segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pé atrás



Belo Horizonte (São Tomé) - Recebo email de um primo, que repassa email recebido de um fulano que, por sua vez, recebeu de um cicrano. É sobre suposto patrocínio de um Banco português ao Galo. Ei-lo:

"O Atlético Mineiro vai assinar um contrato de patrocínio master com o Banco Português BANIF no valor de R$ 14 milhões por ano.

É o maior contrato da história do futebol mineiro e o quinto maior do país igualando o valor pago pela Unimed ao Fluminense. Fica atrás apenas de Flamengo, Corinthians , São Paulo e Palmeiras."

Como sou um bom mineiro, fico bem 'pé atrás' com estas notícias e com a forma como são repassadas. Apesar de ter ouvido, dias atrás, que o Galo negociava um patrocinador 'master', sinceramente, acho que não vai acontecer. Primeiro porque essas coisas de email a gente já sabe como funciona: quase nunca tem a citação da fonte da notícia; segundo, porque a diretoria do Galo tem conseguido manter suas negociações sigilosas - exemplo disso foi a contratação do Renteria.

Entretanto, o valor em si é bom. Não o ideal, pelo que representa a marca CAM e pelo que consumimos de camisas (o Kalil disse no Juca Entrevista que, no Brasil, o Galo só não vende mais camisas que o Grêmio), mas seria importante para a manutenção deste time promissor e para a contratação de reforços pontuais (e de maior qualidade).

No final, é aquele negócio: esperar pra ver.

10 comentários:

Tom disse...

Jason, segue aí um "BG", um fundo musical para o mail vc recebeu.

Eu Brinco
(Pedro Caetano / Claudionor Cruz)

Com pandeiro ou sem pandeiro
Eh, eh, eh, eh, eu brinco
Com dinheiro ou sem dinheiro
Eh, eh, eh, eh, eu brinco

Marcelo Vargas disse...

Esse tipo de informação, veiculado desse jeito, SEMPRE é balela.

Pode ser que o Galo nem feche patrocínio esse ano.

Mas acredito que conseguirá no máximo uns 8 milhões.

Se conseguisse pelo que vale, ninguém conseguiria pagar!

Jason Urias disse...

E não é que é mesmo, Marcelo! O Galo é 'impagável'!!! (Essa foi à la Milton Neves... hehehe)

E você tá meio sumido, hein, rapaz! Num tem nem pitacado por aqui mais!

Afonso Pena¹³ disse...

Segundo informações, temos uma base de conhecimento que nos diz que o valor da camisa do Atlético está entre 12 e 14 milhões de Reais (avaliado por um instituto do clube dos 13 que analisa o valor da ''camisa'' de cada time).
EM TERMOS DE BRASIL, aonde todo o investimento em futebol traz um lucro GIGANTESCO, porém indireto, podemos concluir que 12 a 14 milhões é uma GRANA PRETA.
Caso isso for verdade, e o Atlético realmente feche o contrato com o banco luso por 14 Tentos de milhão, será o prenuncio da GLÓRIA.
É o tipo da proposta que não existe possibilidade de RECUSA.
Pra quem estava acostumado a receber 5 milhões da Fiat e considerar ''barriga cheia'', quase o TRIPLO, será ''O BANQUETE DOS DEUSES''.
Não se sabe ao certo de onde o Kalil tem tirado dinheiro (é o terceiro segredo de Fátima), mas montou um time competitivo e lançou bases para um MELHOR ainda sem qualquer tipo de patrocínio MASTER vigente.
Imagine um patrocínio de 14 milhões per ano na mão desse Mago?
Seria uma CATÁSTROFE de positivismo!
Nada confirmado, mas como lembrou bem o texto de Sir Uria's, a diretoria tem trabalhado nas SOMBRAS..no silencio da matina...

Profissionalismo alí é mato.
A torcida ja se cansou das falácias de outrora, ação e seriedade é o mínimo que se pode pedir em uma história cercada de falcatruas e amadorismo.

A história nos ensina que, todo boato é digno de Duvidas e incertezas, mas quando o mesmo é pertinente, é prudente se preparar, visto que a fumaça ronda o fogo...

Particularmente?

Acho que estamos próximos de um acerto de FACTUM com o Banif.

Mas é o de praxe....’’esperar e confiar’’ vide Dumas.

Afonso Pena¹³ disse...

Lembrando sempre, que essa novela do ''BANIF'' se arrasta desde março....

Breno Souza disse...

Não se enganem com esses emails, pois Kalil já mostrou que se tratando de novidades ele mesmo incube de faxzê-las em seu Twitter. Então qualquer coisa fora disso é mera especulação!

Tom disse...

Concordo com o Breno e não sejamos tão inclementes.
Deixemos o Kalifa com o segrêdo das Minas do Rei Salomão.
Esta parceria pode ser até a do Rei do Kibe ou da Lâmpada de Aladim, não me importa se a mula manca , eu quero é rosetar.
O ganho secundário que o AK quer ter do Galo é puramente narcísico...diferentemente de outros q por lá recentemente passaram.

Gus Martins disse...

Já tenho um pé atrás "naturalmente".
Numa dessas, coloco o outro também.

"O ganho secundário que o AK quer ter do Galo é puramente narcísico..."
Tom, você antecipou um "ensaio" que está por vir... hehehehe

Tom disse...

Gus , Elias Pai Kalil tinha uma máxima: " O segundo cargo mais importante do Estado de Minas Gerais é a presid~encia do Atlético".
Daí que creio mesmo que este status já lhe dá e trás enormes benefícios e ganhos.....sem precisar arrancar pedaços do Galo.
Pra bom entendedor....uma letra é pingo...hehehehe

eliana disse...

O Cacife aumentou porque não estamos mais tão de pires na mão. Foi essa condição dos clubes brasileiros que fez com que esse abutre chamado Rede Globo lançasse as garras sobre o futebol brasileiro, aí é jogo depois da "atração" da toda poderosa, começando num dia e terminando quase no outro, fim dos jogos das 16h aos sábados e por aí vai...