terça-feira, 18 de agosto de 2009

Janela Indiscreta

("Pela fresta desta janela Ouvi o vento E te rouba do meu leito Sem ao menos me dizer Para onde vai te levar..." Lô)

Há algum tempo estava pensando neste post, mas a falta de tempo, criatividade e argumentos foi adiando. Estes problemas ainda não foram resolvidos (hehe), mas como o tempo é cada vez mais implacável, encontramo-nos agora há pouco menos de duas semanas para que se feche a tal janela para transferências internacionais.

Este ano já perdemos (?) o Leandro Almeida.
Embora nosso presidente tenha dito em alto e bom som que o Atlético MG não é um banco, mas um clube cuja maior importância é o futebol, as especulações são inevitáveis. Nosso ataque, que ainda hoje é o 3° mais eficiente da competição nacional, tendo também na segunda e terceira posição de artilharia individual a sua dupla principal, foi o alvo mais visado.
Chegaram a falar do Renanzim e de umas jovens promessas (acho que apareceu até o WF, mas, ajudem-me a lembrar quais). Há alguns dias, foi do Éder.

Após uma convocação para vestir a camisa canarinho, era de se esperar que aquele que já era o nome mais falado ficasse ainda mais em evidência. Não foi diferente. O interesse em um dos artilheiros do nacional e um dos que mais marcou em toda a temporada é óbvio. Apesar disto, o Kalil vem tratando de reforçar aquilo tem dito sobre o time e, principalmente, sobre o camisa 9.

Suficiente? Eu diria que não. E não é pela eterna desconfiança nas palavras, mas pela dura realidade que, em uma condição financeira absurdamente inferior à européia e devastada mesmo no cenário brasileiro, fazer um bom caixa é mais que necessário. Apesar da crise, há ainda pelos lados de lá alguns loucos dispostos a gastar muito mais que a "meia dúzia de euros" (preço que o Kalil disse ser pouco para as grandes pratas do time).

Assim, fico com as palavras do presidente, na matéria anterior: "Estou Alucinado para acabar essa janela".
E aí? Ainda há risco de perdas? Se houver, serão compensada$ com ganho$ de verdade? Ou é melhor que entre logo setembro?

PS1. Este saiu, mas não foi pela janela. Se o argumento é verdadeiro, espero que cuide bem de sua vida e que tenha saído pela porta... da frente.
PS2. Queriam um lugar para o encontro do FEF? Parece que teremos!

8 comentários:

Jason Urias disse...

Não. Melhor que chegue logo Setembro, que esta janela logo se feche. Melhor continuar acreditando que é possível alvançar senão o título, a copa libertadores.

O próprio Kalil admitiu que no ano que vem ele terá que vender jogadores (e neste leva muito provavelmente estarão Éder e Tardelli) mas acho que é melhor esperar o final deste campeonato, já que temos chances de ter um lugarzinho ao sol.

Mas é preciso ser realista e saber que estes jogadores serão vendidos para que seja possível fazer novos investimentos e reforçar o elenco que temos hoje. É gritante a necessidade de bons zagueiros, laterais (dos dois lados) e, principalmente, de meias criativos.

Para tanto, é preciso $$ e se a diretoria tem a intenção de fazer um time ainda mais competitivo no ano II, vai ter que abrir um pouco mais os cofres.

Tom disse...

Todos os dias vendem o Tardelli pelo menos umas duas vezes, mas antes da copa ele não sairá.
No momento é lembrar do primeiro Rap tupiniquim na voz d o Jair Rodrigues que dizia assim:
"deixem que digam, q pensem q falem, deixe isto pra lá...."

eliana disse...

Tava pensando aqui com meus botões que os dirigentes são a AIDS do futebol brasileiro: abriram a porta para as doenças oportunistas, entre elas os clubes estrangeiros, procuradores e a Vênus Platinada. Eles dilapidaram (alguns continuam) o patrimônio dos clubes, que não conseguem se manter e têm que vender suas promessas a troco de nada e aceitar os dias e horários obscenos dos jogos, pois não têm como recusar a mixaria que a Toda Poderosa paga pelo pacote do campeonato que, não sem razão, é um dos mais chinfrins dos últimos tempos. Menos mal que o Galo tá com o cacife mais alto, podendo recusar essa merreca que andam oferecendo pelo Tardelii... fosse o Ziza...

Borusso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Borusso disse...

Filme bacana! Como seria bom pro Atlético a Massa agir = a Lisa e cavar no jardim da Srª Thorwald...

Semana sinistra! BVB leva de 5:0 do Madrid no Westfalen! Bruxa solta em Lourdes...sem Aranha, Serginho, Bruno e Freitas num só piscar.

Eliana está coberta em razão!

Tom disse...

Decodificando Borusso:
Meu caro Boris:entendi tudo, do filme , da " Lisa e cavar no jardim da Srª Thorwald... ", spo me explica uma coisa: quem é este tal de Freitas?
Já tinha ouvido falar qdo criança de um certo e lendário Fleitas Solich, paraguaio que treinou o Galo.....Seria o Freitas tb o Araújo ou versa-vice?

Borusso disse...

É o Bebeto, que renunciou, amigo Tom, só a Brahma era pco...agora qm vai fomentar os próx. investidores?

Afonso Pena¹³ disse...

''a AIDS do futebol brasileiro''


Gostei disso, vou plagiar.