quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Reforços no Galo: Sinal de melhora?

Belo Horizonte (Por aqui, menos calor, mas o Sol continua mandando…) – Embora o período de chuvas já tenha começado em alguns estados como Santa Catarina e São Paulo, por aqui a precipitação ainda não deu as caras. Entretanto, a meteorologia prevê a chegada de tempestades para este fim de semana. (Espero não ter que ver meu carro com ‘catapora’ de novo, assim como também espero que não ocorram ‘tempestades’ no Mineirão...)

Na Cidade do Galo as coisas parecem caminhar no sentido contrário. A chegada de alguns atletas aliada ao retorno de outros que há muito habitavam o departamento médico do clube parece espantar a ‘frente fria’ que estacionou sobre o CT durante estes últimos dois meses.

Porém, o ‘parece’ logo acima não foi ocasional. A nossa constante desconfiança levanta dúvidas sobre a capacidade do elenco se tornar coeso com tais reforços. Claro que a qualidade de alguns ‘reforços’ contribuem bastante para o ‘pé atrás’.

Sem considerarmos os jogadores que já estão no elenco há algum tempo, como o Pedro Oldoni e Renteria, recentemente vieram para reforçar o grupo o goleiro Carini, o lateral Coelho, o Volante Corrêa e os zagueiros Benitez e Jorge Luís. O DM liberou, ainda, o Jonílson (este sim, um dos poucos reforços inquestionáveis para a nossa defesa), o Sheslon, o Márcio Araújo (que ainda vai esperar um pouco, mas que tem lugar certo no time) e o Marques.

Este novo cenário do elenco do Glorioso dá ao Celso Roth a possibilidade de promover alterações no time titular como, por exemplo, a óbvia entrada do goleiro Carini, uma vez que o Aranha ainda se recupera de lesão e o Bruno já demonstrou diversas vezes que, apesar da sua disposição, não tem condição técnica para assumir a guarda-metas.

Como nunca o vi jogar, não tenho como dizer nada sobre o Benitez, mas tenho a impressão que o Juarez promoverá mudanças na zaga e talvez ele ganhe uma posição naquele setor. No último jogo o Jorge Luis parece ter agradado e pode ser que apareça por ali (também, comparado ao Alex Bruno, até Welton Felipe agrada...).

Bom, o fato é que o elenco cresceu e isso trouxe novas possibilidades. Ainda reluto em dizer que o grupo se reforçou, mas é fato que os jogadores que chegaram darão ao técnico do Galo, senão melhores, maiores chances de montar um time. Particularmente, penso que é preciso manter uma certa estrutura, se é que temos uma. Agora, resta saber se o Roth promoverá as alterações imediatamente, já que o campeonato entrou num período decisivo, ou se manterá este time atual fazendo alterações em doses homeopáticas, para não correr o risco de causar grande impacto na forma de jogar e no entrosamento.

Este assunto aqui no FEF não é novidade, e há algum tempo nós já alertávamos para esta necessidade. Porém, agora que novos jogadores chegaram à Cidade do Galo, a impressão que fica é que a dúvida e a desconfiança permanecem. Será que o elenco do Galo realmente se reforçou? O que vocês acham? Quais seriam as alterações que vocês sugerem que o Celso faça a partir dos reforços (externos e internos)?

12 comentários:

Afonso Pena¹³ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso Pena¹³ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso Pena¹³ disse...

EM MÉDIO PRAZO, não acrescentará nada, vide problemas ja esclarecidos, como força contratual, tempo hábil de trabalho, entrosamento e etc.

Nunca pensei que iria dizer isso, mas a ausência do ''empadinha''(araujo) DESTRUIU os alicerces da equipe, perdemos totalmente a referência meio-ofensiva.


Mais um ''salve'' pro retorno do eterno ídolo, Marques Calango, que já voltou a trabalhar com bola.
Faremos uma DESPEDIDA digna pra ele no Mineiro do ano que vem..



Creio que estamos vivendo um daqueles RAROS momentos de lucidez alternativa na história do Atlético...

A atual diretoria TRABALHA FIRME (não interessa o resultado que isso vá dar), estão sendo profissionais ao extremo, PENSAM A LONGO PRAZO e isso é baum sinsinhô!


O projeto é para o ano que vem, creio que o que vier este ano além da vaga pra libertadores, será LUCRO.

Enquanto aos reforços, todos me parecem regulares e me agradam de certa forma, mas pretendo manter o pé atrás e esperar o desenrolar dos fatos.

O jeito é esperar, focar na vaga pra Liberta's e continuar firme na peleja, dai...quem sabe daqui a 5, 6 rodadas vamos berrar com categoria.

''agora Resta saber, o que VIRÁ DE LUCRO!''


Abraço.

Tom disse...

O Emir Alexandre bem definiu: "este ano estamos construindo um time, ano que vem iremos reforçar um time".
Dos citados:
Oldoni: bola fora. O q explica é o negucim feito com os falsos.
Renteria: aquele que o Inter não quiz, praticante do belo e ineficaz ( ou seria irresponsável?) futebol colombiano, mas terá utilidade.
Carini: Dez anos atrás era um portento...
Coelho: eu pelo menos sei o que esperar dele.
Corrêa: esforçado e limitado.
Jorge Luis: Roth bancou.
Benitez: Apenas ei q é um beuqe paraguaio. Qto ao seu futebol já não sei se é puro ou "on the rocks".
Foi o q pudemos conseguir.
Quanto a "manter uma estrutura" apenas dois clubes conseguem no atual brasileiro pq faz tempo que trabalham seriamente.
Nós começamos anteontem.

Tom disse...

Ah! Marques...
O último dos moicanos, a última referência de idolatria em nosso outrora povoado terreiro.
sempre será bem vindo dentro do campo ou tão somente na Cidade do Galo, mesmo que apenas ...digamos ...conselheiro espiritual...

Jason Urias disse...

Hahaha!!

Conselheiro espiritual é boa!

A estrutura, Tom, é do time mesmo. A do clube você definiu bem.

Tom disse...

Jason meu nobre, o flamengu contratou o Alvaro e o Maldonado no meio da semana e no final eles já estavam em campo.
Não estavam inteiros lógico, principalmente o chileno , mas não teve este papo de demora de regularização tão demorado e tanto perfeccionismo para botar os caras para jogar.
Agora lá a coisa é meio diferente, as facilidades são outras...por supuesto...hehe

Borusso disse...

Acho que o elenco se reforçou ligeiramente. Com sorte, findará a Liga um pco acima do 8º lugar.

Dos reforços internos, gostaria de Sheslon na LD pro Carl Al ir pro ½ em definitivo.

Os dois novos zagueiros, titulares.

Tô louco pra pluvia chegar. A futbolística, não; só a literal, sem cataporas. O camarada na foto se assemelha à personagem da turma do Hermes & Renato ahaha...

No gol, Ribeiro aos pcos, pra não qmá-lo, visto q não corremos risco de queda. A não ser q Carini esteja tempestuosamente ruim.

Afonso Pena¹³ disse...

E VEJAM só quem ta chegando pra reforçar a ''cancha''....

RICARDINHO, o vovô.


Nada oficial ainda, mas o boato ja vem rolando a algum tempo, e nós sabemos que quando começa a feder d+, tem defunto na linha.

Considero um reforço INTERESSANTE a longo prazo, mesmo sem saber bulufas da situação do elemento nas Arábias (ou sei lá aonde ele foi parar).


Seria o Fim da novela ''Camisa 10''??

Quero a opinião de vocês legionários.

Tom disse...

Boris meu ilustre, qto açodamento..
Afonso, o vovô ainda tem os cabelos alvinegros...hehehe, agora q é uma aposta, não resta a menor dúvida, mas o AK é bom apontador.

Borusso disse...

Caraca \o/ É um reforço q muda todo o panorama! Dessa feita o Emir mandou benzaço! Celebremos.

Herr Tom, eles acertaram em cheio com o Maldonado. Álvaro, porém, é um embuste.
Lol [:D] ótima a observação dos kblos!

Gde Avenida, nos realicerçamos sem precisar do Empadinha, na parte meio-ofensiva.

Bota açodamento nisso. Minha ctzª do Iate Bacaninha boiar em alto-mar começa a dar lugar à possibilidade dele se classificar à Regata Toyota. Faltam 29 pontos.

Herberth Mendes disse...

Ricardinho é uma boa.