domingo, 9 de agosto de 2009

SFSF 18ª Rodada

(RFCM On the road again... "Let it roll, baby, roll. Let it roll, baby, roll. Let it roll, baby, roll. Let it roll, all night long" - Doors.)

Embora a rodada não tenha terminado hoje, a maioria dos jogos já ocorreu, o que nos permite algumas considerações. A parte mais interessante, contudo, será mesmo na quarta, quando a seleção (alvinegra, não se enganem! hehe) entra em campo. ** Que bizarrice é esta do jogo do Inter ser segunda feira???

Santos 2 x 2 Avaí
Botafogo 0 x 1 Atlético PR
Náutico 2 x 1 Santo André
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Vitória 2 x 2 Fluminense
Coritiba 1 x 3 Cruzeiro
São Paulo 3 x 1 Goiás
Barueri 1 x 0 Grêmio

Internacional x Sport: Dia 10/08
Atlético MG x Palmeiras: Dia 12/08


Já sabíamos de antemão que, pela última tabela, nesta rodada não poderíamos cair de posição. O que houve de bom é que o adversário acima não subiu mais. Mas o lado ruim é que o de baixo se aproximou. Temos obrigações a cumprir no meio de semana para verificar a conclusão disto.

O São Paulo anda querendo mostrar (mais uma vez) a que veio. E isto me preocupa. Não é de hoje que sabemos que o time deles não tem lá craques, jogadores fora do comum. Mas há 3 anos são eles que levantam o caneco. Ano passado, a história foi parecida. Começo ruim e recuperação inacreditável. Desejo que isto não se repita. Mas que tenho medo, ah, eu tenho.
O Goiás, um dos temas de nossas últimas discussões, também. Time chato, que joga bem às vezes, complica uns e outros. Mas abre as pernas justamente pra quem não pode. Nunca ganhou e duvido que ganhará algo. Porém, continuará atrapalhando.

Outros que parecem ter assumido a que vieram são Corinthians, Flamengo e Vitória. Os três, a despeito das expectativas criadas sobre os dois primeiros, devem ficar neste lenga-lenga o campeonato inteiro. Que não descuidemos contra o Timão, como fizemos contra Mengo e Vitória, times que poderíamos sim ter vencido.

Já desacostumei a olhar para o lado de baixo da tabela (só o faço quando quero tripudiar de uns e outros). Então...
Por hora é isto!

* Reforçando o comentário do Tom, Bem Vindo, Avenida!

13 comentários:

Tom disse...

O trem todo desembola na quarta. Como diria Lá Passionária: "No passaram!".

Borusso disse...

Os esmeraldinos são pedra no sapato q nem o Hannover 96 pro meu BVB. Um timeco, e constantemente apronta. Se formos eliminados por eles na fase nacional da Sula, vai ser fumo goiano. A 5ª vez em mata-mata.

SP no últ. triênio resolveu ser minimalista. Tb foi acusado de conchavos com tribunais e afins. Seja como for, é o club que menos erra.

Borusso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Borusso disse...

Ñ obstante a visão q xpus na SFSF da 17ª; caso o Galo vença o Porco dps d'amanhã, começo a acreditar em vaga na Lbt.(desde q o Corinthians finde a Liga no G4); o atalho na Afonso Pena Highway vai liberar e...voilà, chegamos em 5º.

Caso dê empate...volto à impressão inicial, de que o Atlético não ia mesmo sair da faixa dos 8 primeiros.

Gus Martins disse...

(e o Inter vai despachando mais um...)

Nesse meio tempo, a dança continua.
Ney Frango e Carpegiani são demitidos de seus clubes.
O que já não é nenhuma novidade, mas não deixa de reforçar minha indignação.
No caso dos baianos, o que poderia esperar de um time, cujo camisa 10 é o velho (velho mesmo) QI de alface e a maior arma de contra ataques é o Apodi? Apesar dos pezares, vinham fazendo um trabalho digno, dentro das suas limitações. Será que o presidente de lá realmente acreditava que seriam campeões? E agora, com os tropeços (esperados por quem vem acompanhando o campeonato), colocar no treinador a máxima culpa?
Bah, essa dança já deu no saco. Mas me deixa tão fulo da vida que não tem como não falar.

PS. Não estou seguro de que o lado de cá aprendeu algo sobre isso. Então, o melhor é contar com a continuidade do bom trabalho do Roth e que ele não deixe a peteca cair. Se não, quem cai é ele.

Afonso Pena¹³ disse...

De certo, doravante será um leão por jogo, cada disputa uma batalha pessoal.
Em termos de tabela, tudo o que ocorrer de agosto para cima terá um peso a mais, vide que cada ponto perdido, talvez não seja mais recuperado... Cada tropeço pode ser o Epitáfio de uma jornada.

A estabilidade é o resultado Constancia.

Focar é preciso, viver não é preciso.
Aquele que fizer o ''serviço caseiro'' direito, e brigar em igualdade fora de seu território, de certo sairá vitorioso.

Borusso coberto em razão, ''Caso dê empate... Volto à impressão inicial, de que o Atlético não ia mesmo sair da faixa dos 8 primeiros.''


O jogo de quarta dirá muito, ou quem sabe TUDO, sobre o futuro do Atlético nesse campeonato...

Afonso Pena¹³ disse...

Aproveitando o gancho....

gostaria de AGRADECER oficialmente ao carinho e ao acolhimento de todos.

farei o possivel para participar assiduamente do blog.


abraços do Avenida.

Jason Urias disse...

Eu também não consigo entender esta cultura de 'empurra-culpa' dos dirigentes brasileiros, Gus. E, igualmente, já tô de saco cheio.

Não me lembro se já contei isto pra vocês - se já, perdoem a memória ruim - mas um colega de trabalho, sãopaulino (são-paulino?), gritou aos ventos seu desconforto com o técnico e pediu a saída do Muricy após a derrota para as meninas na Libertadores. "É hora de mudança", bradava o incauto. E eu avisava que, além de ser um absurdo culpar um treinador da estirpe do Muricy, não haveria peça de reposição a altura.

Pois quando ele ouviu a notícia de que o ex havia pulado o muro (hahaha), quase infartou. Somou-se à causa da quase isquemia o nome do substituto...

Esta cultura de troca-troca de técnicos é uma das maiores bobagens que o futebol enfrenta aqui. Os dirigentes oferecem Apodi e QI de alface, Agustín Viana e Jonathan Fabro como "ferramentas de trabalho" e querem resultados de Kaka e Cristiano Ronaldo. Bah! Tenha dó.

Quanto ao jogo de amanhã, vocês todos estão cobertos de razão. Esta partida contra a porcaiada será das mais importantes neste turno e, senão definirá, traçará um rumo mais claro sobre as pretenções e possibilidades alvinegras no certame. Por isto decidi ir ao estádio amanhã, acompanhar de perto o Derby que promete ser muito interessante.

Afonso Pena,

há algum tempo vi o Luxa dizer a mesma coisa: agosto é O mês para os times que querem o brasileirão. Melhor dizendo, segundo suas palavras, quem se sair bem neste mês tem melhores condições de almejar posições mais altas na táboa de classificações. Dentre outras coisas, agosto é um mês onde o volume de jogos é maior (joga-se quarta e domingo quase sempre), já se passou metade do campeonato e o preparo físico começa a determinar os mais bem preparados - isto põe à prova a qualidade do elenco, já que as contusões começam a alterar as escalações - e há ainda a famigerada (e muitas vezes temida) "janela de transferências".

Que o Galo vença o mês pra, quem sabe, vencer o ano!

Borusso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Borusso disse...

Hahaha...essa passagem foi engraçada, Jason! [:P] 1º seu colega queria a saída do Ramalho, e depois ficou bolado com a perda?

É mesmo! Bastante pontual o lance do agosto!

De fato a troca excessiva de coaches é uma piração que não leva a nenhures.

Avenida, fico honrado de sentir que você patrocina nossas conversas por aqui. Abraço

Afonso Pena¹³ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso Pena¹³ disse...

Urias.....

''Que o Galo vença o mês pra, quem sabe, vencer o ano!''


perfeito...é esse o raciocínio


Borusso


A honra é minha, satisfação em encontrar gente a altura pra discutir sobre essa paixão Secular.

Eliana disse...

Não acho que um empate com o verdão seja um mal resultado. Psicologicamente, o fato de estar entre os primeiros mesmo com jogos a menos, me parece positivo. Vou de 1x1, embora me preocupem as ausências do Tardelli e do Aranha, esta mais pela inesperiência do substituto.