sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quem pega o colete?

("ninguém faz idéia de quem vem lá, de quem vem lá, de quem vem lá... ninguém faz idéia..." Lenine)

O Roth já afirmou e nós discutimos um pouco.
O elenco é limitado e (assim como o Tom tem feito), lamento o empréstimo, por ex. do Fabiano. Mas o fato é que, seja por contusões, suspensões, contratos, mais dia- menos dia, mesmo no brasileirão utilizaríamos equipe reserva.
Mas, para a Sulamericana, como vocês escalariam o time reserva, mistão, expressinho, seja lá como podem chamar os que usualmente não entravam como equipe titular? Por quê?
Pitacaria assim:
Bruno - Mostrou boas condições. Precisa amadurecer um bocado mais. Melhor investir nele do que no mãos de peneira.
Marcos Rocha - Já que não é titular, que aqui seja. E daí recupere sua vaga no time principal.
Welton Felipe - Pela regularidade, indispensável. Pelo vigor físico, aproveitável em ambas as competições. Pela grande chance de ficar de fora do brasileiro por cartões, dá pra ser usado também.
Alex Bruno - Embora seja inferior, o estilo lembra o do Werley.
Júnior - Ainda gosto dele na lateral. Os chutes e lançamentos com a mão têm feito falta. O Saci que segure a onda nas saídasdo Feltri.
Renan - Pelas condições físicas e regularidade, deve jogar nos dois.
Jonílson - Apenas por não conhecer ninguém da base e/ou outro reserva disponível, pois pode se desgastar demais fisicamente, prejudicando no brasileirão.
Tchô - Arriscado, mas é pra isso que servirá a competição internacional.
(Márcio Araújo) - Apostaria nele, mas a contusão...
Renan Oliveira - Pra engordar e melhor acomodar a camisa 10.
Alessandro - Ainda acho que ele briga de foice com o Éder. Não pela técnica em si, mas pelo que o Éder tem deixado a desejar e o outro tem tido de disposição. Hora de por em prática.
Renteria - Já pode? Se puder, é bom pegar o clima até pegar a vaga no principal.

Desconsiderando as contusões, Evandro não joga em nenhum dos meus 2 times. Só pra completar mesmo.

Alguém aí que discorda e/ou conhece mais gente da base 'pitaqueia' também!


10 comentários:

Jason Urias disse...

Eu entreria com o Tiago Cardoso no lugar do WF. É da base e o Roth tem mostrado confiança nele, inclusive para relacioná-lo em algumas partidas. Nesta escassez de zagueiros, não arriscaria perder o WF (nunca imaginei na vida que diria uma coisa dessas!!!).

Não entraria com o Jonílson, também. É a peça-chave de nossa defesa e perdê-lo significaria ter o Renan Tapuia na velha forma do Campeonato Mineiro. Vade retro!

Não escalaria o MA. Mas não tenho em mente agora nem um reserva para o jogo contra o curíntia, quiçá para time reserva da Sula... hehehe

Entraria com o Tchô, mas daria uma oportunidade para o Wendel do Galinho, no segundo tempo.

Não entraria com o Alessandro. O ataque seria Renteria e Pedro Oldoni. Pra mim, o Alessandro é opção de ultíssimo (argh!) caso.

Afonso Pena¹³ disse...

Good Job Gus, Good job.


Não deve fugir mtu disso não.

Sou CONTRA entrar para simplesmente cumprir tabela nessa ''Conmebol Fashion''.
Caso assim fosse, preferível não participar.

Afinal, como disse em águas passadas... É um torneio CURTO, DE POUCO DESGASTE, em termos, claro.

Mas de qualquer forma, é uma situação RENTÁVEL sim, vide que estamos carentes de títulos relevantes, e de ''dinheiro fácil'' idem.

Money maker boys!!!

Mas falando sério? Entraria com uma mescla de Titular e reserva (tal qual mostrado), acho inclusive uma ÓTIMA oportunidade pra dar chance aos ''excluídos do pote'', e testar as novas cerejas do bolo.

Afinal, é uma oportunidade...

Vamos encarar como tal.




ah, e O Rentería ja tem condiçõe sim.

Herberth Mendes disse...

Bruno, Marcos Rocha, Robocop, Thiago Cardoso e Saci, Jataí,Filipe Soutto, Tchô, Renanzim, Kleber e Pedro Paulo.

Tom disse...

Chama todo mundo pro meio de campo lá na CG.
Separa o Werley, o Feltri, o Jonilson, o Serginho, o Tardelli e o Eder Luis.
Pega um sray e faz-se um grande circulo no chão.
Os jogadores sobrantes ficam ao redor do circulo um com um braço sobre a ponta do ombro do outro.
Aluga-se uma grua.
Suspende-se a caçamba da grua bem ao centro do circulo, sobre os jogadores.
Lá de cima o João Doce de Leite, segura 19 camisas.
Joga as camisas para cima.
Quem pegar joga.
É o popular "de grila".
A estratégia, a tática? " Vai com Deus !".

Gabriel Castro disse...

Na minha opnião o time todo deveeria ser reserva.
Não vale a pena perdemos a concentração no Brasileirão por uma Competição que não nos dará nada com provisões futuras.
E quando digo reserva, seria, reserva dos reservas, mas ainda se utilizando de Tchô, Alessandro, Bruno, Pedro Paulo. Nada de volantes titulares nem reservas ( já ta em falta ) nada de Marcos Rocha.
Ainda acho discutível nossa perseverança na Sul-Americana. O brasileirão ta disputado, e em uma bobeira podemos perder uma vaga da libertadores no Brasileirão.

Não concordo que o torneio não é desgastante.
E dinheiro bom, viria mesmo se formos pra libertadores, ai sim ,seriamos mais valorizados frente a patrocinadores principalmente.

Enfim, Kalil e o Roth sabem o que fazer.
Confio neles.

Borusso disse...

Dou RT@Avenida, endosso tudo! Da antiga Feira de Amostras ao Mangabeiras. Levar a Nissan a sério. Senão vira um contrasenso, como dissera Eliana noutra postagem.

Ano passado a torcida gremista considerou ominosa a atitude rothiana de colocar time misto na Sula. Foram elim. pelo Inter, que ergueu o troféu. Vai Galo, queremos o Tri!

Borusso disse...

Na hipótese de abrir o cofre, equipe titular. Pouparia somente o Chico Bento e o Serginho.

Na hpts de restringir ao grupo atual, não sei escalar. Chuto de Bruno; MR, WF, Al Bru, Feltri; C. Alb., Souto, (ñ sei), Wendel ou Tchô; Alessandro, Kleber e (ñ sei).

Herberth Mendes disse...

Concordo com o Gabriel. O Inter só entrou de cabeça na Sul Americana 2008 quando suas chances de Libertadores minguaram. Estamos entre os 4 do bras. por causa do início, 5 V 2 E 17 pts. Nos últimos 10 jogos só 15 pontos, é mais do que hora de recuperar terreno, senão seremos os próximos a ficar pelo caminho, como o Curíntia e o Vitória. O bolo de times já tá chegando e estamos muito perto de vazar do G4 pra querer abraçar 2 competições. Repito o que já disse, tem muito jogador abrindo o bico com apenas um turno. Nos últimos 30 anos fomos em 2 Lib., sendo a última em 2000 e desde 2003 não passamos nem perto de brigar pela vaga. Quantos pernas de pau as Marias venderam só pela vitrine da Lib? Isso sim é grana. Fora a valorização da marca do clube internacionalmente. Estou com Kalil e Roth, a hora é de se concentar em algo maior. Olhem bem, não sou contra a SA, não estou desmerecendo um possível título internacional, se o Galo ganhasse eu comemoraria e valorizaria com certeza. Outro ponto, ela poderia ser um aprendizado/preparação pra Lib., como o próprio Inter (em 2005)e o Estudiantes (em 2008) fizeram, mas penso que a prioridade no momento é outra em virtide das limitações do nosso elenco. Perder mais alguém por contusão em jogo besta seria péssimo. Vamos por etapas, entramos com os reservas dos reservas ou com quem precisa de ritmo de jogo, se formos passando reavaliamos.

Gus Martins disse...

Concordo em priorizar o brasileirão pensando na Libertadores.

Mas podemos dar uma valorizada na Sula,com alguns bons reservas que temos. Pensando em algumas dessas escalações possíveis, feitas aí acima, temos um time até melhor do que o nosso titular do ano passado. Então, investir pesado para que esses reservas sejam titulares com honra seria interessante para avançarmos na competição.
(Alguém sabe se o Goiás adotará a mesma 'estratégia'?)

Borusso disse...

Pensando bem, Herberth Mendes tem razão. Na hpts do Galo não gastar mais dinheiro, manter-se no G4 tem a preferência.

Não sei, Gus. GO tem fama de ser organizado, então creio que adotará sim.