segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Copinha: Galo x Olé Brasil

Belo Horizonte (Tetra só no ano que vem...) – E, mais uma vez, o Galinho dá adeus à disputa da Copa SP ainda na primeira fase da competição. O time precisava de uma vitória no sábado contra o Olé Brasil para tentar a classificação como um dos nove segundos melhores colocados. As chances eram boas até os 46 minutos do segundo tempo.

Foi um bom jogo. Franco, com as duas equipes buscando desequilibrar o marcador. O OB tentava isso se utilizando de contra-ataques rápidos e o Galo, como foi nos outros jogos, usava da posse e do toque de bola para tentar envolver os paulistas.

Na primeira etapa, o OB abriu o aos 28’. O empate veio logo em seguida, com o arisco Wescley, que aproveitou cruzamento da esquerda, após furada do João Pedro. Apesar de o jogo ter terminado o primeiro tempo empatado, foi no segundo que ele se tornou mais aberto. E o Galinho tratou logo de tomar a dianteira. João Pedro cobrou pênalti e virou o placar.

Entretanto, novamente os garotos do Micale perderam chances preciosas de gol. O próprio Wescley perdeu um gol inacreditável, sozinho, sem goleiro e a dois metros de distância da risca do gol, tentando completar, meio desajeitado, cruzamento do lado esquerdo. Antes desse lance, o João Pedro havia soltado uma ‘pedrada’ no travessão adversário.

No fim, prevaleceu a máxima do futebol: quem não faz toma. Após expulsão do lateral esquerdo Rômulo, o time perdeu muito de sua força ofensiva e nos acréscimos levou os dois gols que decretaram a derrota por 3x2 e a desclassificação.

Os destaques da partida foram o sempre consciente Sidmar que fez uma partida excelente, mostrando uma incrível capacidade de antecipação, ótimo passe e uma visão de jogo diferenciada. Uma pena que a jogada do terceiro gol tenha ocorrido com ele, quando o atacante do Olé lhe ‘deixou na saudade’.

Gostei do meiocampo Felipe Solto, jogador de bom passe e bom apoio; do Felipe Cordeiro, que surpreendeu neste pelo bom futebol; do João Pedro, que “se acertou”, como já havia notado o Tom; e do Wescley, jogador rápido e habilidoso.

Apesar da eliminação, fica a certeza do bom trabalho que o Micale tem realizado à frente dos juniores do Galo. Que isto nos dê bons frutos futuremente.

5 comentários:

Gus Martins disse...

Foi o único jogo que vi. A impressão é de que o Galinho é um time organizado e só. Se jogasse contra um time bom, a derrota seria o óbvio.
Como não foi este o caso sábado, o time do OB era tão mediano quanto o nosso, a partida realmente foi muito boa - e bem descrita pelo Jason.

Acho que o Wagner Tardelli deve estar se rindo todo... afinal, logo que viramos o jogo, uma expulsão boba (o atacante vinha catando cavaco e o volante cujo nome não lembro, amarelado, picou o pé nele). Com um a menos, foi-se embora o que havia de melhor e que já disse aqui: a organização.

A sequência foi de sufoco, até que o Galinho conseguiu reequilibrar a partida, perdendo inclusive um gol que me fez lembrar o Evandro (este do Wescley que o Jason falou).
Apesar do bom trabalho, acho que o Micale falhou em tirar um atacante nos últimos 10 minutos. O OB pressionava e o galo passava por dificuldades. Mas, uma mudança de postura seria mais útil do que uma mudança de esquema... (até porque isto já havia ocorrido depois da virada). Mas, ao retirar o atacante, acabaram as chances do time ensaiar algum ataque. O empate - e a virada - foram questão de tempo.

O Wagner Tardelli tem um bom exemplo para justificar sua chegada.
O Luxa (se ainda contiua com faro de vitória com times ofensivos) poderá ensinar algo ao Micale também.

Jason Urias disse...

Gus, o Micale retirou o João Pedro (com caimbras). Ficaram em campo o Uéscley e o Marion que, apesar de 'topeira', costuma incomodar. Acho que ele fez certo ao tirar o Uéscley e colocar outro zagueiro, já no finalzinho do jogo, claramente pra tentar segurar o resultado. Talvez porque tenha visto que, mesmo com os dois atacantes, o time não conseguia se manter no ataque.

Quem fez a falta foi o lateral Rômulo. Pra mim, não era falta pra cartão. Ele tomou a frente do jogador, protegendo a bola, e o juíz entendeu que ele fez uma alavanca. Mas isto não ameniza o fato dele ter sido imprudente, já que estava amarelado e o atacante, desequilibrado.

Gus Martins disse...

Imprudência... é a palavra. E foi determinante, assim como o gol perdido pelo wescley.

O que não foi determinante é a substituição que critiquei.
Um tipo de alteração que poderia dar certo ou não. A minha questão é que eu preferiria melhorar o meio campo e mexer em posicionamento do que por mais zagueiro.... mas como disse, se tivesse dado certo eu nem teria citado.. ehhehehe

Tom disse...

Realmente , o Micale "Rotheou" na substituição, porém tem crédito.
Não sei se o 2x1 nos daria a vaga com os resultados de ontem pq agora Copinha só a de 2011.
O Rômulo fez falta na ocupação de espaço, ao meu nariz , não fede nem cheira.
Um pecado o gol perdido pelo bom jogador Wescley.
Bola pra frente...nas, seria ótimo começar o ano com a copinha na mão.
PS: o olé é o atual campeão paulista .

Borusso disse...

Faz sentido. Pro Wagner será um prato cheio. Torcer pr'ele chamar a atenção do Rômulo pra imprudência não se repetir.

Assisti ao 1° tmp todo e a partir dos 23' do 2°. Galo deu espaço à beça ao Rafinha, que puxava os contragolpes deles. Sidmar jogou mto mal ao meu ver, perdemos quase todas pelo alto. E Diney Goiano não daria conta, se passássemos de fase, de subst. Wendel.

-- ANT° CARLOS SIMÕES NELES!
Já é a 2ª vez que o Micale perde a kbç e é avermelhado por reclamação, e isso reflete nos seus comandados. Foi xpulso em Stª Maria e anteontem em Rib. Preto mesma coisa.