sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pitacos: Galo x Meninas


Belo Horizonte (Ao hindo, de novo.) – A derrota para o Botafogo foi um sinal de alerta. A ausência dos dois atacantes titulares, responsáveis em grande parte pelo maior trunfo do time, a velocidade, estarão fora do clássico (pelo menos é o que se tem dito sobre o Éder). Sem ela, o time perde completamente seu modus operandi mais eficaz e foi isto que ficou claro nesta última derrota.

Entretanto, também ficou claro que o Roth armou mal o time. O Renan Oliveira simplesmente não apareceu no jogo e o Renteria, homem do ofício, também teve dificuldades no ataque. Neste último caso não sei se por apatia ou se por competência do adversário.

(Uma dúvida me surgiu: por que será que com o Marcelo Oliveira o Renanzim conseguiu apresentar aquele futebol que nos fez ter esperanças? Por que ele conseguia se impor em campo, sem medo, confiante, perigoso? Será que é o Renanzim mesmo que não ‘quer’ jogar bola? Será que ele está fazendo corpo mole?)

A questão não é tanto o fato de o Renanzim não ter aparecido no jogo. A questão é por que o Juarez não optou por um atacante de ofício? O Evandro, quando foi avançado para a função, também esteve inócuo.

Levanto estas questões todas já pensando no clássico. A possibilidade da ausência do Éder é muito real e, sem ele, perdemos muito nosso ‘poderio ofensivo’, independente de seu companheiro de ataque. O time fica lento e, consequentemente, mais ‘marcável’.

Há uma outra dúvida para segunda que também preocupa. Nunca achei que fosse dizer isso, mas, pelo que vimos ontem, o Carlos Alberto tem que se recuperar a tempo de jogar contra as meninas.

Assim, diante deste cenário, o jogo do feriado tem tudo para terminar em empate. Mas, acho que vai dar Galo. Redenção em cima das meninas. De novo, 2x1 pra nós.


Não! 48 vezes não!!!

15 comentários:

Tom disse...

Caso haja culhão tem q ter Benitez na zaga, rezar para o recuperação do C. Alberto, fixar o M. Araújo no lado direito do meiocampo, Ricardinho de cara, Alessandro enfiado e Renteria caindo pelas beiradas, o que convenhamos para ele não deve ser difícil...hehehe.
Em sendo assim, fujo dois padrões e cravo Galo 2x1,em não sendo, como nunca aposto contra o patrimônio mantenho o paRpiti.

Afonso Pena¹³ disse...

Apesar do ''embaraço'' d'ontem(pra n dizer outra coisa), estou confiante.

lascarei Carijó 2 x 0 Girl's

Esperando que o resultado de ontem não seja sintomatico...

CUIDADO GALO, tua linha de crédito tem limites.....

Cklarve disse...

Galo 2 x 0 Marias.

Herberth Mendes disse...

Sinceramente, que Éder volte. Senão tamofu de novo. Aguardarei.

Unknown disse...

Pois é, sem chance de apostar contra nosco, 2 a 1 pro Galo...
Abração
Felipe Dutra

Borusso disse...

Lourdes 1:0 Barro Preto.

Tom disse...

Espero que a cota de displicência tenha se esgotado na quinta.
Depois dos jogos deste sábado agora é ganhar , ganhar ou ganhar.

Breno Souza disse...

"Pode me chamar de louco que eu acho pouco"

4x1 prá nóis.

Gus Martins disse...

Acho que o Renanzim jogava bem porque não tinha "responsabilidade". Dentre aquela feieza toda que era o time do Galo, ele conseguia dar uma luz. Agora, com este elenco, ele tem que,no mínimo, estar no mesmo nível.
Acho que o rapazim tá amarelando e nem disso dá conta.

Imaginando que o Éder fique de fora, serei otimista apostando em 2 x 2

Herberth Mendes disse...

Galo 2 x 1 raposinha. Contando com o Éder pelo menos no banco.

Unknown disse...

Vou torcer com todas as minhas forças para que o Breno ganhe o prêmio Mãe Dinah desta semana.

Herberth Mendes disse...

Galo 2 x 1 raposinha. Contando com Éder pelo menos no banco.

Breno Souza disse...

1º Palmeiras 54

2º Atlético-MG 50

3º São Paulo 49

4º Internacional 48

Essa é a conjuntura após a simulação da rodada.

Unknown disse...

Aquela falta de energia contra o botafogo foi desanimadora, antes que o galo fosse pro brejo mandei varias garrafas de raizada da amazonia, um poderoso tônico que se eles tiverem tomado... ai das meninas!!!
Carijó 2 Vaidosas 1
Casagrande

Breno Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.