sábado, 8 de agosto de 2009

Estamos na briga.

Belo Horizonte (Decisão acertada) – Há alguns dias, quando ainda estávamos na liderança do Brasileirão , eu comentava com o Vilaça sobre o fato de que iríamos jogar a Sul-Americana num momento praticamente decisivo do Brasileirão. (O Luxemburgo disse, no programa do Galvão Bueno, que agosto é o mês-chave para a competição. Segundo ele, aqueles que conseguirem se sair bem neste período, serão os verdadeiros candidatos ao título.) O Gus levantou a questão quando da convocação do Tardelli para o amistoso contra a Estônia. Teríamos uma seqüência complicada de jogos e iniciaríamos o torneio no mesmo período.

Devido ao que o time apresentou até aqui, seria mais óbvio que comissão técnica e diretoria decidissem por priorizar a briga pelo título brasileiro, concordávamos o Vilaça e eu.

E foi esta a decisão. A Sul-Americana estará em segundo plano e o Galo disputará o torneio com um time misto o que acho ótima idéia. Apesar de ser um torneio curto, os jogadores reservas terão a oportunidade de disputar partidas decisivas e, assim, adquirir algum ‘ritmo de jogo’.

Daqui até o final do campeonato, lesões e suspensões desfalcarão o time e é preciso que a maior parte do elenco esteja preparada para brigar pelo título, conforme disse o Roth em sua entrevista. Aliás, foi sensacional a leitura do Celso. Frases como “nós temos o direito de brigar”, “o Atlético tem que pensar sempre muito grande”, “se tem a possibilidade de ventilar uma chance de chegar mais longe (...), se nós temos essa possibilidade, nós não podemos deixar que ela passe”, indicam com muita clareza o que se passa nas cabeças do comando alvinegro. Este otimismo, sinceramente, chega a ser tranqüilizador – pensem na mediocridade do(s) ano(s) passado(s)...

E, por falar em estar preparado, vocês acham que o Bruno estará, para assumir o gol do Galo?

(Bom, muito bom saber que o Roth considera o Renan Ribeiro. A diretoria já pode ‘dar um rumo’ pro Édson...)

12 comentários:

Gabriel Castro disse...

Eu estava pensando nisso hj: abrir mão da Sul-Americana, que só nos dá um título e nada de provisões futuras, ou manter o time firme no Brasileirão. Eu sinceramente acho que o Atlético não tem time pra se manter bem nas duas competições, ainda mais agora com as contusões de Evandro, Marcio, Alessandro, Aranha.
Tem outra coisa, nosso primeiro adversário é o Goiás, ou seja, ou ganhamos, vamos em frente, e deixamos o Goiás se concentrar apenas no Brasileirão, ou Deixamos a Sul-Americanas de olho em continuar o bom trabalho feito no Brasileirão. Deixando o Goiás ( concorrente direto no momento, e que vem se reforçando pra ter um desempenho ainda melhor ) com o peso de duas competições e suas complicações.
Prefiro manter o foco no Brasileiro, seria muito se frustrar em duas competições, seria muito se frustrar principalmente com o campeonato brasileiro. Se a Sul-Americana pelo menos nos desse uma vaga pra libertadores. Pq investir na antiga Comebol implica em correr o risco de perder a possibilidade de uma vaga nas libertadores.
Enfim, acho que to muito complexo já. hehe
Se for com um time totalmente reserva, eu levo fé que o problema vai minimizar. Só espero que a Massa não se empolgue com a Sulamericana e esqueça do nosso principal objetivo esse ano.

Afonso Pena¹³ disse...

acho importante ressaltar que o Atlético, vide CAMPEONATO BRASILEIRO, está levando as coisas mais a sério...a muito tempo não se via tamanho profissionalismo por ambas as partes administrativas e de grupo.
acho que aprenderam com as ''tamancadas'' recentes do campeonato estadual, e isso é importante, aprender COM OS ERROS.
e SIM! senhores, hoje posso dizer com veemencia que brigaremos pelo título.
bom, em relação a POUPAR o time para a sul-americana, eu creio que NÃO SEJA O CAMINHO.
a copa sul americana é um torneio CURTO, de pouco degaste físico e paralelamente relevante, creio que temos CONDIÇÕES de brigar por ele sem nos prejudicar de forma acentuada no NACIONAL. Mas é algo a se pensar com mais tranquilidade, visto que a decisão que for tomada, eu (nós) estarei apoiando.

enquanto ao fato do GOLEIRO, é realmente incrível como o sr.Aranha tem caido de produção nos ultimos jogos, falhado bizonhamente em alguns lances importantes. Ele tem compensado de forma brilhamte em outros, é verdade, mas precisa voltar a passar SEGURANÇA ao time, ou poderá nos condenar em algum momento de relevancia.
para suprir seu lugar nesses LONGOS 15 dias, escalaria SEM PENSAR, Renan Ribeiro, o garoto ja deu mostras de uma PERSONALIDADE FORTÍSSIMA, e foi o destaque absoluto do SEGUNDO MAIOR TORNEIO DE FUTEBOL DE BASE DO BRASIL (taça Bh).

que me perdoem os demais goleiros, mas Pra mim, a vaga do Aranha ja tem dono!




Abraço do Avenida!!!

Herberth Mendes disse...

Decisão acertada no momento. Agora é preferível concentrar só no Brasileiro e tentar o título ou uma vaga na Libertadores. Sul Americana, além do desgaste com jogos a mais, pode implicar em viagens (mais desgaste) para alguns cafundós do Judas. O time já tá abrindo o bico no brasileiro, imagina se não tiver um descanso. Além disso Sul Americana tem todo ano, podemos ganhar depois. Quanto ao goleiro é uma sinuca, vão entrar numa decisão sem ritmo de jogo. Édson é muito irregular mas tem alguma experiência. Que Roth esteja iluminado quando decidir.

Tom disse...

Aguardemso pois, acho que abriram o bico antes da hora....

Tom disse...

Esqueci de dizer quem deu ascaras, o célebre Avenida que chegou para melhorar ou congestionar o tráfego neste FEF...hehehe.

Eliana disse...

Tá precisando haver uma estruturação melhor no futebol brasileiro, todo ano os times se esforçam para ficar entre os classificados para a sulamericana (os que ficam de fora da libertadores, logicamente), para no ano seguinte poupar o time para o brasileirão; não deixa de ser um contrasenso. Fora isso, acho que a competição pode servir para testar e aprimorar a forma física de jogadores como o Pedro Oldoni, Renteria, Renan Ribeiro, Renan Oliveira e até o Wendel, que fez o gol do título da taça BH e que dizem que joga uma bola redondinha.

Gus Martins disse...

Pra mim o ponto crucial é o fato de a competição não levar a lugar nenhum (leia-se Libertadores). Aliás, aquela briga do fim do ano passado, não deu em nada.
Com esse calendário horroroso, a gente não pode esperar muita coisa: Penso que Libertadores e Sulamericana deveriam acontecer mais ou menos na mesma época, como Copa da Uefa e Champions League. E A Copa do Brasil ser também para os demais times, assim como na maioria (ou todos??) dos países do velho continente.

Na nossa realidade brasileira, temos uns empecilhos fodelões. O primeiro deles é a economia do país e, principalmente, dos clubes.Devastada.
Outro é janela maldita que, em consequência do primeiro fator, até o fim do mês, mudará muita coisa (espero que não no CAM).
Nessa mistureba, a realidade que alguns aí já descreveram. Não temos elenco. Tampouco dinheiro para fazer melhor do que temos feito.
Mas o que aconteceu até aqui este ano, merece aplausos,comparando com os últimos anos. (e a maioria dos que, em minha existência de pouco mais de 1/4 de século, pude ver).

Tom disse...

Relendo o final do seu post Jason, sobre o que o Roth disse e sobre a mediocridade do passado recente, voltei a me dar conta que sou de um tempo que não precisavamos ouvir isto, pq nos sentíamos de fato e não sem razão,exatamente assim.

Borusso disse...

Dou RT @Eliana. Constitui uma aberração que um club com 80 milhas de orçamento anuais poupe time em vez de se reforçar pra ganhar os 2 torneos.

Misto? Inconformado com a notícia!
O 27º Atestado de Time Pequeno que o CAM assina.

Só da saída provável do Édson Cicarelli foi que gostei, amigos(as). O Bruno não lembro de ver jogar, por ora nada acho.

Jason Urias disse...

Pois é, Tom. Acho que isto é indicativo do estado de caos que se encontrava(?) o CAM. Nós já até andamos falando sobre isto aqui no FEF.

Realmente é muito triste a constatação de que "temos o direito de brigar", mas temos que sair do brejo que nos encontramos desde o início dos anos 90 e para isto é preciso reconhecer a 'lama'.

Imagino que para vocês que vivenciaram a época em que não se era preciso ouvir estes tipos de coisas que o Celso disse, ouví-las deve ser um tremendo martírio...

Afonso Pena, seja muito bem vindo ao nosso divã!

Herberth Mendes disse...

Põe lama nisso. Os últimos 5 anos foram medíocres. Tão medíocres que estamos meio incrédulos por estarmos na frente, coisa tão comum em nossa história. Só pra lembrar, no final de 2002 éramos o clube com maior número de pontos acumulados no brasileirão.

Borusso disse...

Ainda vejo nosso grupo aquém da briga pelo título, em que pesem a organização e seriedade do Galo atuais. Falta um lat-esq., 2 zag., um matador e um ½-campista rodado.

No entanto, concordo pleno com a observação do Avenida! Com os 5 reforços, dá pro CAM levar ambas as competições na manha.