segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Galo no Divã: Atlético MG 0 x 1 Cruzeiro

("Descasei, e joguei. Investi, desisti. Se há sorte, eu não sei, nuca vi...)

Nesta segunda-feira com cara de domingo, para aqueles de fervorosa fé houve motivo para soltar fogos de artifício. Ao meio-dia, pois, o céu ficou coberto de fumaça e o silêncio do feriadão deu lugar ao barulho incessante comemorando mais um dia da padroeira do Brasil. Às 16 horas, aqueles famosos por outro tipo de fé foram percebendo rapidamente que não seria este o dia para outra comemoração...
Até houve disputa. Mas a bola ficou de lado.

Carini: Não foi exigido. O gol foi uma bola indefensável.
Carlos Alberto: Deve demonstrar a mesma disposição do campo nos treinos, para aprender a cruzar.
Werley: Voltou ao normal. Inclusive participou bem, em momentos certos, no ataque.
Benitez: Não sei se foi só o desentrosamento, mas, de qualquer forma, Deus nos ajude!
Thiago Feltri: O de sempre. Mas acabou tendo os 2 das melhores chances do time.
Jonílson: Teve que se virar pra segurar a onda do Benitez. Acabou não segurando a sua. A bola perdida foi crucial pro resultado.
Márcio Araújo: Bem no desarme, mal no apoio. Ainda não voltou a ser o volante pré-contusão.
(Ricardinho): Deve tá baleado ainda. Demorou muito pra entrar e em pouco tempo ajudou bastante.
Correa: O mais lúcido do time, mas faltou uma referência pra tentar seus passes.
Evandro: Básico = pouco.
(Alessandro): Demonstrou aquilo que vem faltando ao time. E isto até compensa a limitação técnica.
Renteria: Aquele brigador dos primeiros jogos entrou hoje querendo outro tipo de briga. Dispensável.
(Pedro Oldoni): Não joga nem no meu time de "futebol de prego".
Éder Luis: Buscou muito o jogo, mas ficou deslocado, sem companhia e acabou sem futebol.

Celso Roth: Pra variar, demorou horrores pra substituir. E ainda fez a bobagem de colocar um poste no time. Se disse algo no intervalo que mudou a postura do time, acabou atrapalhando a produtividade com esta substituição.

Primeiro tempo foi das marias. Faltou tranquilidade pro time alvinegro quando elas partiram pra cima. Pra escapar da pressão, nada como esfriar o jogo. Porém o que fizemos foi encher a pelota de bicudas pro alto, perdendo todas no meio campo e mantendo o ataque celeste. Numa dessas, no meio campo, aquele que tem sido nosso jogador fundamental no meio, perdeu uma bola boba, cedendo ataque para um cruzamento perfeito que, contando com o péssimo posicionamento da zaga, encontrou o centro avante sozinho na pequena área. Aí não há o que fazer, além de começar de novo. Mas o time não começou. Preferiu esperar o segundo tempo. Até lá, o jogo continuou sendo azul e branco.

O segundo tempo começou com o treinador adversário armando uma besteira sem tamanho com seu time. Tirando peças chaves, chamou-nos pra cima e não mais ameaçou. Nosso treinador, que não podia ficar pra trás, resolveu aprontar das suas também. Colocou um jogador daqueles que no ranca dizemos: "este a natureza marca!" e jogamos a etapa final apenas com 10.

Além da falta de competência dos que lá estavam, a simbólica inferioridade numérica fez sentir ainda mais a falta do Tardelli. Mesmo assim, tomamos conta do jogo. Mas, sem uma referência na área e com o Éder totalmente deslocado, ficamos apenas rodeando a área. Até a entrada do Ricardinho, apenas o Feltri havia assustado por 2 vezes. Daí, tivemos algumas oportunidades, com Alessandro e Correa. Mas ficou nisto.

Nisto que já era de se prever. E, no fechar da rodada, com todos os adversários diretos tropeçando, começamos a descer nossa ladeira...

(...Me disseram porém que eu vivesse aqui. Pra pedir em Romaria e prece Paz nos desaventos. Como eu não sei rezar só queria mostrar Meu olhar, meu olhar, meu olhar" Renato Teixeira )

9 comentários:

Tom disse...

Glup,glup,glup......

Mamute disse...

Evandro, Feltri, Pedro Oldoni. O Roth só pode ser doente mental.

Tom disse...

Mamute, vc é anfíbio? Se for, salve-nos....

Jason Urias disse...

Só vi o segundo tempo e, pelo que vi do primeiro nos 'melhores momentos', a Fábio não teve muito com que se preocupar.

Não gostei do Renteria, por 'esconder' demais do jogo. Não sei se por amarelagem ou se por orientação tática. O fato é que não foi o homem de área que precisávamos.

Não gostei do Benitez, apesar de já ter ouvido muita gente por aqui dizendo que foi bem. Ao menos no segundo tempo num foi não.

Não gostei das escolhas do Roth, principalmente pela demora em mexer no time.

Não gostei da conclusão de que o time depende muito mais do Tardelli do que se imaginava.

E, principalmente, não gostei de perder estas duas mamatas que os adversários diretos nos deram. Duas rodadas em que poderíamos ter praticamente tirado a diferença para o líder.

Tom disse...

Homem ao mar!!!!!!!!!!!!!!!!!

eliana disse...

O Galo continua frouxo, incapaz de aproveitar as chances que aparecem. Melhoramos um pouco o time em termos de qualidade dos jogadores, falta agora um treinador capaz de fazer desse time uma equipe, entrosada e implacável com os adversários e as circunstâncias, sem isso, não ganhamos nem Mineiro. Não pitaquei porque não queria apostar nas Marias.

Tomclonon disse...

Campeão eu jamais em tempo algum imaginei, Libertadores havia uma chance boa que agora está a cada dia sumindo, sumindo , sumindo...e pior, por nossa própria incapadidade pq até os adversos estão colaborando.

Mamute disse...

Quem me dera se eu pudesse nos salvar Tom, o faria com muito prazer.

Tom disse...

Mamute, valeu a boa vontade....