segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SFSF 19ª Rodada

("The ending is just a beginner The closer you get to the meaning The sooner you'll know that you're dreaming So it's on and on and on, Heaven and Hell" - Sabbath)

Alguns já foram do céu ao inferno. Outros, fazem o caminho contrário. Nós ainda estamos no meio do caminho, começando a aceitar a realidade que algumas rodadas atrás vem caindo sobre nossas cabeças.

Avaí 2 x 1 Náutico
Palmeiras 1 x 1 Botafogo
Santo André 0 x 2 Internacional
Goiás 3 x 2 Vitória
Grêmio 4 x 1 Flamengo
Sport 1 x 2 São Paulo
Corinthians 2 x o Atlético MG
Cruzeiro 0 x 0 Santos
Atlético PR 3 x 0 Barueri

"Fim do primeiro turno". Entre aspas porque, pra variar, alguns 'imprevistos' comprometeram a sequência lógica da tabela e ainda há pontos a serem disputados.
Até, vejo umas figurinhas carimbadas, umas decepções e umas surpresas. Considerando o nível dos elencos no Brasil, não há mesmo um grande time, com grandes craques. Dessa forma, já esperava na ponta de cima, não necessariamente na ordem em que se encontram, Palmeiras, Inter e São Paulo.
Decepção até agora o Grêmio, que anda numa instabilidade danada. Um sobe-desce que não para. Além disso, Corinthians e Cruzeiro, que abandonaram o campeonato, cada um com um motivo. Quem vai se dando mal mesmo são as marias, porque não ganharam nada e devem ficar sem a vaga da Libertadores que o Timão já tem.
As surpresas são o Goiás - embora eu acredite que não vá durar muito - o Avaí, cuja reação não é de se ignorar (inclusive por serem nossos próximos adversários) e nós mesmos.
Pois, o Galo vem de um passado amargo que não nos fazia esperar muita coisa. Aos trancos e barrancos, Kalil vem conseguindo boas coisas e o time mesmo não sendo nenhuma maravilha, conseguiu bons resultados e boa visibilidade, sendo temido por algum tempo. O Tom já alertou que time bom mesmo, só podemos esperar no ano que vem. De qualquer forma, o que conseguimos neste primeiro turno, já é digno de comemorar - não pelo que desejamos, mas pelo que tínhamos até então.

*Como em outra rodada, deixo de lado os da parte de baixo. Isso já não nos pertence. hehe. Só desejo que uns 'grandes' caiam. De preferência cariocas, não é, Flu?

4 comentários:

Tom disse...

Só pra não perder o muro, o costume ruesse a oportunidade, farei a pixação:
ÔXO,ÔXO, ÔXO, MARIA É TUDO FRÔXO!!!
Huahuahuahua......

Marcelo Vargas disse...

Meus prognósticos:

Palmeiras e São Paulo: vão brigar cabeça a cabeça no G4 e são os principais postulantes ao caneco.

Goiás: vai figurar no G4 grande parte do campeonato, mas quando a Sulamericana engrossar o caldo eles vão priorizá-la. Portanto, ano que vem é Sula pra eles de novo.

Internacional e Atlético: terão oscilações em períodos distintos (a do Galo está sendo agora), ficarão na cola dos dois paulistas acima citados, e correm por fora pelo título.

Grêmio: vai ficar num entra-não-entra no G4 e no final vai ficar de fora.

Avaí: vai ficar onde está.

Corinthians: vai brincar no campeonato, fica em oitavo.

Cruzeiro: vai dar umas balançadas, perde Adílson Batista e Kléber, e a seguir sobe muito, terminando em sétimo.

Barueri, Flamengo, Vitória, Santos: todos na Sula.

Botafogo: não cai.

Náutico: cai.

Sport e Fluminense: entraram naquele "buraco negro", que é a crise que habita o fundo da tabela. Ano que vem é Série B pra eles.

Coritiba e Santo André: disputam a última vaga da Série B.

Afonso Pena¹³ disse...

Eu alertava pra isso no início do campeonato, em minhas ''vagâncias Internauticas'' e rodas de amigos.

''Este será um Campeonato extremamente COMPLEXO em termos de tabela, pelo simples fato de todas as equipes estarem NIVELADAS por baixo, e simétricas tecnicamente. '' dizia eu.

Completava dizendo, ''O Atlético deveria FOCAR em uma vaga na libertadores e se satisfazer com tal.'' invocando todos ao ''realismo'', mesmo que por demais pragmático e envolto em frieza. ( e não precisa ser nenhum Gênio pra sacar tal situação...)

Mas com o ''CALOR'' e Euforia que a 'surpreendente' campanha que o time de Roth nos propiciou, ficamos reféns do tal ''amorzinho incondicional'' e nos iludimos demasiadamente, mas oxalá, pensar grande não faz mal, sonhar tão pouco!

Tom destacou com louvor em outras passagens.... ''título, só ano que vem''

É simples, e Fato.

O projeto do Kalil é a LONGO PRAZO, só não vê quem não quer.

Em relação ao ‘’Atlético campeão 2009’’...

Seria isso possível? Eu vos digo que SIM, é possível... Vide que todos os otros clubes tbm são limitados pra nossa sorte, mas a idéia é NÃO se frustrar caso isso não ocorra, e encarar com NATURALIDADE, pois a virtude está ai.

Por via das dúvidas, continuarei sonhando, mas com os pés mais PRÓXIMOS ao chão, pra que eu não venha no futuro próximo, a quebrar os calcanhares.


TEMERIDADE, TEMERIDADE dizer que o Atlético tem um dos ''piores'' elencos do país (como alguns fanfarrões descreveram nas vésperas do início do certame), tudo esta nivelado lá em baixo, não existe um GRANDE TIME, nem um PÉSSIMO TIME, existem equipes BEM ORGANIZADAS e outras MAL ORGANIZADAS, nada mais.

Campeonato BRIGADO, SURRADO, talvez sua majestade, a bola, nunca tenha apanhado TANTO quanto no presente momento...me faz lembrar em muito o Campeonato Chucrute.

Enfim, vencerá quem mantiver o foco e se aproveitar de brechas (tanto em tabela, quanto em prática), sem se esquecer de fazer o dever de casa com propriedade.

Para as atuais circunstancias, arrisco 3 times brigando pelo título, e 2 correndo por fora....

Palmeiras
São Paulo
Internacional, título.

Atlético e Goiás por fora.



Declaro OFICIALMENTE aberto o segundo turno do ''CAMPEONATO DOS ABUTRES'', aquele que pegar um bom pedaço de carniça não morrerá de fome...ou não?



Waffen! die Schlacht begann!!!!

Tom disse...

Além de reiterar que Maria é tudo frôxo! gostaria tb de reiterar: desde o início do ano tenho afirmado aqui q para este ano Libertadores estaria ótimo.
Acontece que o Galo surpreendeu e nos encheu de possibilidades e é claro que eu não iria "puxar para baixo", mas entendo que este momento é uma linha divisória entre a possibilidade da libertadores ou cairmos na vala comum da "Xulamericana".
Resta um consolo que até o momento saímos dos pavores do rebaixamento que nos acompanhou antes, durante e depois da queda , até ano passado.