo ruim.
2 x 2 (pra eles.. ehhe)

*** Superstição é o que há!

Breno Souza disse...

1x0 pra nós. Ufa chegando agora de BH quase que não consigo postar a tempo.